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Casas Bahia Não me reembolsa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: CASAS BAHIA

27/10/2020

No dia 01/09 comprei 2 ventiladores da marca Mondial (Pedido: 229723501), ambos vieram quebrados e solicitei a troca, enviaram novos produtos e um deles veio quebrado novamente, solicitei dessa vez a devolução de 1 deles, somente o que veio quebrado, feito isso a Casas Bahia liberou um vale de R$112,00 desde o dia 29/09, porém não posso usá-lo enquanto não coletarem o item quebrado. Além disso há divergências, recebi um email dizendo para descartar o item, depois agendando a data da coleta e dias depois recebi outro informando que o item não foi coletado porque eu recusei, mas ninguém veio na minha casa fazer a coleta. Casas Bahia, decida, é pra descartar ou vocês vão coletar? Quero meu reembolso ou o vale-compra conforme me prometeram, mas pra isso acontecer vocês te que coletar o produto ou então mandar a informação correta de descarte e liberar meu vale para que eu possa comprar outro produto, o que não pode é vocês ficaram com meu dinheiro e eu sem produto. Entre inúmeros atendimentos já vamos para quase 60 dias. Por favor, me restituam e acabem com essa saga de conseguir a coleta ou descarte e meu dinheiro de volta. Obrigado!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 112,00

Mensagens (7)

CASAS BAHIA

Para: L. N.

04/11/2020

São Caetano do Sul, 04 de Novembro de 2020. Ao PROTESTE Rio de Janeiro. FA: CPTBR01082778-64 Consumidor: Luiz Gonzaga Nogueira CPF: 334.416.426-00 Número do pedido: 229723501 Protocolo de atendimento: 201028-030398 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Luiz Gonzaga Nogueira, que adquiriu o produto Ventilador de Mesa Mondial Maxi Power Black NV-75-6P-NP 40cm com 3 Velocidades - Preto, em 01/09/2020, no valor total de R$ 112.75 (vide item 01 na ficha técnica), relata que a coleta prevista para 24/09/2020 não ocorreu. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer a coleta do produto e a restituição do valor pago corrigido monetariamente. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com o consumidor Luiz Gonzaga Nogueira através do telefone (32) 99804-5355 no dia 04/11/2020 às 12h:36 min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e notificamos que o cancelamento foi realizado através de um vale compras no dia 29/09/2020 (Vide item 02 na ficha). A coleta do item entregue será realizada em até dez dias úteis. Orientamos o consumidor que embale o produto em sua embalagem original ou similar com todos os itens/acessórios que acompanham o produto e anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Após o produto ser coletado, consumidor, pedimos que encaminhe o comprovante de coleta do produto para o e-mail para liberação do vale. Encaminhado e-mail ao endereço [email protected] com todas as informações supracitadas. (Vide item 03 na ficha) Como utilizar o vale: O saldo do vale é visualizado ao finalizar a compra na página de pagamento, necessário realizar a compra pelo computador ou notebook Obs.: O saldo de vale não é demonstrado para compras realizadas através de celular. Segue o passo a passo de como utilizar o vale: 1.Escolha o produto e direcione para Meu Carrinho 2.2- Próxima página selecione o endereço de entrega 3.3- Na página Checkoutpagamento o saldo do vale será visualizado e estará disponível para uso, basta clicar e utilizar. Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.

L. N.

Para: CASAS BAHIA

04/11/2020

Certo. Por telefone não haviam informada data para coleta. Para onde eu devo enviar o comprovante da coleta depois que for feita? Por aqui mesmo?

CASAS BAHIA

Para: L. N.

05/11/2020

Boa tarde! Pode nos enviar o comprovante através desse e-mail ou nessa caixa [email protected] '‹ Atenciosamente, Taís Batista Canais Especiais CIP Eletrônica [email protected] São Caetano Do Sul Rua serafim constantino, 100 centro CEP 09510-220 São Paulo Brasil

L. N.

Para: CASAS BAHIA

10/11/2020

Olá. Bom dia! Me informaram hoje pelo telefone da Casas Bahia que a coleta está programada para até o dia 10/12, ou seja 90 dias após a data solicitação, porém os moradores da minha casa não ficam aqui o tempo todo e não temos como ficar 1 mês presos dentro de casa aguardando a coleta, correndo risco de sair e a transportadora chegar aqui para coletar o objeto e não ter ninguém. Isso está fora de cogitação. Quando o prazo é mais curto a gente consegue se programar, mas 1 mês é muito tempo. Não envio o produto por não saber se os Correios fazem entregas desse tamanho, a caixa é 50x50, não é tão grande e nem tão pequena. Dessa forma seria muito mais rápido, 30 dias é tempo demais. Aqui no Proteste me informam 10 dias úteis, já no telefone da central e via whatsapp a data é para daqui 30 dias, dia 10/12. Segue anexo!

L. N.

Para: CASAS BAHIA

16/11/2020

Eu desisto de tentar negociar com a casas Bahia, não quero reembolso e nem troca de produto mais. Avaliem melhor quem vocês contratam para fazer a coleta e entrega dos produtos de vocês, são um bando de entregadores incompetentes e eu estou de saco cheio de ficar nessa. O funcionário da transportadora mal educado, com o ziper da calça até meio aberto, pedi pra ele esperar enquanto eu buscava o ventilador e ele com muita falta de educação me respondeu que não podia esperar, entrei rápido em casa para pegar o ventilador e nesse tempo ele subiu no caminhão e foi embora sem levar o produto. Uma pena eu não saber o nome da transportadora para abrir uma reclamação. Esse ventilador custou apenas R$112,00 mas vai sair mais caro para as Casas Bahia. Vou procurar o Procon e se nada resolver abro um processo por danos morais. Respeito zero com o consumidor e falta de profissionais terceirizados capacitados.

L. N.

Para: CASAS BAHIA

20/11/2020

Segue anexo o comprovante de envio do objeto.

CASAS BAHIA

Para: L. N.

20/11/2020

Boa tarde! Recebido e cadastrado via protocolo: 201120-016692'‹ para conclusão de atendimento. Atenciosamente, Taís Batista Canais Especiais CIP Eletrônica [email protected] São Caetano Do Sul Rua serafim constantino, 100 centro CEP 09510-220 São Paulo Brasil