Voltar

Produto com defeito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

25/11/2020

Meus problemas com o pedido 01-83343531 começaram desde a compra, quando o vendedor me enviou a NF somente após minhas reclamações ao Shoptime, vários dias depois da compra, uma NF que datava do dia 16 sendo que a compra foi realizada no dia 09/09. Entretanto esse seria o menor dos meus problemas, o Fone de ouvido informado está com defeito! O Fone do lado direito não carrega! O fone do lado esquerdo somente segura carga durante menos de 15 minutos! Já tentei várias coisas porém não adianta! O produto apresentou esse defeito desde o dia que chegou a minha residência, porém como utilizo pouco acabei deixando pra lá achando que seria outro problema como colocar a Case para carregar mais tempo, entretanto eu deixo a Case carregando por noites e os Fones continuam apresentando o defeito! Desejo que seja sanado o Vício, ou efetuada a troca do produto, e até se possível por minha preferência a devolução dos valores pagos, pois além da Garantia legal estipulada por lei, tenho direito também a garantia estipulada pelo Fabricante! Infelizmente tentei entrar em contato com Shoptime via telefone mas não me da nenhuma alternativa de falar com atendente, somente mensagens eletrônicas chatas e que não tem nada haver com meu problema.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (13)

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

25/11/2020

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

30/11/2020

Em resposta ao e-mail encaminhado pela empresa. Meu problema não foi resolvido!E não darei baixa a reclamação alguma, ela continuará lá até que haja uma solução de acordo com que a lei determina! Para minha felicidade e para infelicidade de vocês, eu conheço muito bem os meus direitos! Vocês estão perfeitamente corretos em relação ao prazo de 7 dias para TROCAS E DEVOLUÇÕES porém o que estou solicitando não é nem um nem outro, estou solicitando o Exercício da GARANTIA LEGAL, a reparação do defeito do produto que de acordo com o Artigo 26 do CDC que caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.   E não adianta me empurrar para o fabricante e se eximirem de responsabilidade O Art.18 é perfeitamente claro e dispensa comentários adicionais: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade [...]  § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:         I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;         II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;         III - o abatimento proporcional do preço.  Ou seja, conforme o colega colocou acima o produto foi entregue em 25/09/2020 o que me dá direito a garantia legal podendo reclamar até o dia 24/12/2020, ou seja estou perfeitamente dentro de meus direitos legais ao exigir a garantia, visto que tal reclamação foi iniciada no dia 25/11/2020. Como eu disse o texto do artigo 18 é perfeitamente claro ao dizer que os fornecedores também respondem solidariamente por tais vícios, o que me dá total direito e respaldo de acionar a garantia perante ao Shoptime, visto que o mesmo é o prestador de serviços (Marketplace), e o Parceiro é o Fornecedor, tendo ambos a responsabilidade solidária por tais garantias. Informo que não entrarei em contato com Xiaomi sendo de total responsabilidade de Exercer a garantia do fornecedor conforme as leis citadas acima, como cidadão brasileiro caso tais normas não sejam cumpridas terei que sujeitar a uma intervenção mais direta do Procon, ou até uma judicialização do processo no Juizado de pequenas causas, um valor R$ 160 pode parecer pouco para incorrer em judicialização mas o que está em jogo aqui é um valor moral e um descumprimento de direitos claros.

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

01/12/2020

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

04/12/2020

Entrei em contato com a empresa Xiaomi por meio do telefone informado por vocês mesmos e a situação é ainda pior, e Bem pior! Ao passar o número de série para a empresa fui informado que o produto não foi distribuído de forma OFICIAL no Brasil o que não me dá o direito a garantia do produto perante o Fabricante, Número de série (22632/01883489) já solicitei a empresa a formalização da informação por e-mail para que eu tenha as provas documentais de tal informação, e agora sim exijo uma solução para meu caso que se agrava ainda mais visto que existe uma possibilidade da NF ser uma nota Fria, aguardo respostas da empresa, o que definirá os meus próximos passos.

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

04/12/2020

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

08/12/2020

Prezados, Segue em anexo resposta reclamação acima citada. Atenciosamente [cid:001001d6a7be$90403517$_CDOSYS2.0] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

10/12/2020

Informo que a empresa vem postergando mais de 3 vezes esse retorno, sempre pedindo para que eu aguarde. Conforme citado anteriormente: Entrei em contato com a empresa Xiaomi por meio do telefone informado por vocês mesmos e a situação é ainda pior, e Bem pior! Ao passar o número de série para a empresa fui informado que o produto não foi distribuído de forma OFICIAL no Brasil o que não me dá o direito a garantia do produto perante o Fabricante, Número de série (22632/01883489). A nota fiscal até então emitida seria fria? Pois o produto não foi distribuído oficialmente informou o Fornecedor pelo telefone que a própria Shoptime me indicou

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

10/12/2020

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

10/12/2020

Prezados, recebi um e-mail da Marcia Petri, informando que a gestão não atendera a solicitação E como fica o Cliente? Vai ter o direito a garantia negado?

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

11/12/2020

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

11/12/2020

A Empresa havia dito que eu não tinha evidência, segue em anexo as evidências

Shoptime (B2W)

Para: R. C.

11/12/2020

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 - Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

R. C.

Para: Shoptime (B2W)

14/12/2020

Conforme acordado, o produto já foi enviado e estou encerrando a reclamação. Apesar da solução não está em acordo com que a lei estabelece, estou satisfeito com o vale troca, onde eu pude comprar outro produto para substituir o avariado. Entretanto gostaria de deixar registrada a minha insatisfação quanto a postura do Shoptime, tanto na demora para tratativa quanto em sucessivas recusas no meu direito de garantia, mesmo após o próprio número da Xiaomi que o Shoptime me passou informar que o produto não foi distribuido oficialmente no Brasil e que não poderia me dar essa grantia (Evidência anexada anteriormente). Diante do exposto não me sinto seguro em efetuar novas compras no Shoptime, visto que o direito mais básico do consumidor, que á a garantia legal, não é respeitado.