- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Saldo de recarga bloqueado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. V.
Para: VIVO
Possuo um saldo de recarga de R$20,22 que está BLOQUEADO pela Vivo. A única opção que eles me dão para desbloqueio é se eu fizer uma NOVA RECARGA. Ou seja, querem que eu dê mais dinheiro para que eles liberem o uso de um crédito que já é meu. Se trata de um dinheiro que eu "depositei" como recarga e agora a vivo está me impedindo de usá-lo. Acabei de passar do plano controle para o pré-pago e quero utilizar do crédito pelo qual paguei, sem precisar gastar mais dinheiro pra isso, o que em si já é absurdo. Caso não tenha solução disso, vou acionar a justiça, ainda que o valor seja pequeno. Este problema já me causou imensos inconvenientes e dificuldades, quando estava na rua precisando fazer uma ligação urgente e não me foi permitido.
VIVO
Para: L. V.
Olá, boa tarde! Em resposta à sua manifestação recebida através do registro (CPTBR01086176-67), mediante a análise identificamos que a penúltima recarga realizada para o terminal DDD 22 final 3426 foi em 21/02/2020 no valor de R$ 20,00, onde a mesma estava expirada desde 04/2020, última recarga realizada foi em 04/11/2020 no valor de R$ 12,00, após a última recarga realizada o saldo que havia expirado foi desbloqueado para uso. Conforme previsto na resolução ANATEL 632- Art. 67, a forma de pagamento pré-paga de prestação dos serviços está vinculada à aquisição de créditos para sua fruição. Art. 68. Os créditos podem estar sujeitos a prazo de validade, observado o seguinte- I - a validade mínima dos créditos é de 30 (trinta) dias, devendo ser assegurada a possibilidade de aquisição de créditos com prazo igual ou superior a 90 (noventa) dias e 180 (cento e oitenta) dias a valores razoáveis; e, II - os créditos com validade de 90 (noventa) e 180 (cento e oitenta) dias devem estar disponíveis, no mínimo, em todos os Setores de Atendimento Presencial das Prestadoras e em todos os pontos de recarga eletrônica próprios ou disponibilizados por meio de contrato com terceiros. Frente ao exposto, não encontramos irregularidades sistemicas que justifiquem qualquer concessão ou inserção de créditos. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição