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Não Recebi o produto e Minha compra não aparece nas atividades do Mercado pago

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: Mercado Pago

28/11/2020

Comprei alguns itens de bijuteria em um site no dia 01/11/2020 parcelado no cartão de crédito em 3 vezes de R$ 147,00. O pagamento foi realizado através do Mercado pago. Ocorre que a partir daí perdi totalmente o contato com a loja, não recebi nenhum numero de pedido, email de confirmação da compra, e não há opção de acompanhamento do pedido no site da loja. Mesmo assim esperei os dias previstos para entrega. Passando a dava de previsão sem a chegada da mercadoria entrei em contato com canal de atendimento disponível no site da loja, e mandei mensagem no instagram e novamente não recebi nenhum retorno. Recorri ao mercado pago para solicitar o estorno do valor, uma vez que a primeira parcela já está constando na próxima fatura para pgto e eu não recebi a mercadoria, além de conseguir retorno algum do vendedor. Para a minha surpresa a compra não consta nas minhas atividades no mercado pago. Tenho o comprovante no extrato do meu cartão e preciso que o mercado pago resolva a questão do estorno do pagamento realizado. Não há opção de resolução do problema diretamente no mercado pago se a compra não consta no histórico. Seria bom corrigir isso para que o cliente tenha a oportunidade de resolver o problema antes de abrir uma reclamação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 441,00

Mensagens (3)

Mercado Pago

Para: A. C.

30/11/2020

Olá Amanda como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 83048482 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sáb., 28 de nov. de 2020 às 00:43, escreveu:

A. C.

Para: Mercado Pago

30/11/2020

Como tentativa de resolução do problema de forma mais ágil eu entrei em contato com o vendedor, parceiro do Mercado Pago, como orientado. Falei pessoalmente com o Sr. Lucas Coelho Machado, CPF: 159.228.667-45, pelo telefone informado abaixo, que possui junto à Receita Federal um cnpj ativo de número 37.025.559/0001-86, Nome Empresarial Lucas Coelho Machado, Nome fantasia: SHOP BR 02, cadastrado em 28/04/2020. Ocorre que o mesmo simplesmente me informou que emprestou a conta para outra pessoa, e eu teria que resolver com ela. Enfim, trata-se de uma fraude e eu não consigo mais contato com o telefone do vendedor. Sobre a alegação absurda de que o vendedor não faz parte da sua plataforma e por isso não será possível recuperar o valor, venho alertar sobre a responsabilidade civil incontestável no presente caso, já que o vendedor faz parte da cadeia de fornecedores do seu produto, mesmo que não esteja alocado na plataforma. No caso presente, o mercado pago atua como intermediário do negócio, ou seja, se vocês fornecerem o serviço para os vendedores, obtendo lucro com o referido contrato, provavelmente mediante pagamento de um percentual do valor da compra. Ora, se obtêm lucro com o serviço, devem também arcar com os prejuízos advindos de um sistema falho oferecido por vocês mesmos, que serve de ferramenta para fraudadores que se utilizam do seu serviço e causar prejuízo aos consumidores, ou vocês só obtem o bônus do negócio, sem nenhum ônus?Seria o negócio perfeito! Peço por gentileza, que a resposta seja reavaliada, desta vez com o auxílio do Departamento Jurídico da Empresa, visando atuar preventivamente para evitar demandas judiciais pacificadas, como deve ser o trabalho de um bom setor Jurídico. Sei disso, pois também atuo como advogada em uma Empresa, e sei que tal alternativa é sempre mais inteligente e menos prejudicial do deixar a demanda administrativa virar um litígio judicial. Aguardo um retorno.

Mercado Pago

Para: A. C.

01/12/2020

Olá Amanda como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 83048482 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 30 de nov. de 2020 às 16:50, escreveu: