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Extra ENGANA CONSUMIDOR

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. j.

Para: EXTRA.COM

01/11/2020

Quinta-feira(29/10/2020) estive no Extra da R. Conselheiro Furtado 1440 - SP Capital. Há sempre uma gôndola de produtos com preços reduzidos, pois estão próximos ao vencimento. Alguns produtos estão com preços visíveis e outros estão sem preço(o que é proibido). Peguei um produto sem preço(achocolatado Qualitá) e fui conferir o preço no terminal que indicava R$ 3,31. Ao chegar no caixa o valor era R$ 4,59. Reclamei e a assistente do caixa disse q ela não poderia mudar o preço, pois o valor válido é o do caixa, não do terminal e que por isso ela tinha até retirado a etiqueta do produto. Avisei que se o produto esta sem valor, não poderia nem estar exposto e o preço válido é do terminal(R$ 3,31) e não o do caixa (R$ 4,59). Ela insistiu em não fazer o preço justo e eu procurei um responsável(não havia gerente – como sempre). O responsável entendeu e fez o valor justo. No dia seguinte retornei e o mesmo produto estava sem preço, ou seja, quem pega o produto perto do vencimento achando que vai pagar barato, consulta no terminal e não presta atenção no caixa, paga a mesma coisa por um produto com vencimento longo. É comum neste mercado a falta de preços nos produtos. Anexo segue a foto como prova.

Solução esperada

  • Trabalhar direito sem enganar o consumidor

Mensagens (4)

EXTRA.COM

Para: W. j.

11/11/2020

São Caetano do Sul, 10 de novembro de 2020. À, RJ - Procon Municipal de Proteste CPTBR01086759-68 Consumidor (a): Wilson Pereira De Castro CPF: 297.592.748-76 Protocolo de atendimento: 22095702 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção aos termos da manifestação registrada pelo consumidor Wilson, na qual relata que Quinta-feira(29/10/2020) compareceu no Extra da R. Conselheiro Furtado 1440 - SP Capital. Há sempre uma gôndola de produtos com preços reduzidos, pois estão próximos ao vencimento. Alguns produtos estão com preços visíveis e outros estão sem preço (o que é proibido). Adquiriu um produto sem preço (achocolatado Qualitá) e fui conferir o preço no terminal que indicava R$ 3,31. Ao chegar no caixa o valor era R$ 4,59. Questionou a assistente do caixa disse que não poderia mudar o preço, pois o valor válido é o do caixa, não do terminal. Sendo assim o mesmo procurou um responsável, que fez o valor visto no terminal. Requer esclarecimentos em relação ao ocorrido. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Esclarecimento dos fatos. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Não. Caso pertence ao Grupo Pão de Açúcar, encaminhamos ao responsável para atendimento. EXPLICAÇaO SOBRE O CASO/DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS As providências solicitadas por este respeitoso órgão, bem como pelo Reclamante, não serão possíveis de serem realizadas, uma vez que o consumidor não adquiriu o produto da empresa VIA VAREJO S/A, CNPJ n° 33.041.260/0652-90, razão social das lojas físicas (Ponto frio e Casas Bahia) bem como sites eletrônicos (casasbahia.com.br, pontofrio.com.br e extra.com.br). A VIA VAREJO é uma empresa distinta do Grupo PaO DE AÇUCAR S/A, no qual responde apenas, pelas compras realizadas em lojas físicas do EXTRA. Cabe-nos, ainda, ratificar que a área disponibiliza um canal direto e exclusive (DISK PROCON) a todas as unidades do PROCON, que atende de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, pelo telefone 0800 777 2442. Tem como por objetivo dirimir eventuais dúvidas que possam surgir nas unidades, bem como agilizar o atendimento a questões mais pontuais, sempre visando satisfação plena do consumidor, com base no que está previsto no Código de Defesa do Consumidor. Face ao exposto, a Diretoria de Clientes da Via Varejo, organização responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, coloca-se à disposição desse órgão, para qualquer outro esclarecimento que se fizer necessário. Não foi possível o contato com o consumidor Sr.Wilson tendo em vista que na inicial não existe telefone de contato. Atenciosamente, Via Varejo

W. j.

Para: EXTRA.COM

03/12/2020

A resposta dada foi vazia e sem conclusao. Pegaram trechos da minha reclamaçao e encaixaram na reposta. Alem disso nao resolveram o problema e nem um fiscal pra loja mandaram. Problema continua sem soluçao.

EXTRA.COM

Para: W. j.

22/12/2020

Prezados, boa tarde! Segue em anexo a carta e ficha técnica referente a solicitação do consumidor. Cliente: WILSON PEREIRA DE CASTRO CPF: 297.592.748-76 FA: CPTBR01086759-68 Atenciosamente, Via Varejo Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.

W. j.

Para: EXTRA.COM

17/01/2021

A VIA VAREJO disse que é responsavel pelas compras feitas nas lojas físicas do Extra e foi la que tive problemas ao efetuar a compra. Como sempre uma empresa tenta jogar o problema para a outra e a soluçao nao veio. Manterei a reclamação ativa ate que alguem se responsabilize em sanar o problema.