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Vivo Easy - Impossível realizar o cadastro
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. A.
Para: VIVO
Portei para o Vivo pré-pago de outra operadora que tinha um plano controle. Já mais de uma semana que quero entrar no Vivo Easy Prime, para voltar a ser cliente. Para testar agora como está a rede de dados e atendimento da Vivo. É Sempre a mesma resposta do aplicativo: "Ops, por questões internas seu Vivo Easy não foi aprovado. Mas, que tal conhecer outros planos da Vivo?" Exclareço que a minha linha não tem impedimentos, isso segundo agentes da vivo em lojas e sac. Já tentei cadastrar no Vivo Easy em diferentes plataformas, Android e iOS. Por mais de uma dezena de cartões de crédito da minha titularidade. Já abri vários protocolos de reclamações. Coloquei crédito, sem necessidade por orientação de um atendente do 1058, alegando estar impedido por barramento de linha. Os atendentes em sua maioria são mal educados, deselegantes e descorteses, com raras excessões. Não estão dispostos a apenas a ouvir o seu cliente. Já abri até protocolos em lojas. Na loja foram arrogantes comigo e não querem atender clientes que querem entrar para o Vivo Easy. A loja do Goiânia Shopping, no Setor Bueno, por exemplo desde somente me atendeu bem na época que era uma espécie de quiosque e pelo gerente que não se encontra mais na empresa. Agora, na loja atual, desde o gerente a vários atendentes, até um que se passou por gerente da loja, por mais de uma oportunidade não me atenderam da forma que esperava. São arrogantes, mal preparados, se acham os "donos da razão" e não te dão nem ouvidos. Falam que não podem atender clientes do Vivo Easy. A regulamentação da Anatel sobre os canais de atendimento é clara! Se a companhia não dão ferramentas de sistema para todos os canais de comunicação e não unifica as plataformas, estão agindo em desacordo a regulamentação. Nem chip pré-pago querem vender na loja alegando erro no sistema. Encaminham para uma loja de varejo que prática a venda mais barata do Sim Card que na loja. Só querem vender planos pós-pagos. Saio da loja com uma sensação que querem te "empurrar tudo" que você não precisa, menos me atender. Fui ao Buriti Shopping em Aparecida de Goiânia, cidade próxima a minha e o atendente especializado em tecnologia e o gerente me afirmaram que ninguém consegue se cadastrar no aplicativo Vivo Easy, há mais de um mês, que isso é um erro sistêmico. Já testei com chips em branco, gastei com isso, com CPFs e cartões de amigos e familiares o mesmo problema se repete, com eles. Já fui cliente da Vivo e deixei de ser pelo atendimento deficitário. Deem treinamento para os seus atendentes. Resolvam seus problemas sistêmicos. O cliente pré-pago ou de qualquer plano hoje, pode ser um cliente pós-pago de amanhã. Parece até jargão. Não façam pré-julgamento de qualquer que seja o cliente de vocês ou de futuros clientes. Já estou dando muitas oportunidades para vocês e até já discuti com atendentes e com o gerente de loja Vivo, sobre essa questão de atendimento. Me desgastei e venho me desgastado, sem necessidade. Estou tendo novamente essa péssima experiência com o atendimento de vocês. Vou falar o que disse ao gerente da loja: Aproveite a oportunidade e me fidelizem como cliente, sejam competentes. Aprendam a escutar seus clientes. O irônico é que usei os meus cartões outro dia e ontem, porque fui obrigado a colocar créditos para não ficar sem comunicação com o mundo externo e normalmente, fiz o crédito no Vivo Pré-Turbo. Arrumem esses problemas, fica feio para vocês e horrível para nós clientes, termos que passar por essa situação. E super desgastante para nós termos que verbalizar isso. Espero providências da Vivo. Respondam, ouçam e não procrastinem os problemas dos seus clientes. Reembolsem o seu cliente pelos valores que ele foi praticamente obrigado a recarregar no Vivo Pré-turbo. Por erro de sistema e engenharia de software de vocês. Já enviei e-mail para a Telefonica sobre o caso. Ninguém resolve nada. No site reclame aqui há milhares de reclamações não respondidas. Olha, as outras operadoras estão ganhando mercado por conta desses e outros motivos. O atendimento da Tim, por exemplo melhorou muito. Aconselho os gestores a irem noma loja Tim hoje. Não é porque compraram a malha de rede da Brasil Telecom e são líderes em algumas regiões que podem tratar os clientes dessa maneira. Fui cliente da Claro/NET por muitos anos deixei de sê-lo por conta também do atendimento péssimo. Vou parafrasear o Dr. Dráuzio Varela: "Saudades do atendimento da GVT (Global Vilage Telecom) né meu filho?" A GVT foi adquirida por vocês. Aquilo sim, era uma excelência no atendimento. Super prestativos e competentes. Porque não herdaram também isso deles? Bom, a chance está sendo dada, obrigado.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 40,00
- Cadastrar o plano pré-pago no Vivo Easy Prime
Mensagens (2)
VIVO
Para: R. A.
Boa tarde prezados, Em análise a solicitação do Sr. Rivadávia Júnior Alves de Andrade portador do CPF 7690xxxxx04, após análise, identificamos a necessidade de abertura de um chamado técnico para correção de falha no App Vivo Easy para habilitação da linha 62985xxxx83, desta forma sinalizamos que o prazo para retorno da área responsável é de 5 dias úteis, onde realizaremos acompanhamento e daremos retorno ao consumidor referente a tratativa. Protocolo 20207069242760 Atenciosamente, Rafaela Gisele dos Santos Órgãos de Defesa do Consumidor Telefônica Brasil [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br [Assinatura_temvivopratudo_2] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: R. A.
Prezados, Segue a resposta da solicitação aberta em nome de Rivadávia Júnior Alves de Andrade, CPF 76902374104. Em contato com o cliente em 21/10/2020 as 10.42, 62985958283, falei com o Sr. Rivadávia Júnior Alves de Andrade, CPF 76902374104 , onde foi acordado que seria inserido um credito no valor de R$ 80,00, para utilização por um período de 120 dias, na linha 62985958283, plano PRE PAGO. Informamos que após análise técnica, não foi possível realizar a migração da linha 62985958283, do plano PRE PAGO, para o VIVO EASY. Atenciosamente, Marcelo Farias Santos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - 3° andar Jardim Botânico - Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição