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Cobrança Indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Smart Fit

01/12/2020

Tinha uma matrícula na Smartfit e, por motivos financeiros, precisei cancelar, mas a academia, na unidade do Ipiranga, se recusou a fazer, desrespeitando o código do consumidor, exigindo o pagamento de anuidade e multa de fidelidade contratual, também ilegal. Acabei parando de ir a academia e após três meses, eles suspenderam/cancelaram o contrato, mas agora me cobram, insistentemente, e colocaram negociação no Serasa, para que pague quantia de 419 reais referente a multa contratual e anuidade. Gostaria de solicitar o cancelamento da cobrança, sem precisar acionar a empresa judicialmente pela prática abusiva e que cancelassem de vez meu cadastro.

Solução esperada

  • Cancelamento da cobrança e desculpas

Mensagens (11)

Smart Fit

Para: R. S.

01/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (44843) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 1 de dez. de 2020 18::06 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [DO38EZ-PWX3]

Smart Fit

Para: R. S.

02/12/2020

Richard, boa tarde! Tudo bem? Chequei no sistema e o seu plano foi cancelado por falta de pagamento, de acordo com o sistema o débito de pagamento foi bloqueado diretamente no cartão e o retorno do mesmo foi: Débito não efetuado - Sem contrato de débito automático. Possivelmente voce não possui mais a mesma conta. Referente ao valores todos são devidos, mesmo que ele não tenha comparecido na unidade, já que o pagamento não está atrelado a frequencia na unidade. É possível fazermos uma negociação do valor de 30% para pagamento à vista ou o parcelamento do valor total em até 3 vezes. Caso tenha interesse ou qualquer dúvida adicional, poderá entrar em contato pelo email [email protected]. Att, Gabrielle Laura Daiane Barbosa Da Cunha

R. S.

Para: Smart Fit

02/12/2020

Como eu relatei, eu pedi o cancelamento na unidade e não foi feito. Na época, o atendente sequer registrou isso no sistema. Primeiro, tentei mudar a data e a forma do pagamento, mas depois por questões financeiras, tentei o cancelamento e ele foi negado, sem sequer haver entrada em sistema, aliás o que é prática bem comum no atendimento de vocês, a gente solicitar alguma coisa e simplesmente dizerem que não é possível. Sequer telefone de contato ou instância superior foi me fornecida como opção para cancelar o contato. Portanto, redução de valor não me serve, a cobrança é abusiva e absurda, pois como disse o cancelamento me foi negado à época e as cobranças continuaram. Estou pedindo resolução sem necessidade de tornarmos isso uma briga judicial.

Smart Fit

Para: R. S.

02/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (44960) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 2 de dez. de 2020 18::34 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [Z32P64-7DEK]

Smart Fit

Para: R. S.

09/12/2020

Richard, boa tarde! Tudo bem? Checamos no sistema e realmente consta que o seu plano foi cancelado automaticamente, voce tem o comprovante de cancelamento assinado? Esse documento que te resguarda e é entregue para o aluno no momento do cancelamento na unidade. Em casos de cancelamento automático isso não ocorre, pois o cliente não precisa comparecer para assinar, mas é notificado que o plano foi cancelado automaticamente por falta de pagamento. No mais, caso não possua o documento, o cancelamento automático foi aplicado corretamente, ainda conforme informado abaixo por voce, o seu plano só foi cancelado após parar de frequentar a academia que após parar de frequentar a academia, dessa forma os valores são devidos, e é possível uma negociação já oferecida anteriormente. Qualquer dúvida estou á disposição. Att, Gabrielle Laura Daiane Barbosa Da Cunha

R. S.

Para: Smart Fit

09/12/2020

Vocês estão entendendo o que estou relatando? 'EU DISSE QUE SOLICITEI O CANCELAMENTO E ELE NÃO FOI REALIZADO PELA UNIDADE DO IPIRANGA. FIZ DUAS SOLICITAÇÕES - PRIMEIRO PEDI QUE ALTERASSEM A DATA DE VENCIMENTO E LOCAL DE DÉBITO E FUI INFORMADO QUE O SISTEMA NÃO ACEITAVA // COM A NEGATIVA PEDI O CANCELAMENTO E FOI ME DITO QUE NÃO ERA POSSÍVEL". Agora é muito cômodo dizer que o que está no sistema de vocês é legal, sem terem me entregue documentação alguma e sem terem documentado que não o motivo de não poder cancelar o plano ou mesmo alterar a forma de pagamento. Eu não quero negociar, eu quero que a dívida seja cancelada. Não quero desconto como estão oferecendo ou cancelamento da dívida com a condição de que eu me matricule na academia novamente.

