Voltar

Pré-venda Xbox Series X com entrega para dezembro

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: CASAS BAHIA

11/11/2020

No dia 29/09/20 fiz a compra do Xbox Series X na pré-venda pelo site, com data de envio em 08/12/20, na época da compra não havia ainda uma data oficial de lançamento no Brasil. Em meados de outubro a Microsoft anunciou a data de lançamento oficial para o dia 10/11/20, portanto era esperado as Casas Bahia atualizarem a data da entrega de dezembro para novembro, o que não foi feito. Hoje dia 11/11/20, a data oficial de lançamento foi ontem dia 10, e empresa não fez o envio do aparelho, e nem menos atualizou o status do pedido, sendo que todas as grandes redes varejistas já estão enviando o Xbox. Já entrei em contato diversas vezes com o atendimento das Casas Bahia e me falaram de forma genérica para esperar o dia 08/12. Claramente estamos vendo um erro grotesco operacional porem de fácil solução, além de um total descaso com o cliente, onde há relatos em fóruns especializados, de usuários que fizeram a compra mais recente do que eu e o console já está sendo enviado. Quando se compra qualquer produto em pré-venda, é esperado receber o produto em no máximo 1 dia após o lançamento oficial e não em um mês após o lançamento como está ocorrendo no meu caso. Espero uma resposta urgente e satisfatória da loja, e não respostas genéricas dos atendentes dizendo que devo esperar o prazo, a solução plausível é o envio imediato e ajuste do sistema de envio, quem comprou antecipado tem que ter prioridade no recebimento e não o inverso. Se a resposta for genérica para aguardar o prazo, vou entrar com um processo no Juizado Especial Cível e aconselho a todos a fazerem o mesmo, pois isso é cabível a indenização, para que a loja tome as devidas providências para que não ocorra novamente.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

CASAS BAHIA

Para: P. S.

12/11/2020

Boa tarde! Recebido e cadastrado via protocolo: 201112-034842'‹ Atenciosamente, Taís Batista Canais Especiais CIP Eletrônica [email protected] São Caetano Do Sul Rua serafim constantino, 100 centro CEP 09510-220 São Paulo Brasil

CASAS BAHIA

Para: P. S.

18/11/2020

São Caetano do Sul, 18 de Novembro de 2020. Ao, Proteste Rio de Janeiro. FA: CPTBR01097381-20 Consumidor: Pedro Siggia CPF: 105.470.117-25 Número do pedido: 233740154 Protocolo de atendimento: 201112-034842 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Pedro Siggia, relata que adquiriu o produto Console Xbox Series X 1TB + Controle Sem Fio - Preto, em 29/09/2020, no valor total de R$4.546,85 (vide item *1 na ficha técnica) na pré-venda, com prazo de entrega para até o dia 08/12/2020. Em meados de outubro, foi anunciado a data de lançamento oficial para o dia 10/11/20, portanto era esperado que as Casas Bahia atualizarem a data da entrega de dezembro para novembro, o que não foi feito. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer a entrega do produto. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com o consumidor através do telefone (21) 99490-4198 no dia 18/11/2020 às 10h:53min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e confirma que a entrega foi realizada no dia 16/11/2020 (vide item *2 na ficha técnica). Encaminhamos um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] contendo as informações acima citadas (Vide item *3 na ficha técnica). Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Via Varejo Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.