ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: VIVO

05/11/2020

A 2 anos atrás para ter internet fui informado por atendentes da VIVO que era obrigado ter uma linha fixo para ter internet. Questionei que não precisava da linha fixa, mas só da internet, no qual o atendente me obrigou a ficar com a linha de telefone fixo mesmo sem usar para ter internet, aceite mesmo questionando. Na semana passada liguei novamente para perguntar se minha conta podia ficar mais barato que eu pago por uma linha que não uso a 2 anos e o atendente disse que podia cancelar a linha e ficar com a internet sem nenhum problema, falei o que houve ao atendente e fiz uma reclamação no SAC da vivo. Ligaram para mim hoje e disseram que eu fiquei com a linha de telefone fixo porque eu quis e não iriam devolver os valores pagos, falei toda a historia e a atendente disse que eu poderia reclamar o quanto fosse que ninguém iria me ressarcir, pedi a gravação da ligação e ela desligou na minha cara. Deixo aqui minha indignação pela falta de respeito e honestidade da empresa VIVO que me enganou por 2 anos e não deu a mínima a minha reclamação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 720,00

Mensagens (1)

VIVO

Para: J. R.

09/11/2020

Olá, Prezado(a), informamos que quanto a solicitação de ressarcimento do valor cobrado pelo plano de linha telefônica é improcedente. Esclarecemos que, a Vivo possui vários portfólios de planos, e no que se refere a questão informada, da dependencia da linha para utilização da internet a informação procede. Ressaltamos que, a linha é necessária para o funcionamento da internet, porém, ela pode ser adquirida na modalidade de plano, o qual permite utilizar o serviço de voz, ou na modalidade avulsa, onde a linha torna-se fictícia apenas para a utilização da internet, porém não possui plano de voz e realiza/recebe ligações. A modalidade contratada foi de plano de voz ativo, o qual para a alteração o consumidor necessita entrar em contato junto a operadora para adequar o plano conforme seu perfil de uso. Verificamos que o contrato xxxxxxx7744 até o dia 28/10/2020 possuía o plano de voz ativo e o mesmo era utilizado, porém, na prezada data foi alterado o contrato para banda larga avulsa, ficando assim a linha inativa para uso (fictícia). Prezando pelo bom relacionamento, ofertamos em forma de acordo crédito em conta futura no valor de R$300,00, para abatimento/desconto em fatura, a contar do vencimento 05/12/2020. Em contato com o consumidor em 09/11/2020 no telefone com o final 5908, tratamos os pontos acima, e proposta de acordo foi R$300,00 em crédito para faturas futuras a partir do vencimento 05/12/2020. Protocolo de atendimento: 09112020-7022248 Agradecemos pela sua atenção, e havendo dúvidas estamos à disposição. Atenciosamente Telefônica-Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição