Voltar

CENTRAL DE ATENDIMENTO DA GOL LINHAS ÁEREAS FUNCIONA COMO RADIO DE UMA ÚNICA MÚSICA

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. V.

Para: GOL

05/11/2020

Gostaria de registrar o péssimo atendimento prestado pelo SAC da GOL LINHAS AÉREAS, nos contatos indicados pela mesma (telefones 0300 115 2121 ou 0800 704 0465). Veja bem, não é um favor que uma empresa faz quando um cliente tenta entrar em contato por telefone com uma empresa: é Lei. Trata-se do decreto nº 6.523/2008 que regulamenta a Lei nº 8.078/1990, conhecida como Código de Defesa do Consumidor, e fixa normas gerais sobre o funcionamento do SAC. Por essa decreto, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de 1 (um) minuto. Mas ao ligar para os referidos números, uma gravação eletrônica obriga você dar várias informações pelo teclado, sendo que depois de alguns minutos coloca você para escutar uma ÚNICA música indefinidamente. Fiquei várias vezes, em vários dias seguidos, cada uma vez por pelo menos meia hora, e o máximo que consegui foi perder a paciência. Também fiz uma reclamação com a ouvidoria da ANAC, e eles me responderam para que, por causa da Covid-19, eu tentasse resolver meu problema pela Internet. É óbvio que se eu pudesse resolver o meu problema com a GOL LINHAS AÉREAS por meio eletrônico, evitaria a todo custo usar o meio telefônico. E a afirmação que os problemas no atendimento são devidos ao aumento de ligações telefônicas causados pelo cancelamento/remarcação de passagens causados pela pandemia da Covid-19 - em pleno novembro de 2020 - é uma tremenda desculpa esfarrapada. Já passou tempo mais do que suficiente para que a GOL LINHAS AÉREAS pudesse corrigir essa deficiência. Quando denunciei na ouvidoria da ANAC que a GOL LINHAS AÉREAS está indo contra a Lei, esperava que ela agisse conforme uma AGÊNCIA REGULADORA, que tem como missão institucional fiscalizar e controlar as atividades da aviação civil, de acordo com o está escrito na Lei Federal nº 11.182/2005 que criou e dispõe sobre o funcionamento da mesma. Seria facílimo a ANAC verificar a minha denúncia: basta pedir para qualquer funcionário público federal da autarquia ligar para os telefones 0300 115 2121 ou 0800 704 0465 e tentar falar com algum ser vivo prestador de serviço da GOL. A qualquer hora e/ou qualquer dia da semana. Mas a ANAC foi incapaz de fazer esse mínimo esforço. Pra mim ficou mais do que comprovado o atual objetivo da AGÊNCIA REGULADORA não é exercer o papel de fiscalizar e controlar as atividades da aviação civil. Isso é para os bobos acreditarem. Sejamos honestos senhores, o objetivo atual da autarquia "ANAC" - criada e mantida com dinheiro público - é na verdade proteger os interesses de EMPRESAS PARTICULARES envolvidas no setor civil da aviação civil. O resto é hipocrisia. Protocolos abertos na GOL: 201029015038 201029015426 201029016196 201029016737 201029021116 201103015363 201103015528 e pelo menos outros 20...

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

GOL

Para: L. V.

11/11/2020

À PROTESTE CPTBR01091356-09 Consumidor: Leo Vincenzi Primeiramente pedimos desculpas pela demora em responder. Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Lamentamos pelos transtornos sofridos, devido ao atual cenário causado pela Pandemia Covid-19 e ao grande número de voos afetados estamos com todos os nossos canais de atendimento sobrecarregados, agradecemos imensamente sua manifestação que nos proporciona a busca por uma melhora em nossos atendimentos. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Atenciosamente, [s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] DEISE MIORZO Relacionamento com o cliente Núcleo Concilie [email protected]