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Pedido cancelado após pagamento
Esta reclamação é pública
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M. d.
Para: CASAS BAHIA
No dia 25/10/2020, efetuei a compra de um smartphone via boleto na referida loja. Por se tratar de um domingo, no dia seguinte quando fui efetuar o pagamento, o pedido havia sido cancelado. De pronto, refiz o pedido da mesma forma, onde o prazo para pagamento do boleto é válido até 03 dias úteis. Assim sendo, efetuei o pagamento do boleto no mesmo ato da compra através de pagamento online, via app da Caixa, no dia 26/10/2020 na modalidade retira rápido, pois tenho pressa do aparelho. Percebi não ter recebido nenhuma confirmação do pagamento e acessei o site da loja, onde para minha surpresa a compra havia sido cancelada novamente! Contatei a loja informando o ocorrido via telefone, onde gerou o protocolo n 201027010665 e fui informada que seria necessário 10 dias úteis para o ressarcimento do valor. Expliquei que necessito do aparelho e solicitei um vale compras, o qual, devo esperar de 03 a 05 dias úteis para receber. Não satisfeita com as explicações via telefone e o prazo informado, contatei o chat da loja via RECLAME AQUI, e as informações prestadas não foram esclarecedoras. Por várias vezes questionei o motivo do cancelamento do boleto, visto que, o prazo de pagamento não havia expirado e também a demora no ressarcimento mesmo tendo enviado o comprovante de pagamento. Nenhuma das respostas considero satisfatórias e menos ainda a demora no estorno do valor na forma de vale compra. É inadmissível que o consumidor seja prejudicado pela falta de organização da empresa! Paguei a vista e devo esperar até 05 ou 10 dias úteis para obter meu dinheiro de volta? Num segundo contato (prot. 201027019165), fui informada pela atendente que meu pedido não passou na análise crédito! Isso só pode ser uma piada, desde quando um pagamento adiantado e à vista, precisa de análise de crédito? E pior, ser rejeitado! Meu dinheiro vale menos que de outros consumidores? Hoje, dia 28/10/2020, fiz novo contato e outra informação diversa. Agora alegaram que a divergência de dados cadastrais causaram o cancelamento, ou seja, outra piada! Nada diverge e nada foi alterado! (prot. 201028001848). Porém, resolvi acessar o site e verificar o valor da mercadoria na mesma data do cancelamento do pedido, e verifiquei que o produto havia aumentado de valor. Então, é a única explicação plausível para o caso: a empresa faz a oferta via site e não quer arcar com o prejuízo. Acha mais vantajoso receber o dinheiro do cliente, retê-lo por até 10 dias úteis, e devolver como se nada tivesse acontecido. Inicialmente havia solicitado um vale compras, mas após verificar a alteração do valor, não desejo essa opção. Acredito que as CASAS BAHIA desconhece o art. 35 do CDC, solicito que este seja apresentado ao responsável e se faça cumprir, pois o comprovante de pagamento foi enviado imediatamente ao setor responsável. Obrigada.
CASAS BAHIA
Para: M. d.
Rua Samuel Klein, 83, Centro, São Caetano do Sul CEP 09520-010. 0800 777 2442 Atendimento exclusivo ao PROCON [email protected] São Caetano do Sul, 06 de Novembro de 2020. Ao, PROTESTE Rio de Janeiro FA: CPTBR01083261-62 Consumidora: Márcia Brum de Souza CPF: 637.627.140-53 Número do pedido: 238149223 Protocolo de atendimento: 201028-004522 RELATO DA CONSUMIDORA Em atenção à manifestação registrada pela consumidora: Márcia Brum de Souza, relata que adquiriu o produto: Smartphone LG K51S Titânio 64GB, RAM de 3GB, Tela de 6,55" HD+ 20:9, Inteligencia Artificial, Câmera Quádrupla e Processador Octa-Core 2.3, em 26/10/2020, no valor total de R$ 1.099,00 (vide item 1 e 2 na ficha técnica), informa que efetuou o pagamento do pedido, entretanto, a compra foi cancelada. PLEITO ORIGINAL DA CONSUMIDORA Entrega do produto PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim, com o cumprimento à oferta. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com a consumidora Marcia através do telefone: (53) 99147-8594 no dia 06/11/2020 às 14h: 45 min, acordamos que em até 24 horas úteis iremos disponibilizar o valor pago de R$ 1.099,00 em vale compras para uso no site, onde a consumidora poderá efetuar a recompra do produto. Devido ao item 55006749 - Smartphone LG K51S Titânio 64GB, RAM de 3GB, Tela de 6,55" HD+ 20:9, Inteligencia Artificial, Câmera Quádrupla e Processador Octa-Core 2.3 ter sofrido reajuste de preço iremos disponibilizar mais um crédito de R$122,11 para cumprimento à oferta do valor inicial (Vide item 3 na ficha). Como utilizar o vale: O saldo do vale é visualizado ao finalizar a compra na página de pagamento, necessário realizar a compra pelo computador ou notebook Obs.: O saldo de vale não é demonstrado para compras realizadas através de celular. Segue o passo a passo de como utilizar o vale: 1. Escolha o produto e direcione para Meu Carrinho Rua Samuel Klein, 83, Centro, São Caetano do Sul CEP 09520-010. 0800 777 2442 Atendimento exclusivo ao PROCON [email protected] 2. 2- Próxima página selecione o endereço de entrega 3. 3- Na página Checkoutpagamento o saldo do vale será visualizado e estará disponível para uso, basta clicar e utilizar. Encaminhamos e-mail para [email protected], formalizando o atendimento prestado (Vide item 4 na ficha). Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.