- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Produto com defeito
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. L.
Para: SAMSUNG
Comprei uma tv Samsung 4k 50polegadas,modelo tu 7020, no dia 18/10/2020.No mesmo dia apareceu um chuvisco e mancha no lado esquerdo da tela , voltei na loja no mesmo dia, pediram pra chamar a assistência ,foi que fiz , técnico foi na minha casa falou que a tela está trincada, olhando a tv a olho nu não aparece a trinca, técnico falou que a garantia não cobre, Uma tv 50 se sofre pancada trinca ou quebra a tela, a minha n tem nada disso ,como tela trinca por dentro,o aparelho e uma porcaria gostaria que trocasse produto, se alguém teve mesmo problema gostaria entra-se contato comigo
SAMSUNG
Para: A. L.
Prezados , boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01086846-58. [cid:[email protected]] São Paulo, 05 de Novembro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR01086846-58 Reclamante: AMANDA LIMA DE SOUZA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: UN50TU7020GXZD Série: Y4M93X6N902926Y Data da compra: 18.10.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto Smart TV modelo UN50TU7020GXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Vip Repair Center Assistencia Tecni, localizada na cidade Curitiba - paraná, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou tela trincada, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center Telefone 0800 941 2880 Ramal: 130844
A. L.
Para: SAMSUNG
O técnico altamente capacidade (falou que foi mal uso) o que seria mal uso ,tirar e colocar na caixa,a tv e tanta baixa qualidade que só fato de estar na caixa estraga,pois bem gostaria técnico Sr Luiz me apresenta-se um laudo do que seria mal uso,se ela caiu ,sofreu pancada, porque a tv está intacta,