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ADICIONEI DINHEIRO E MINHA CONTA FOI SUSPENSA COM 10.490 REAIS SENDO QUE EU NÃO FIZ NADA.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: Mercado Pago

24/11/2020

Boa tarde. No domingo, emiti alguns boletos para adição de dinheiro, em minha conta. Um de R$ 5.460,00 Um de R$ 2.503,00 Um de R$ 85 E uma compra que comprei no Mercado Livre, por boleto, mas cancelei após, e o saldo foi para minha conta. Que neste boleto o valor consta ser de R$ 2.443,06 Saldo disponível em minha conta; R$ 10.491,00 Eu preciso deste dinheiro para amanhã, 25/11/2020. Para pagar o IPVA de meu carro. A seguir, irei deixar anexado os comprovantes. Espero que sejam competentes! Então peço que, por favor, levem este caso como maior prioridade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10490,60
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (15)

Mercado Pago

Para: M. F.

24/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 24 de nov. de 2020 às 08:05, escreveu:

M. F.

Para: Mercado Pago

24/11/2020

Ok. Mas meu problema ainda não foi resolvido! Já mandei foto da minha identidade, comprovante de todos pagamentos, e até agora, nada!

M. F.

Para: Mercado Pago

24/11/2020

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. Bloquear a conta sem motivo algum, com valor alto em dinheiro, é crime! CRIME!

M. F.

Para: Mercado Pago

24/11/2020

Comprovante em PDF sobre o valor de R$ 5.460,00 e o comprovante no valor de R$ 85,00.

M. F.

Para: Mercado Pago

25/11/2020

Segundo dia útil já.. vocês me deram um prazo de 3 dias úteis. E já é o segundo dia útil. Estou no aguardo do meu dinheiro, o qual me pertence.

M. F.

Para: Mercado Pago

26/11/2020

“ Olá FEMA6246870, Sua conta está suspensa. Nós do Mercado Livre, prezando pela melhor experiência de nossos usuários, acompanhamos constantemente nossa plataforma para garantir um ambiente seguro onde os usuários possam realizar suas transações com tranquilidade! Dessa forma, tivemos que suspender sua conta porque identificamos comportamentos irregulares, que contrariam os nossos Termos e Condições, conforme a cláusula 10 - Sanções. Em razão disso, você não conseguirá realizar movimentações em suas contas Mercado Livre e Mercado Pago. Sabemos quão importante é sua conta. Se você acredita que essa medida foi um engano, recomendamos que entre em contato com nossa plataforma, o seu usuário que está suspenso, e nos envie uma solicitação de recuperação para que possamos reavaliar. Atenciosamente, Equipe do Mercado Livre” COMO ASSIM? Minha conta já estava suspensa e sob análise pela Área de Segurança para desbloquear, e vocês aplicam uma suspensão definitiva, sem quaisquer motivos? Eu li a cláusula por completo! E de fato, não fui contra nenhuma. Se eu fui contra alguma diretriz, eu quero PROVAS! Pois até notificação extrajudicial já foi enviada... meu Deus do céu, como podem tanta maldade neste mundo.

Mercado Pago

Para: M. F.

26/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qua., 25 de nov. de 2020 às 12:50, escreveu:

Mercado Pago

Para: M. F.

26/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 26 de nov. de 2020 às 08:35, escreveu:

Mercado Pago

Para: M. F.

26/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 24 de nov. de 2020 às 14:45, escreveu:

Mercado Pago

Para: M. F.

26/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 24 de nov. de 2020 às 18:30, escreveu:

M. F.

Para: Mercado Pago

26/11/2020

Vocês acabaram de me enviar um documento via a plataforma do consumidor, do governo. Vocês não tem vergonha na cara, não? Acabei de ler... e pelo visto, posso confirmar e comprovar, que não há índice de fraude alguma. Apenas cancelei uma compra, e adicionei dinheiro de minha conta bancária. Não irei esperar 60 dias, isto está errado. Isso está completamente errado! Vocês estão usando termos do site, e indo contra as leis do consumidor. Antes a minha conta estava suspensa temporariamente. Agora definitivamente. Querem excluir minha conta? Exclua. Mas, devolva o meu dinheiro. Pois se houvesse fraude, já iriam ter denúncias sobre a minha conta. Pois não teve nenhuma! Peço que, verifiquem novamente este caso, pois vocês estão erradíssimos. O jeito é procurar um advogado mesmo. Pois eu confiei na plataforma, e no final, eu fiquei sem meu dinheiro. Li o anexo por completo, e posso afirmar, não houve fraudes alguma! Prove-me, quais fraudes? Quero provas! Enquanto não houver provas, tudo que está prescrito neste PDF, é anulado sob Júdice. Eu quero meu dinheiro! Irei deixar esse documento inútil anexado, para vocês verem, o quão incompententes vocês são.

M. F.

Para: Mercado Pago

27/11/2020

Solicito aos gestores do caso, SENACON, PROCON, abrir uma Tutela de urgência.. irei ao fórum da comarca de Pouso Alegre, hoje. Ao juizado especial em pequenas causas em direito do consumidor, irei abrir uma ação judicial contra essa empresa. Tentei inúmeras formas, de maneira amigavelmente, de solicitar o que é meu por direito; meu dinheiro. Todavia, solicito tutela de urgência

Mercado Pago

Para: M. F.

