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Impossibilidade de Contato / Cancelamento / Alteração

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. L.

Para: GOL

30/11/2020

Em 3out comprei passagens de ida e volta pra mim e meus filhos (g3 2100 21dez / g3 2111 4jan) - LOC BTZBTR. Em 21out recebi email de [email protected] informando que o voo de volta foi cancelado. Como desconheço esse remetente "drc", enviei email para [email protected], porém o email voltou como inexistente, embora conste no site da Gol. Tentei contato no mesmo dia no 0800 704 0465, porém fiquei mais de 30 minutos em espera sem sucesso. Tentei contato outros dias e todas as vezes ficava aguardando na linha sem atendimento. Tentei contato no 0300 115 2121 várias vezes, zerando meus créditos de celular inúmeras vezes, também sem sucesso. Em 23nov recebi novo email com mesmo remetente informando que o voo estava cancelado. Como não conseguia contato e o remetente não era o padrão da gol "[email protected]", nem mesmo o domínio sendo o mesmo "voegol.com.br", imaginei que tratava-se de tentativa de phishing. Em nenhum momento cliquei nos links disponibilizados nos e-mails por medida de segurança, os links direcionavam para endereços suspeitos (e.drc.voegol.com.br/...). Em 25nov mais um email com a mesma informação e remetente. Em 26nov recebi um email diferente, mas também informando que o voo estava cancelado, dessa vez o voo de ida, mas sem citar o localizador. O endereço de email era [email protected] e os links direcionavam para news.voegol.com.br/... Nenhum link foi clicado por medida de segurança. Hoje (30nov) recebi sms do número 29006 (número de serviço onde recebo da Gol as pesquisas de satisfação). No sms foi informado que meu voo foi alterado em razão da adequação na malha aérea, foi disponibilizado o número 0300 115 2121 para contato, mas novamente as tentativas de contato apenas zeraram meus créditos do celular e ninguém atendeu. Quando acesso minha conta no site da Gol, os voos aparecem lá sem avisos de cancelamento ou alteração. A plataforma somente disponibiliza verificação do status dos voos da véspera, do próprio dia ou do dia imediatamente após o dia da consulta. Dessa forma, não consigo verificar se os voos comprados tiveram ou não cancelamento usando a plataforma da companhia. Por telefone o contato é impossível. Todas as vezes liguei em horário comercial. A empresa não disponibiliza um email para contato. Como último recurso, vim para o Proteste, na intenção de conseguir esclarecimentos sobre meus voos. Preciso verificar se os voos dos localizadores BTZBTR e BKEM5Z tiveram alguma alteração ou cancelamento. Reitero que a viagem está prevista para ocorrer em 21dez com retorno em 4jan no primeiro localizador e o segundo é uma viagem somente de ida no dia 4jan. É imprescindível que as viagens ocorram nas datas ali especificadas e os voos do dia 4jan tenham horários próximos e a partir da tarde ou mesmo voo. Os voos do dia 4jan são para 2 adultos e 2 crianças, só não foram comprados no mesmo voo porque ao comprar do segundo adulto, alguns dias depois, já não havia mais disponibilidade no voo adquirido. Na viagem do dia 4jan, um dos viajantes depende do outro no desembarque e hospedagem, por essa razão é impossível que sejam horário distantes ou datas divergentes. Portanto, peço que seja dada a devida atenção a essa solicitação para que possamos resolver o quanto antes. Já estamos no dia 30nov, muito próximo à data da viagem e eu comprei a passagem com bastante antecedência justamente para não ter problemas.

Solução esperada

  • Esclarecimentos e providências