Voltar

Luminosidade dos leds no painel da porta do freezer

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: Panasonic

26/11/2020

Prezados Senhores da Panasonic do Brasil, Adquiri, via Submarino.com, em 19/02/2019, uma geledeira modelo NR-BT42BV1X, com compressor inverter e o recurso Vitamin Safe. O recebimento ocorreu em 26/02/2019 e, desde então, estou predominantemente satisfeito com o produto, o qual impactou positivamente minha conta de energia elétrica, bem como proporcionou qualidade no armazenamento e na conservação de alimentos, em especial pelo excelente e diferenciado dispositivo Vitamin Safe. Além disso, esteticamente o ambiente doméstico foi burilado pelo design formoso do produto. Afora esse preâmbulo, o escopo desta mensagem é buscar solução sobre os leds do painel da porta do freezer, o qual contempla os três leds das modalidades de temperaturas e o led do Vitamin Safe. Eis que notei uma diminuição progressiva e permanente da intensidade do brilho de cada um deles. Outra observação é que o led com luminosidade mais fraca é o do Vitamin Safe, na posição bem inferior. Acima vem o led da temperatura mínima, que brilha um pouco mais, e assim sucessivamente em relação aos outros respectivos dois leds, criando uma gradação. O da temperatura alta é o que mais brilha, mas não tanto quanto quando a geladeira chegou nova, justamente nessa condição de recém-chegada da fábrica todos os leds brilhavam bastante e na mesma intensidade. Com o decorrer do tempo, as diferenças foram aumentando e os brilhos diminuindo drasticamente. Com o ambiente iluminado, o led do Vitamin Safe quase não tem diferenciação, se aceso ou apagado. Fiz contato com o suporte técnico da Panasonic (protocolo: 50476), que, apesar da gentileza do retorno, não deu uma resposta sobre os questionamentos e me direcionou para estabelecer contato com assistência técnica na minha localidade. Foi o que fiz, via telefone 19 3252-6682, no caso com a Serviceria, autorizada Panasonic em Campinas, todavia não obtive informações satisfatórias, visto que não souberam me dizer sobre a abrangência da garantia de cinco anos, ressaltando somente que após um ano da compra as visitas técnicas são cobradas, me recomendando buscar detalhes junto ao suporte técnico da Panasonic. Fiquei deveras desapontado, pois até agora não recebi informações satisfatórias e, caso eu queira uma verificação in loco do equipamento, terei que desembolsar o valor da visita técnica... Eis que outros consumidores podem estar passando por similar situação em relação ao referido modelo de geladeira, que pode ter um "calcanhar de Aquiles" em sua engenharia, pois pode ser um defeito de projeto, mas que para ser constatado hei de buscar informações junto a outros proprietários desse modelo e também ser cobrado para ter visita técnica... Além dessa preocupação, agregue-se o fato de eu estar sob risco de o defeito se repetir daqui mais alguns meses, fora da garantia regulamentar (regida pelo Código de Defesa do Consumidor) de três meses de um eventual serviço de reparo prestado... Em outras palavras, ficaria implícito um looping do defeito... Para um equipamento que deverá ser utilizado por vários anos, esse pode ser um inconveniente! Conto com as ponderações da prestigiosa Panasonic em relação à minha demanda, bem como a solicitude de prestarem os esclarecimentos pertinentes e proverem uma solução auspiciosa, resgatando minha confiança na durabilidade do dispositivo do produto. Aguardo vossa manifestação. Atenciosamente, Carlos

Solução esperada

  • Análise do problema e eventual reparação.