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Linhas horizontais em TV QLED Q7F SAMSUNG (SGQN55Q7FAPTAB)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: SAMSUNG

14/10/2020

Porto Alegre, 13 de Outubro de 2020. No dia 10/02/2020, abri uma reclamação no SAMSUNG CARE (protocolo 5122557738) por conta de meu televisor Smart TV Samsung QLED 4K 55” modelo SGQN55Q7FAPTAB , adquirido na loja FAST SHOP S. A. (CNPJ 43.708.379/0083-48 e IE 0963395009) em 26/08/2018 (NFC-e 26345), apresentar linhas horizontais no display. Primeiramente recorri à loja FAST SHOP do SHOPPING IGUATEMI, em que havia comprado o televisor, e a mesma me indicou entrar em contato com o suporte técnico da SAMSUNG, via o número de telefone 4004-0000. Entrando em contato com o suporte (protocolo 5122557738), fui atendido pelo funcionário César, e me foi solicitado à realização de alguns procedimentos de verificação (atualização de software, teste de imagem, restauração da televisão aos padrões de fábrica). Durante a realização dos testes foi solicitada uma permissão de acesso a câmera do meu celular, via mensagem de SMS (numero 280-60) onde recebi o service link = http://samsung.startsupport.com/mvh/500354, para o técnico em atendimento validar a permanência das linhas horizontais. Os testes concluíram que o defeito estava realmente associado ao display, e não a algo externo ao televisor (cabeamento danificado ou aparelhos terceiros). Ao final do chamado realizei a confirmação de meu endereço residencial e de meu numero de celular, e fui informado que a assistência técnica responsável pelo orçamento e serviço de substituição do display, entraria em contato comigo em até 2 dias. No dia 11/02/2020, recebi então um contato via Whatapp, onde a atendente Maristela (OS 4154171657), da empresa Fix It Assistência em Equipamentos de Comunicação Ltda (CNPJ 33.789.783/0001-9) me informou que seria necessária a substituição do display do televisor, para eliminação do defeito de linhas horizontais. Fui questionado se o produto encontrava-se em garantia, mas quando informado que não, me foi passado seria necessário substituir a tela existente por uma nova (display BN95-04911A), com um custo de R$5580,00, e esse serviço apresentaria uma garantia de até 3 meses. Lembrando que o valor pago pelo televisor na compra foi de R$6190,00 a pouco mais de 1 ano atrás (TV top de linha da Samsung no ano de 2018). Entendo que mesmo que o produto encontre-se fora da garantia, não concordo com a obsolescência programada da TV QLED Q7F SAMSUNG SGQN55Q7FAPTAB, onde o produto começa a apresentar defeitos graves, pouco tempo após o término de sua garantia. Gostaria de deixar claro que ao longo desses meses de uso, o televisor não sofreu nenhuma movimentação ou avaria que justificasse uma falha tão grave. O mesmo encontra-se parafusado na parede, na mesma posição, desde o primeiro dia de uso. Pesquisando a cerca desse defeito de “linhas horizontais TV Samsung QLED Q7F”, pude encontrar outras reclamações similares, de clientes insatisfeitos com esse modelo de televisor QLED Q7 da SAMSUNG. Essas demais ocorrências, apenas sustentam a possibilidade de haver um erro de projeto ou erro de montagem, relacionado a esse modelo ou lote de produção. Comprei o televisor por um alto preço (R$6190,00), buscando adquirir um produto de qualidade, e isento de defeitos de fabricação. Entretanto escolher uma marca referência no mercado não foi o suficiente nessa compra. Em minha casa tenho outros produtos da Samsung (máquina lava e seca, monitores de PC, aparelhos celulares), e nunca encontrei similar problema. Gostaria também de lhes informar que estou abrindo esse chamado apenas agora, alguns meses após esse meu primeiro contato, tendo em vista a pandemia do COVID-19 ocorrida no Brasil a partir de Março, e também porque desde esse primeiro contato, novas linhas horizontais começaram a aparecer na tela (agora não tão próxima a base da imagem, mas um pouco acima). Meu receio é que se o problema persistir, a visualização nítida das imagens se torne impraticável nessa TV. Dados todos os esclarecimentos necessários, e ficando a disposição para maiores informação, gostaria de receber um feedback da equipe da Samsung, tendo em vista que apesar de fora da garantia, o mesmo não passou por tanto tempo de uso para apresentar uma falha tão grave, que necessite então a substituição completa do display, cujo valor equivale a um novo televisor de mesmo modelo SGQN55Q7FAPTAB (QLED TV Q7F 55” UHD 4K, Tela de Pontos Quânticos, HDR 1500). Armando Rial Michalski

Solução esperada

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