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Ressarcimento indeferido alegando que não foi a causadora do dano

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. P.

Para: Enel Ceará

23/11/2020

No dia 5 de Novembro de 2020, aqui na minha cidade Iguatu ocorreu uma queda de energia, depois dessa queda de energia minha tv não ligou mais. A tv que se trata é uma QLED da Samsung que foi mais de 4000 mil reais na época que comprei isso a 2 anos e se pesquisar ele mantém esse valor alto, foi um investimento que eu imaginei que duraria pelo menos uns 10 anos. pois bem a primeira coisa que fiz foi entrar em contato com a Samsung esperando alguma luz no fim do tunel, uma das primeiras perguntas foi se teve queda de energia, eu estranhei de primeiro momento. Ai que entra a Enel na Historia eu entrei com o pedido de ressarcimento, pela Enel eles pediram um laudo técnico, eu fui atras de uma autorizada da Samsung que incrivelmente a mais próxima fica em outro Estado, mas mesmo assim entrei em contato e pedi uma visita técnica, no dia 13 de novembro eles foram lá em casa e constataram o problema da TV o display queimou ocasionado devido a oscilações de energia, mandei o orçamento feito que não é nada barato 3880 reais praticamente o valor da TV, eu tinha esperança que a Enel poderia me ajudar no caso, mas no dia 23 de novembro recebi o indeferimento do meu pedido, alegando que a fonte não queimou. utilizando o seguinte trecho da lei "II a confirmação pelo laudo solicitado que o dano tem origem elétrica, por si só, gera obrigação de ressarcir, exceto se o mesmo também indicar que a fonte de alimentação elétrica não está danificada ou que o equipamento está em pleno funcionamento, ou ainda se a distribuidora comprovar que houve [Editado pelo Reclame Aqui] na emissão do laudo; e" Isso foi um balde água fria porque realmente minha TV danificou devido as oscilações que ocorreu e digo mais não foi só na quinta aconteceu as oscilações mais duas vezes durante a semana que minha TV queimou. Com isso descobri que a lei ajuda a empresa de energia elétrica e deixa a gente como consumidor de lado, se eu passar um mês sem pagar que é uma obrigação minha ela já mandaria aviso de corte, mas eles nunca dá um desconto por reparo dos transtorno de queda de energia e muito menos por um aparelho danificado, e eu sei que essa reclamação só servirá para acumular aqui no site, poque a empresa em si vai usar a lei ao seu favor que deveria mudar isso, se o técnico já comprovou que a TV queimou com a oscilação de energia, porque negar? se fosse um conserto barato eu mesmo pagaria do meu bolso para não precisar passar por isso, mas não é algo simples e realmente fico chateado com isso. O numero da solicitação da ENEL foi 0058311613

Solução esperada

  • Reparo
  • ressarcimento

Mensagens (1)

Enel Ceará

Para: E. P.

04/12/2020

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que, conforme consulta em nosso sistema, observamos que foi ingressado o protocolo de nº 133117210 em 30/11/2020, para reanalisar a solicitação de ressarcimento de danos. O referido protocolo encontra-se dentro do prazo de 15 dias, portanto, orientamos aguardar até o fim do prazo. Caso não seja resolvido dentro deste prazo, favor entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 2804100. Atenciosamente, [cid:[email protected]]