Voltar

TV SAMSUNG QN55Q7FAM Defeito no painel

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: SAMSUNG

20/11/2020

Para: SAMSUNG 20/11/2020 Dia 18/11/2020 foi aberta ordem de serviço 6858 para visita tecnica cobrada por 120 reais pela empresa Global Assistência Tecnica, representante da SAMSUNG, devido ao meu televisor QLED 55 “, modelo QN55Q7FAM, número de série Y2R13X6K401603X, adquirido na loja FastShop Salvador Shopping, Bahia, em 25/09/2018 pelo valor de R$5.800,00 conforme NF 378799, estar há 2 meses apresentando linhas horizontais na parte superior e inferior da tela/painel, além de intermitência de tremor e reinicialização. Os técnicos representantes da Samsung realizaram os testes de auto diagnóstico da TV e os mesmos apontaram as falhas acima citadas. Os técnicos constataram que o problema é causado por um defeito no painel QLED do equipamento e me passaram um orçamento no valor de R$ 7.633,00 (anexo) para a troca do painel QLED de um produto adquirido com garantia de fábrica de 1 ano e garantia estendida de mais um 1 ano, vencida em setembro 2020. É um bem durável, onde entendo que o mesmo esteja fora da garantia, no entanto não concordo com uma obsolescência programada onde o produto funciona por poucos meses mais que o tempo de garantia. Os técnicos concluíram a ordem de serviço, com informação de orçamento recusado por mim. Entendo que o orçamento é abusivo considerando o valor de compra que paguei de R$ 5.800,00 no televisor e em menos de três meses após o vencimento da garantia recebo um orçamento de R$ 7.633,00 para o conserto do mesmo, onde o defeito constado pelo próprio técnico da marca não foi causado por mim, ficando claro que o mesmo é um problema de fabricação do produto. Frente a todos os esclarecimentos e ficando a disposição para maiores informações se necessário, solicito um esclarecimento da equipe da Samsung, pois apesar de fora da garantia o mesmo não passou tanto tempo para apresentar uma falha tão grave para que seja necessário a troca do display o qual é mais caro do que um televisor novo, inutilizando um produto da mais alta tecnologia da marca (TV QLED) com apenas dois anos e dois meses de uso. Luís Soares

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: L. S.

05/12/2020

Prezados, bom dia! Segue reposta de CIP:CPTBR01106751-78. São Paulo,01 de Dezembro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES FA: CPTBR01106751-78 Reclamante: LUIS DE CARVALHO SOARES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: QN55Q7FAMGXZD Serial: Y2R13X6K401603X Data de compra: 25.09.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada esclarecer: O Reclamante em sua manifestação esclarece o ocorrido e requer Reparo em garantia, mas, após análise por parte da Reclamada identificamos que a causa da notificação se deve ao fato do produto apresentar características provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções. Entretanto a Reclama a fim de minimizar os transtornos causados ao consumidor, vem perante a este respeito órgão propor acordo de reparo sem ônus do produto, nos moldes previstos no artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta por parte do consumidor. Entramos em contato nos telefones 71-3348-1258 e 71-99983-9048, nos dias 27.11.2020 as 17:08h, 30.11.2020 as 19:23h e 01.12.2020 as 16:46h, para esclarecer a solução ao consumidor, no entanto não obtivemos sucesso. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno, via telefone 4000 1260, a fim de que possamos alinhar os procedimentos seguintes de atendimento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260