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Estorno em desacordo com as regras.

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: Decolar

21/11/2020

Comprei um pacote dia 15/11/20, nele incluía 2 passagens ida e volta e reservas em 2 hotéis diferentes. No dia seguinte (16/11/20) com menos de 24h de compra fiz o cancelamento da minha viagem. Como li nas regras, o voo com menos de 24h devera ser reembolsado de forma integral pelo cartão de credito e uma das hospedagem também tinha essa opção (o cancelamento poderia ser feito ate dia 01/12). Quando fiz o cancelamento no site não devo ter me atentado sobre alguma opção pois não lembro de ver a opção de estorno do cartão da hospedagem e acabei recebendo o voucher dos 2 hotéis. O engraçado é que eles valem somente para uma próxima compra de hospedagem e não para pacotes (que foi o que eu comprei ou voos). Ou seja, eu compro e recebo de volta algo inferior pois comprando só a hospedagem o valor fica mais caro. Liguei para a decolar hoje (21/11/20) para cancelar meu voucher da hospedagem e receber o reembolso no cartão, porem a atendente Vitoria (muito atenciosa) disse que não era possível fazer isso, perguntei se não podia cancelar o voucher e ela disse que não, o que é errado pois não estão cumprindo com as regras. Pedi também a informação sobre o reembolso dos voos, e ela disse que foi colocada a tratativa em prioridade e que receberia um e-mail com o valor que eu seria reembolsada (O VALOR DEVE SER INTEGRAL POIS CANCELEI COM MENOS DE 24h) e também disse que o reembolso poderia ser feito em ate 12 meses!! Entendo que por conta do covid esta tudo muito mais complicado, mas se segui as regras de cancelamento e prazos as mesmas tem que ser cumpridas para as clientes também, se não paguei em 12 meses, não tenho que receber em ate 12 meses. Se tenho direito a reembolso eu não quero voucher, e sim o estorno no meu cartão.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3768,25