Smart Fit

Para: R. S.

09/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (45352) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 9 de dez. de 2020 15::26 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [PM24RR-RZ0M]

Smart Fit

Para: R. S.

14/12/2020

Richard, bom dia! Tudo bem? Nenhuma unidade é orientada a não cancelar o plano, consta em sistema que o plano foi cancelado automaticamente por falta de pagamento em 29/03/2019, sem o documento assinado que comprove que o cancelamento foi realizado na recepção da academia não conseguimos reverter. Informamos também que, a cobrança do serviço não está atrelada à frequencia na academia. Conforme descrito no contrato assinado no ato da inscrição, trabalhamos com o modelo de 'pacote' de serviços, e, aderindo ao plano, as mensalidades continuarão em débito automático na data de vencimento escolhida no ato da matrícula. Caso não tenha mais interesse em utilizar nossos serviços ou não seja possível frequentar a unidade por algum motivo, o cliente deve cancelar seu plano na recepção da forma prevista em contrato. Caso o cliente deixe de frequentar a unidade sem efetuar o cancelamento, o sistema realizará 3 novas tentativas de cobrança automaticamente e não havendo sucesso o plano é cancelado por falta de pagamento. Anexo segue o print do sistema onde consta que houve alteração do local e das datas de vencimento das cobranças. Podemos negociar com 30% de desconto do valor total ou o parcelamento do valor em 3 vezes no boleto. Att, Gabrielle Anexo(s) Capturar.PNG Laura Daiane Barbosa Da Cunha

R. S.

Para: Smart Fit

14/12/2020

Nenhuma unidade está autorizada, mas foi feito. Fui mal atendido, não tive a minha solicitação realizada e, por isso, não foi me entregue comprovante. Portanto, não aceito a cobrança, vou reunir as provas necessárias e entrar com ação judicial, se assim preferem ao invés de ter a sensibilidade de reconhecer o erro procedimental da academia e reverter a cobrança que, sim, nesse caso é indevida uma vez que meu direito ao cancelamento de contrato foi infringido e não havia sequer alguma outra forma de cancelar o contrato a não ser solicitá-lo na unidade, que negou o cancelamento, quando foi solicitado por mim. Então, procure aí na legislação o que vai amparar a academia legalmente a manter uma cobrança, quando sua unidade se recusou indevidamente a cancelar o contrato, que na época estava em dia, e sequer emitiu qualquer documento ao consumidor, a rede sequer ofereceu qualquer outro canal de contato ou responsável na época para tratar o caso. Será mesmo, que terei de entrar com ação judicial contra a academia? Ir á mídia? Reunir o maior número de pessoas lesadas dessa forma pela rede e entrar com uma ação coletiva, talvez? Ou será que o Jurídico de vocês pode ter o bom senso de reverter isso? Eu não sou nenhum leigo, sou jornalista, tenho contatos nos grandes jornais desse país e bons advogados, mas estou aqui tentando resolver isso, numa boa, sem tentar mídia ou ação judicial, mas não estão me deixando outra alternativa.

Smart Fit

Para: R. S.

14/12/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (45507) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 14 de dez. de 2020 12::49 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LYQXG-RYYG]

R. S.

Para: Smart Fit

14/12/2020

Aproveito e anexo também queixa feita em outro site de intermediação em que expunha o ocorrido e recebi uma resposta automática da unidade sem solução para o caso; me dando duas opções pagar duas mensalidades para trocar a data de vencimento ou multa para cancelar o contrato. Sendo que o cancelamento só se daria porque houve recusa de mudar a data de vencimento da mensalidade em alguns dias, sem ter que pagar mensalidade em duplicidade. A justificativa era de que o sistema gerava cobrança se trocava a data do vencimento.