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Cobrança de água equivocada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

10/11/2020

Em janeiro/20 recebi aconta da Zona Oeste Mais Saneamento com valor equivocado, o consumo veio dobrado e a empresa diz que consumo está na média, 100% a mais é média? Em janeiro estavamos sem água para fazer almoço, tomar banho, higienizar o banheiro. A água que vem da rua estava tão fraca, como acontece até hoje , quando levantamos a borracha do chão a água não tem força para sair, com a borracha no chão sai um fio de água. Então ligamos a bomba d'agua, que faz sucção, para captarmos o mínimo que fosse para nosso uso. Nossa d'água, na laje é de 1000 litros. A bomba não é grande e não é forte, minha mãe deixou a bomba ligada uns 15 a 20 minutos, não encheu a caixa, pois não vazou pelo o. Quando chegou a conta veio cobrando 30.000 litros de consumo. Como assim? para onde foi a água? minhas contas até então estavam todas pagas, nunca fiquei devendo à ninguem prezo meu nome. Minhas contas estão pagas com um consumo de 15000 litros. Não paguei, pois é roubo! acredito que a empresa temha como verificar a cobrança exorbitante de consumo, uma vez que em alguns minutos o hidrometro rodou como ventilador, como assim? tem que ser cobrado o certo, o que foi consumido, se a água não passou pelo hidrometro /canos e estão cobrando 15000 litros a mais o que a empresa quer que eu pague, VENTO? moramos eu e minha mãe, eu com limitações de locomoção e minha mãe, uma senhora de 81 anos, não temos animais. Meu consumo aumenta um pouco quando lavo muita roupa, minha máquina é antiga e o consumo deixa um pouco a desejar, mas como está funcionando e bem é esta mesma que vai continuar conosco. Não sei o que vcs podem fazer por mim, mas aguardo uma posição. Quais palavras inapropriadas? não entendi.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Zona Oeste Mais Saneamento

Para: C. B.

11/11/2020

Olá Maria, bom dia ! Em atenção aos questionamentos constantes na reclamação ID CPTBR01095851-42, informamos que em 15/01/2020 realizamos a leitura no hidrômetro cadastrado na matricula 462643-2, que constava como 50m ³ (n° pretos), resultando no volume medido de 30m ³, ultrapassando o consumo mínimo para o período e gerando uma fatura no valor de R$ 344,88. O volume registrado no hidrômetro é utilizado para que possamos calcular o valor que deve ser cobrado. O cálculo do volume baseado no resultado da leitura atual menos a leitura anterior. A fim de sanar os questionamentos existentes, realizamos uma vistoria através da ordem de serviço n°2020118044 no dia 31/01/2020 e confirmamos a leitura 60m ³ superior a realizada em 31/01/2020, não caracterizando erro na leitura realizada. Após testes no hidrômetro, instalações hidráulicas e caixa d ´agua do imóvel, não foi localizado vazamentos ou irregularidades no funcionamento do hidrômetro. No entanto, em conformidade com as políticas internas desta concessionária, a medição contestada poderá ser analisada para revisão com emprego do consumo atípico, redução aplicada em até 2 (duas) contas dentro do período de 18 (dezoito) meses, estando a aplicação deste condicionado a normalização do abastecimento comprovadamente através da leitura executada no hidrômetro. Disponibilizamos orientações de como realizar os testes nas suas instalações hidráulicas, CLIQUE AQUI e saiba como evitar desperdícios que podem aumentar o valor de suas faturas. A Zona Oeste Mais Saneamento agradece o seu contato. [cid:[email protected]]