Voltar

Linhas horizontais em TV Samsung QLED 4K

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: SAMSUNG

21/10/2020

Porto Alegre, 21 de Outubro de 2020. Comprei uma TV da Samsung QLED 4K TOP DE LINHA pelo valor de R$6190,00 (26/08/2018, cfe NF), e passados 32 dias (28/09/2019 cfe FOTOS ANEXAS) do término da garantia (1 ano), linhas horizontais começam a aparecer no display. Para o conserto desse defeito, recebo da assistência técnica Samsung, um orçamento de R$5580,00 (valor referente a substituição do display e equivalente a um novo televisor). Segue abaixo minha história completa: No dia 10/02/2020, abri uma reclamação no SAMSUNG CARE (protocolo 5122557738) por conta de meu televisor Smart TV Samsung QLED 4K 55” modelo SGQN55Q7FAPTAB , adquirido na loja FAST SHOP S. A. (CNPJ 43.708.379/0083-48 e IE 0963395009) em 26/08/2018 (NFC-e 26345), apresentar linhas horizontais no display. Primeiramente recorri à loja FAST SHOP do SHOPPING IGUATEMI, local aonde comprei o televisor (pela valor de R$6190,00), e a mesma me indicou entrar em contato com o suporte técnico da SAMSUNG, via o número de telefone 4004-0000. Entrando em contato com o suporte técnico (protocolo 5122557738), fui atendido pelo funcionário César, e me foi solicitado à realização de alguns procedimentos de verificação (atualização de software, teste de imagem, restauração da televisão aos padrões de fábrica). Durante a realização dos testes foi solicitada uma permissão de acesso a câmera do meu celular, via mensagem de SMS (numero 280-60) onde recebi o service link = http://samsung.startsupport.com/mvh/500354, para o técnico em atendimento validar a permanência das linhas horizontais. Os testes concluíram que o defeito estava realmente associado ao display, e não a algo externo ao televisor (cabeamento danificado ou aparelhos terceiros com defeito que pudessem estar gerando uma imagem defeituosa). Ao final do chamado realizei a confirmação de meu endereço residencial e de meu numero de celular, e fui informado que a assistência técnica responsável pelo orçamento e serviço de substituição do display, entraria em contato comigo em até 2 dias. No dia 11/02/2020 (um dia após o primeiro contato), recebi então um contato via Whatsapp, onde a atendente Maristela (OS 4154171657), da empresa "Fix It Assistência em Equipamentos de Comunicação Ltda" (CNPJ 33.789.783/0001-9) me informou que seria necessária a substituição completa do display do televisor, para eliminação do defeito de linhas horizontais. Fui questionado se o produto encontrava-se em garantia, mas quando informado que não, me foi passado seria necessário substituir a tela existente por uma nova (display BN95-04911A), com um custo de R$5580,00 e esse serviço apresentaria uma garantia de até 3 meses. Lembrando que o valor pago pelo televisor na compra foi de R$6190,00 a pouco mais de 1 ano atrás (TV Top de linha da Samsung no ano de 2018). Entendo que mesmo que o produto encontre-se fora da garantia, não concordo com a OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA programada dessa TV QLED 4K SAMSUNG (SGQN55Q7FAPTAB), onde o produto começa a apresentar defeitos graves, pouco tempo após o término de sua garantia. Pesquisando a cerca desse defeito de “linhas horizontais TV Samsung QLED 4K”, pude encontrar outras ocorrências de reclamações similares, de CLIENTES INSATISFEITOS com esse modelo de televisor QLED da SAMSUNG. Comprei o televisor por um alto preço (R$6190,00), buscando adquirir um produto de qualidade, e ISENTO DE DEFEITOS DE FÁBRICA. Entretanto escolher uma MARCA REFERÊNCIA no mercado não foi o suficiente nessa compra. Em minha possuo outro televisor 55" 4K da LG, adquirido a mais de 5 anos (na loja Ponto Frio), e nunca tive similar problema. Funciona perfeitamente até hoje. Enquanto um televisor da Samsung funcionou por apenas o tempo suficiente para sair da garantia (1 ano), e começar a apresentar defeitos. Estou abrindo essa reclamação apenas agora, alguns meses após o meu primeiro contato (com SAMSUNG CARE), tendo em vista a pandemia do COVID-19 ocorrida no Brasil a partir de Março, e também pelo fato de que de novas linhas horizontais apareceram no televisor. Dados todos os esclarecimentos necessários, e ficando a disposição para maiores informação, gostaria de receber um feedback da equipe da Samsung, tendo em vista que apesar de fora da garantia, não passou por tanto tempo de uso (meses após termino da garantia) para apresentar uma falha tão grave, que necessite então a substituição completa do display, cujo valor equivale a um novo televisor. Agradeço pela atenção. Tenham todos um bom dia!

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: A. R.

03/11/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01077289-07. São Paulo, 30 de Outubro de 2020. Ao PROTESTE CPTBR01077289-07 Reclamante: ARMANDO RIAL MICHALSKI Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FNAGXZD Serial: Y2R13X6K401774V Data de compra: 26.08.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto televisor , modelo QN55Q7FNAGXZD , na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Fix It Assistencia, localizada na cidade Porto Alegre - MG, alegando que o produto não funciona. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, uma vez que adquirido em 26.08.2018, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propõe, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

SAMSUNG

Para: A. R.

17/11/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01077289-07. São Paulo, 14 de Novembro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01077289-07 Reclamante: ARMANDO RIAL MICHALSKI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Referência Produto: QN55Q7FAMGXZD Serial: Y2R13X6K401774V Data de compra: 26.08.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 31.10.2020, solicitou atendimento para o produto tv modelo QN55Q7FAMGXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Fix It Assistência Em Equipamentos, localizada na cidade Porto Alegre- RS, informando que o aparelho apresenta falhas. Insta salientar que o reparo foi autorizado pela Samsung em cortesia ao consumidor, sendo este realizado em 13.11.2020, sob o nº de ordem de serviço 4156460807, consoante informações fornecidas pela assistência técnica responsável. Desta feita, verifica-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias em atendimento ao disposto no art. 18 do CDC. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260