Voltar

TV QLED Q80 55 com vazamento de cristal

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: SAMSUNG

27/10/2020

Comprei em 28/02/2020 nas Casas Bahia em Florianópolis uma TV QLED Q80 de 55 polegadas, juntamente com o serviço de instalação em suporte para parede. A mesma foi instalada e ligada funcionando normalmente. Durante alguns meses de uso não apresentou nenhum problema. No último mês uma pequena mancha apareceu no lado esquerdo inferior dela. Era perceptível apenas quando estava desligada e não alterava em nada quando estava ligada. Até ai tudo bem. No último mês, ela começou a apresentar linhas coloridas na imagem, principalmente ao redor desta macha, e nos últimos dias a mesma aumentou consideravelmente. Ativei a garantia para que viessem trocar a tela, visto que a mesma apresentava defeito. Neste meio tempo entre o pedido de garantia e a visita do técnico, a televisão parou de ligar. Fiz o pedido de serviço no dia 21/10/2020. Hoje, dia 26/10/2020, o técnico da Samsumg veio até meu apartamento, e disse que o painel encontra-se quebrado e a Samsumg não iria cobrir o reparo. Me passou um orçamento no valor de 4190, o que é praticamente 70% do valor pago nela, o qual recusei visto que a televisão nunca saiu do suporte, e há um móvel em frente que evita que qualquer pessoa passe remotamente perto dela. O mesmo me informou que o painel é muito sensível mas que do mesmo jeito, a samsumg não faria o conserto. Visto que este equipamento vem de uma linha premium da samsumg e considerando o valor pago nela, esperava que a mesma fosse resistente o suficiente para ficar em um suporte de parede por mais de um ano sem que a tela começasse a vazar. E ainda mais não tendo suporte da empresa para o conserto. Tentarei contato com a empresa por telefone, mas caso a mesma não solucione meu problema, terei que abrir chamado formal no PROCON.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: A. P.

06/11/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP: CPTBR01082704-87. São Paulo, 06 de Novembro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR01082704-87 Reclamante: ARON POSTIGLIONE Parte inferior do formuláReclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: QN55Q80RAGXZD Serial: Y4CE3X7M900522D Data de compra:28.02.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 05.11.2020, foi aberto atendimento em domicilio para ser executado pela assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Knoll Rep E Man De Elet Eireli Me, localizada na cidade Florianópolis - SC, para o produto Televisor, Modelo: QN55Q80RAGXZD. Entramos em contato com o Reclamante Aron Postiglione através do e-mail ([email protected] ) e informamos-lhe o nº de protocolo 4156515691. No contato efetuado, foi cientificado ao Reclamante que, mesmo tendo havido uso em discordância com as orientações do manual, a Reclamada efetuará o reparo do produto sem nenhum ônus, cabendo ao posto autorizado entrar em contato, agendando dia e horário para que o atendimento e reparo ocorram dentro do prazo legal previsto de 30 (trinta) dias. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

SAMSUNG

Para: A. P.

25/11/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01082704-87. São Paulo, 24 de novembro de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01082704-87 Reclamante: ARON POSTIGLIONE Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: QN55Q80RAGXZD Serial: Y4CE3X7M900522D Data da compra: 28.02.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o(a) consumidor(a) ter adquirido um aparelho de TV, fabricado pela Samsung, em 28/02/2020. Aduz que o produto apresentou vícios, prejudicando sua utilização. Sustenta, entretanto, que o reparo em garantia teria sido recusado. Pede ao final, o reparo do bem reclamado, sem ônus. Em atenção a reclamação do(a) consumidor(a), esclarecemos que conforme devidamente informado ao Reclamante, foi ofertado o reparo em cortesia do produto ou a substituição, todavia, as peças necessárias ao serviço, bem como, o produto para substituição não apresenta estoques disponíveis. Desta feita, evitando a ocorrência de atrasos no reparo ou qualquer infortúnio ao Consumidor, a Samsung ofertou através de contato telefônico (48 998238914), a restituição do valor pago pelo produto, entretanto, o Reclamante recusou a restituição e informou que aguardará a reposição das peçasrodutos para o reparo do seu aparelho ou a substituição. Assim, em que pese devidamente esclarecido e diante da recusa do consumidor, cumpre ressaltar que consoante art. 32 do CDC, eventual atraso no reparo que possa ultrapassar o prazo legal, não será de responsabilidade da Fabricante, haja vista a oferta eivada de boa-fé para solucionar a questão. Assim, ante a inexistência de qualquer afronta a legislação consumerista, requeremos o arquivamento da reclamação com as cautelas de praxe. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260

SAMSUNG

Para: A. P.

05/12/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01082704-87. São Paulo, 26 de Novembro de 2020 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01082704-87 Reclamante: ARON POSTIGLIONE Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q80RAGXZD Serial: Y4CE3X7M900522D Data de Compra: 28.02.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O ressarcimento do valor despendido com a aquisição do produto (valor constante na nota fiscal de compra), com a devida correção monetária, excluído eventual desconto fornecido pelo revendedor, e desde que o produto não tenha sido adquirido em sistema comodato. O ressarcimento será efetuado por meio de DOC (depósito em conta), na Agência: 0405-7, Conta Corrente: 43397-7- Banco do Brasil no prazo de 20 (vinte) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260