27/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 26 de nov. de 2020 às 19:02, escreveu:

M. F.

Para: Mercado Pago

27/11/2020

O mercado livre está lesando os usuários do site, tanto vendedores como compradores, irregularidades absurdas estão causando indignação e comoção da população. A todo dia notamos um grande números de pessoas com os mesmos problemas, nas quais não recebem atendimento, e as poucas que recebem não tem seus problemas solucionados. Não tem recebido respostas nos prazos que são passados pelo site. O único canal de atendimento para solução de problemas é o próprio site, porem a ferramenta para envio de mensagem muitas vezes, ou até mesmo quase sempre não funciona. São enviadas respostas automáticas informando que não foi possível receber a consulta. Está claro que o mercado livre não esta atendendo a demanda das reclamações de seus usuários, causando grande transtorno, irritação, indignação e até mesmo lesando os usuários. De um lado o vendedor que não consegue vender, logo não gera lucro, não recebe e não tem sua retirada de pró-labore. E de outro lado o comprador que teve problema com o vendedor e não consegue uma resposta do site. Existe aqui um problema evidente e gritante, não podemos mais esperar sentados para uma solução que não irá chegar. O site não esta atendendo as reclamações dos usuários e não está solucionando os problemas. - De um lado vendedores: 1. Que não conseguem trabalhar, pois o mercado livre bloqueia o cadastro, com este bloqueio o vendedor não vende e não tem lucros; 2.bloqueio para retiradas de dinheiro também é uma pratica contestante do site, dinheiro este disponível para saque no qual se encontra bloqueado pelo mercado livre, lembrando que o dinheiro que está disponível na conta gráfica sempre será referende a um produto vendido, postado e entregue ao comprador. O bloqueio do dinheiro é o ato mais abusivo do mercado livre; 3. Faturas altas no qual os vendedores não conseguem o estorno de compras não concretizadas e cobrança em duplicidade; 4. Mediações que não são encerradas, logo os valores suspensos de produtos entregues não são liberados; 5. Valores suspensos e retirados indevidamente da conta gráfica do vendedor, quando compradores cancelam a compra no cartão com o produto entregue. Quase sempre o vendedor não é notificado pelo Mercado Livre da suspensão dos valores, e não recebe informação para o envio de comprovante de postagem e AR. Após muitas tentativas de contato, o Mercado Livre solicita a documentação comprovando envio e recebimento. O vendedor envia toda a documentação comprovando a entrega do produto e o Mercado Livre não aceita; 6. Muitos vendedores tem o cadastro restrito, ou seja, só pode aceitar o pagamento pelo Mercado Pago. Portando o Mercado Livre obriga o vendedor a vender e receber o pagamento somente através do Mercado Pago, praticando assim a venda casada, ato abusivo praticado no site; 7. O mercado livre não está atendendo as reclamações abertas pelos vendedores, em raros atendimentos, após muita insistência de contato não respeita os prazos para respostas dos atendimentos e os problemas nunca são solucionados; 8. As regras não são claras no site, quando os vendedores as infringe são punidos severamente. Porem a todo o momento os vendedores questiona o Mercado Livre com as duvidas. Exemplo foi questionado por um vendedor ao site qual a marca não pode ser comercializada no Mercado livre, a resposta que o vendedor recebeu foi: o site não pode informar pois é informação sigilosa. Está evidente que o Mercado Livre não sendo claro em suas regras leva o vendedor ao erro. 9. Mudanças nas regras do site são feitas a todo o momento, porem não são informadas e nem notificadas aos vendedores, pratica está totalmente abusiva. Vendedor não tem bola de cristal para saber o que foi mudado, o que pode ou não fazer. 10. com a criação da nova ferramenta do mercado envios, contrato celebrado entre o Mercado Livre e os correios, não tem explicações suficientes para um bom entendimento da ferramenta nova, quando os produtos postados são extraviados nos correios, o mercado livre não dá um feedback, não indeniza o vendedor e muito menos o comprador. Lembrando que o extravio infelizmente é uma pratica constante ocorrida nos correios, por este motivo que os produtos postados seguem com o seguro total no valor da venda/compra. Etiquetas demoram a ser liberadas no site, ocasionando assim atrasos na postagem; 11. Notamos que todo final de ano, o mercado livre bloqueia a retiradas dos vendedores sem motivo concreto, o que todos andam questionando é o porquê, levantando até a hipótese do Mercado Livre estar investindo dinheiro alheio a curto prazo. Afinal o que ele anda fazendo com o dinheiro dos vendedores? - de outro lado, temos os Compradores. - a leia é clara, compras feitas na internet o comprador tem direito a sete dias de arrependimento, quando isto ocorre o site dificulta ao extremo o reembolso do pagamento para o comprador. Não comunica como será e quando será feita o reembolso quando o pagamento é feito através do Mercado Pago. - se o comprador recebe um produto com defeito não tem auxilio na mediação entre o comprador e vendedor, a resposta é trocando em miúdos: se vira com o vendedor o produto já foi entregue, não pode reclamar. - Quando a compra é paga pelo cartão de credito e é cancelado o comprador não tem informações suficientes de como será reembolsado, quando busca esta informação com o Mercado Livre nunca é respondida sua solicitação. - Compras canceladas pagas através de boleto (mercado pago) o valor não fica disponível para saque na conta gráfica do comprador, ou seja ele pagou a compra, posteriormente por algum motivo foi cancelada e estornada pelo vendedor, porem o comprador não tem o ressarcimento do mercado livre, fica sem o dinheiro. Os motivos acima levantados são graves, são ilícitos e fere abusivamente a legislação brasileira. Esperamos e aguardamos respostas do Ministério Publico, que investigue todas estas praticas abusivas e ilícitas.

Mercado Pago

Para: M. F.

30/11/2020

Olá Mariluza como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 82194260 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sex., 27 de nov. de 2020 às 18:17, escreveu: