Voltar

Comgás -Intimação para Protesto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

t. k.

Para: Comgás

14/12/2020

Como não recebi com regularidade as contas da Comgás, sou obrigado buscar segunda avia pelo site da empresa Em 07/12/20, Ao buscar a conta de dezembro para agendamento de pagamento, percebi que a conta que venceu em 11/11/2020 estava em aberto; imediatamente fiz o pagto via Bankline; Em 09/12/20, fui surpreendido com intimação do 4 Tabelião de Protesto S.Paulo, com boleto para pagto até 17/12, sob pena de protesto, acrescido das custas de cartório correspondentes a 18,61 % do valor da conta??!!! Não cobram juros mas enviam ao cartório de protesto? Que isso?? É Assim mesmo? Um consumidor que não tem Opcao de escolha por outra operadora de gás é achacado, caso atrase em menos de um mês do vcto , a ter seu nome protestado, passando a ter cadastro negativado na praça??!!! Já paguei a conta no dia 07/12,atrasado , é verdade; cortem o fornecimento, cobrem juros se for o caso, mas protestar com menos de um mês, forçando o consumidor indefeso a pagar CUSTAS cartorárias?? Fiz contato pelo telefone da Comgás que a parece no site, é uma atendente informou que é assim mesmo!! Tem que pagar o principal + as custas, que não adiantaria pagar só o principal (dizia que assim é que ela era orientada) Gostaria de saber se é esse mesmo o procedimento, para tomar as medidas cabíveis Por óbvio absurdo não vou pagar as custas apresentadas na Intimação !

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

Comgás

Para: t. k.

14/12/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Orientamos que o titular entre em contato com a central de atendimento através do chat ou 08000 110 197 para maiores esclarecimentos referente ao protesto. Seu protocolo de atendimento é o 0040807763 Voce sabia que é possível consultar seus débitos, obter 2ª via de contas, cadastrar em débito automático e diversos serviços pelo Comgás Virtual' É rápido, prático e seguro! Em caso de dúvidas estamos a disposição para atendimento através do portais: -Comgas virtual virtual.comgas.com.br -chat descreva falar com atendente -08000 110 197 ANDERSON TEIXEIRA Time de Relacionamento ao Cliente. Comgás [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 14/12/2020 11:38 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos.Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal. Este mensaje (incluyendo cualquier anexo) es confidencial y legalmente protegido, pudiendo ser utilizado solamente por el individuo o entidad al que fue enviado. En el caso de que usted haya recibido este mensaje por equivocación, deberá devolverlo a su remitente y luego eliminarlo; quedando expresamente prohibidos su diseminación, reenvío, uso, impresión o copia del contenido de su contenido.

t. k.

Para: Comgás

31/12/2020

Após contato com o setor de contas da Comgás, fui informado que após 25 dias do vencimento, automáticamente segue trâmite para o Cartorio de protesto notificar o consumidor. Caso a conta não tenha sido paga até o recebimento da notificação, o consumidor terá que pagar as custas do Cartório além de ter que pagar os juros que virá na próxima conta! Absurdo !! Falta de respeito!! Extorsivo A despesa de cartório supera qualquer porcentagem cobrada por entes não sérios!! Além do mal estar causado pela notificação, principalmente para os consumidores habitualmente pontuais! Vou continuar a divulgar sempre que tiver oportunidade

Comgás

Para: t. k.

31/12/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Proteste, Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-los! Seu protocolo de atendimento é o 0041075143. Informamos que o protesto foi retirado do cartório no dia 18/12. Sendo assim, não é necessário o pagamento das custas do cartório. Caso tenha dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Além disso, através do aplicativo Comgás Virtual, voce consegue realizar suas solicitações de forma fácil e rápida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Sthefany Tominaga Carvalho [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 31/12/2020 16:04 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos.Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal. Este mensaje (incluyendo cualquier anexo) es confidencial y legalmente protegido, pudiendo ser utilizado solamente por el individuo o entidad al que fue enviado. En el caso de que usted haya recibido este mensaje por equivocación, deberá devolverlo a su remitente y luego eliminarlo; quedando expresamente prohibidos su diseminación, reenvío, uso, impresión o copia del contenido de su contenido.