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MAFIA DA ASSISTENCIA TECNICA COM AVAL DA ELECTROLUX

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. d.

Para: ELECTROLUX

22/10/2020

Infelizmente, chego a conclusão que a Electrolux não possuí rede de assistência técnica, devidamente capacitada e minimamente suficiente para atender todos os clientes e por isso, permite e/ou controla uma verdadeira organização mafiosa de falsas autorizadas, que prestam um verdadeiro desserviço ao consumidor brasileiro que acreditou na idoneidade dessa empresa Sueca, que não dá a mínima se o cliente é enganado, roubado, prejudicado e ainda desprezado, pois a empresa, lava-as-suas-mãos. E tudo isso só acontece porque não temos ações efetivas e punitivas dos chamados órgãos reguladores, onde estão, quem são e o que estão fazendo ? Nada. Pois o brasileiro se contenta com o absurdo de ver que esse e outras empresas ganham até prêmio por respostas, não soluções, nesses canais de reclamação. Prêmio merecem as empresas que nem aqui aparecem, pois essas sim, devem estar prestando o devido serviço e respeito ao consumidor. Então só nos resta a justiça, que tarda, mas não falha. Depois desse desabafo, vou citar o caso absurdo que comprovam tais afirmações para que ninguém mais cometa o mesmo erro que cometi e compre produtos de origem Sueca e/ou dessa empresa e suas subsidiárias, que são muitas. Compramos em 03/08/2012, no Ponto Frio, NFº 001718331, o Side-By-Side 504L Electrolux SS72X Inox, pagamos pela Garantia Estendida até 2015, e mesmo que vencidos os prazos, o produto estava em perfeito funcionamento até o mês de MAIO/2020, quando o equipamento continuava funcionando, porém não refrigerava mais. Procuramos no Google por “Autorizada Electrolux” e o mesmo sugeriu 3 opções, A,B e C, optamos pela B, pois era mais próxima da nossa cidade (que não têm autorizada), atendeu prontamente o telefone, confirmou ser autorizada da Electrolux e estava atendendo, mesmo em meio a Pandemia de COVID. Fomos atendidos em 29/05/2020, onde o técnico constatou estar tudo “OK” a não ser o fato do compressor estar sem gás refrigerante. Fez os testes de vazamento, trocou o “capilar” e injetou gás refrigerante com um produto chamado “Tapa Fugas” que iria vedar qualquer vazamento no sistema. Questionei se não precisava utilizar algum corante para visualizar o vazamento, e o mesmo disse que não, seria fácil identificar, caso tivesse. O equipamento funcionou perfeitamente por 20-30 dias e novamente parou. Acionei novamente a empresa B que enviou o técnico quando possível, o mesmo novamente não acusou qualquer problema no compressor e continuou investindo na suspeita de vazamento no sistema. Injetou mais uma vez o produto “Tapa Fugas” dessa vez uma quantidade bem maior, 15 ml, pois alegou que esse equipamento tem um filtro de linha no circuito que o fluxo é de baixo para cima, então o “Tapa Fugas” anterior, 10 ml, pode ter acumulado ali e não percorreu todo o sistema, ou seja, alegando que o vazamento poderia estar no circuito após esse filtro. Nesse momento, por ter equipamentos de refrigeração de grande porte em minha empresa, tenho uma pequena noção desse funcionamento, questionei o risco de tal produto prejudicar as paletas do compressor, e o mesmo disse que não, pois utilizou a melhor e mais eficiente marca. O equipamento voltou a funcionar, por 1 1/2 mês e parou novamente. Acionei novamente a empresa B, o técnico retornou e nitidamente parecia não saber mais o que fazer, disse que tentaria colocar mais gás e então pedi para não atuar. Falei com a proprietária da empresa B que afirmou ter o técnico todas as competências e marcou nova visita sugerindo gravarmos video para enviar à Electrolux. Resolvi então entrar em contato com o Contact Center Electrolux, isso já estávamos em AGOSTO/2020, relatei o problema, recebi um retorno em 18/08/2020 informando o número desse atendimento é 13311487 e solicitando algumas informações adicionais. Respondi com as informações e no dia 20/08/2020 recebo a resposta “A EMPRESA B NÃO É NOSSA AUTORIZADA” o número desse atendimento é 13322201 e solicitou comprovação do serviço. Respondi e enviei os recibos dos atendimentos, até o momento R$ 580,00 e questionei : como não são autorizadas, me confirmaram que era, a proprietária até queria gravar um video para mandar, está nas divulgações deles, está no Google e mandei o print de tela. Recebi então um ZAP da proprietária da EMPRESA B, afirmando que foi orientada pela Electrolux a fazer a devolução dos R$ 580,00 mas com a condição que eu deveria devolver todos os recibos e comprovantes do atendimento, pois eles iriam dar andamento dali pra frente, mas ainda afirmou que foi sim autorizada Electrolux por muitos anos, só que agora atuava em conjunto/parceria com a empresa A, devido a custos. Não sei o que ela quiz dizer com isso. Mas, por coincidência, recebo uma nova mensagem da Electrolux, no mesmo dia 20/08/2020, dizendo que com relação ao atendimento da EMPRESA B não poderiam fazer nada, mas que eu deveria entrar em contato com a EMPRESA A que essa seria a única autorizada próxima para nos atender. Parece piada ? Fica melhor, entrei em contato, enviaram um técnico que sequer retirou a proteção do motor atrás do refrigerador, apenas ligou na tomada, esperou talvez uns 30 segundos, saiu da casa, ligou para alguém e depois veio informar que a empresa ligaria para dar o orçamento, ou seja, não quiseram deixar rastros, parece ou não mafioso. Recebe depois uma ligação da EMPRESA A que disse o seguinte : “O ORÇAMENTO FICOU EM R$ 1.600,00, O SENHOR AUTORIZA ?”, eu questionei : “MAS DO QUE ?” e a EMPRESA A disse : “SEU MOTOR/COMPRESSOR ESTÁ QUEIMADO, PRECISAMOS TROCÁ-LO, COLOCAR GÁS E TROCAR O CAPILAR”, eu questionei novamente : “MAS ISSO RESOLVERÁ DEFINITIVAMENTE ESSE PROBLEMA ?” e a EMPRESA A completa : “SOMENTE APÓS A TROCA DO MOTOR É QUE PODEREMOS LOCALIZAR O VAZAMENTO, TALVEZ SEJA INTERNO NA CAIXA. MANDAREMOS OUTRO ORÇAMENTO PARA ESSE SERVIÇO”. Enfim, esse é o NIVEL DE PROFISSIONAIS AUTORIZADOS E NÃO DA ELECTROLUX, que continuou me mandando emails, como se não soubesse da vinda deles, escorregando de um lado para o outro e não resolvendo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: E. d.

29/10/2020

Prezados, A empresa Electrolux do Brasil S.A. encaminha petição anexa. Em anexo, documentos de constituição e representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Cecília Dayrell rua groenlândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3051-8444 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]