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BV FINANCEIRA NÃO PREVINE FRAUDES FINANCEIRAS E IGNORA A EXISTÊNCIA DE ESTELIONATÁRIOS

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: BV Financeira

11/12/2020

BV FINANCEIRA NÃO PREVINE FRAUDES FINANCEIRAS E IGNORA A EXISTÊNCIA DE ESTELIONATÁRIOS UTILIZANDO SEU NOME Em 07/10/2020 fui fazer a quitação de um carro financiado pela BV Financeira, pois havia vendido o mesmo. Fiz o acesso ao site da BV, mediante senha e login, porém sai, pois estava sem as informações de acesso para fazer a quitação. Havia, no site, formulário próprio para que eles entrassem em contato, o preenchi e alguns minutos depois recebi mensagens de whatzap de SP por meio dos números (11)95286-4643 e (11)93033-2059, perguntando em que poderiam me auxiliar. Estes números estão ativos e com o símbolo da BV Financeira até a presente data. Disse ao “atendente” que queria quitar o financiamento de um veículo. O atendente me solicitou CPF, Valor das Parcelas e Quantidades de Parcelas Restantes, passei essas informações e o atendente disse que iria verificar o desconto disponível. Passados alguns minutos, o atendente informou o valor para a quitação, que era aproximado ao que estava esperando. Então disse ao atendente que iria a verificar a questão do valor e que entraria em contato para solicitar o boleto. No dia 15/10/2020 entrei em contato com o “atendente” pelo número que me contatou após eu preencher o formulário de contato no site da própria BV Financeira, o atendente informou que iria gerar o boleto e encaminhar. Friso que o contato foi feito pelo mesmo número que sempre ostentou o símbolo e o nome da BV Financeira. Recebi o boleto no valor mencionado acima, porém quando estava efetuando o pagamento, vi que o beneficiário era o MERCADO PAGO e não a BV Financeira, então questionei ao atendente antes pagá-lo e ele me disse que o beneficiário poderia constar a BV Financeira ou MERCADO PAGO, pois era também um dos canais de recebimento credenciado pela BV Financeira, como era pessoa jurídica e não física fiquei mais tranquilo quanto ao pagamento, pois comumente acontece de empresas utilizarem essas plataformas para pagamento. Paguei o boleto de código de barras 23793.38029.60964.293652.45006.333301.7.84130001295343 no dia 16/10/2020 e encaminhei ao atendente o comprovante de pagamento, em seguida perguntei qual era o prazo da baixa do gravame, ele informou que era em 03 (três) dias e que receberia o termo de quitação. No dia 23/10/2020 o carro foi vendido por uma agência de um conhecido, que me perguntou se havia quitado o carro, disse que sim, mandei para ele o boleto e o comprovante de pagamento, ele verificou as informações do veículo e constatou que o gravame ainda se mantinha. Então disse que iria questionar a financeira sobre a demora na baixa da restrição, foi quando descobri que o valor ainda estava em aberto e que tinha sido enganado. Entrei em contato com a BV Financeira através do canal de atendimento, na qual me pediram alguns dados e disseram que eu possivelmente havia sido vítima de fraude. Informei que o acesso foi feito pelo site da própria BV Financeira, em que indiquei meu número para contato, recebendo mensagem de dois números com DDD de São Paulo (local em que situada a sede da empresa), mas a atendente apenas respondeu que a BV não havia recebido o valor e que não poderiam fazer nada, limitando-se a repetir essa informação para todas as indagações que fiz na sequência. Enviei vários e-mails à instituição (pelo endereço [email protected]) cobrando posicionamento e todos foram ignorados. Até a presente data não obtive nenhum retorno da BV quanto ao valor pago nem sequer quanto à identificação do bandido que cometeu esse crime. Mesmo diante de uma situação tão delicada, sabendo que há consumidor que foi vítima de um crime correndo contra o tempo para tentar reaver valores que pagou por ter sido enganado, a plataforma se mantém inerte e ignora os contatos, mantendo-me em imensa aflição e acobertando o criminoso. Não sei como este estelionatário conseguiu se vincular ao site da BV Financeira e interceptar minha mensagem solicitando contato mas entendo que a BV deveria atuar firme em prevenção a esse tipo de fraude. Como disse anteriormente, os números que me contataram CONTINUAM ATIVOS e com os símbolos da BV Financeira, ou seja, continuam enganando outras pessoas e a BV se mantém inerte e não toma qualquer providência. Pelo que estou vendo, a BV Financeira está tentando se eximir de qualquer responsabilidade como se não tivesse OBRIGAÇÃO de apurar e punir quem usa seu nome para praticar estelionato. Fiz BOLETIM DE OCORRENCIA na DELEGACIA e estou desesperado para resolver esta questão, já que fui a parte lesada e empenhei valores que estão me fazendo muita falta. Possuo toda documentação comprobatória do estelionato sofrido, em nome da BV Financeira, que está ignorando este crime. Ante o gigante sentimento de impotência que sinto nesse momento devido à falta de resposta às minhas mensagens, não vi outra alternativa senão relatar o ocorrido para que outros consumidores não passem pela mesma situação. ROBSON ANDRÉ SAAR DE FREITAS CPF [EDITADO PELO RECLAME]

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 0,00
  • Danos morais/materiais