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Erro de leitura e Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
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P. G.
Para: Enel São Paulo
Fui morador de um imóvel alugado até o dia 14/08/20. Depois de alguns dias entrei em contato com a ENEL para retirar meu do contrato de instalação. A ENEL então me informou que isso só seria possível após eles verificarem não haver nenhum débito pendente em meu nome. Pediram que aguardasse o contato da empresa para me dar essa informação. A questão é que eu mudei do imóvel no mesmo dia que foi feita a leitura do relógio de medidor de consumo, recebi a conta referente à essa leitura e paguei dentro do prazo de vencimento. Alguns dias depois ao entrar no site da ENEL constava uma conta de consumo no qual a leitura foi feita no dia 04/09/20, sendo que nesta data eu não morava mais no imóvel. Além disso, a leitura foi feita errada. Fui até à agência da ENEL aqui em Osasco reclamar e em vez deles verificarem qual era a leitura real, disseram que iam analisar minha contestação e que depois me enviariam a resposta por e-mail. A resposta veio, só que infelizmente, o atendente que registrou a reclamação, entendeu tudo errado. No registro desse atendente eu estava reclamando do valor da conta mas eu não reclamei do valor da conta mas sim de uma leitura incorreta, no qual eu provei que estava errada, mostrando uma foto que um funcionário da imobiliária tirou do medidor de consumo, onde marcava uma numeração totalmente diferente da leitura que eles fizeram no dia 04/09, gerando então uma CONTA DE CONSUMO DE 67KWH no valor de R$ 37,41 indevidamente. Fui obrigado a pagar essa conta com um consumo que não existiu pois o imóvel estava vazio. Liguei na ouvidoria da ENEL e eles disseram que até o dia 20/10 me dariam uma devolutiva por e-mail. Prorrogaram o prazo até o dia 04/11 e até hoje não obtive solução para o problema. Protocolo de atendimento: 2024819950, 2024550600, 000353184082.