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Não recebi meu produto, divergência de informações transportadora loja e sem prazo para entrega do

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. D.

Para: SAMSUNG

17/12/2020

Absurdamente absurdo! Primeira compra que realizo na loja online e o desgosto não poderia ser pior, realizei a compra no dia 30/11 sobre codigo de rastreio 53300980001 e diariamamente verificava a posição do meu produto junto a transportadora, aonde a mesma me deu a informação que até o dia 11/12 o mesmo seria entregue. Porém no dia 09/12 no site da transportadora o produto ainda constava como sendo embalado na filial, preocupado com a entrega do produto fiz o contato com a Samsung e a mesma me informou que não havia motivo para preocupação ja que o produto se encontrava com a transportadora e a pagina da transportadora estaria apenas desatualizada mas que eles iriam fazer a ocorrência e que eu apenas aguardasse. Diariamente fiz ligações para Samsung informando que continuava o mesmo problema e a mesma continuou informando que o pedido estaria com a transportadora. No dia da entrega não veio o pedido e fiz contato com a transportadora que me respondeu por email alegando para minha surpresa que o meu pedido nunca havia sido entregue para eles mas que de qualquer forma iriam averiguar mais o caso. Fiz o retorno para Samsung e a mesma continuou afirmando que o pedido estava com a transportadora e que eles iriam verificar com a mesma, totalmente fora do prazo e continuas ocorrências e dores de cabeça com a Samsung e Loggi transportadora, exigi meus direitos conforme respaldado pelo Codigo de defesa do consumidor artigo 35, sobre prazo de entrega e cumprimento forçado da entrega do mesmo, e solicitei também ressarcimento por danos morais por todo descaso que estava acontecendo pois não tinha o produto em mãos o mesmo estava fora do prazo e não havia posicionamento sequer para entrega. Em contato com a colaboradora Daniela da Samsung no protocolo 280196808 após demonstrar toda minha indignação com tudo que estava acontecendo a mesma não foi capaz de resolver o problema e ainda desligou o telefone na minha cara. Retornei a ligação para Samsung e sobre o protocolo 280204108 fui atendido pela colabora Alana que foi o unico momento em que a Samsung se interessou em ver a resposta da Loggi por Email informando que não haviam recebido o produto para entrega isso ja estava no dia 15/12 . Novamente exaltei toda minha indignação e exigi meu produto e ressarcimento por dano moral por tudo que estava acontecendo comigo do descaso a falta de profissionalismo da Samsung e a colaboradora garantiu que tudo seria passado para supervisão e a mesma entraria em contato comigo urgentemente. Fiz o email com o print da resposta da Loggi e encaminhei com um resumo de tudo que estava acontecendo junto com a requisição da entrega imediata do meu produto e ressarcimento por dano moral conforme o Código de defesa do consumidor. Recebi o contato do colaborador Kevin sobre protocolo 280337778 que segundo ele estaria entrando em contato para averiguar como eu gostaria de proceder com meu pedido, o que me deixa mais indignado é que ja havia passado essa informação em todos os outros contatos e inclusive por email que estava exigindo a entrega do produto que comprei e ressarcimento pelo danos que estou passando. O mesmo me informou que não seria possível, que devido aos fatos seria categorizado pela empresa como extravio de mercadoria e que todos os atendimentos anteriores estariam corretos pois foram vistos em sistema. Que atendimento correto é esse que a transportadora nunca recebeu a encomenda ? E se o atendimentos estavam corretos porque o telefone não esta sobre minha posse? Reinterei a exigência sobre o envio do produto imediato e o ressarcimento por dano moral, que o colaborador Kevin acionase sua supervisão para fazer valer o meu direito como consumidor já que a Samsung está violando os meus direitos garantidos por lei pelo código de defesa do consumidor pois até ontem dia 15/12 continuou sem prazo estimado para entrega do meu pedido, após muita discussão o colaborador que não estava tentando me ajudar em nada, ficou de acionar a supervisão pela segunda vez e me retornar hoje. Hoje dia 16/12 a transportadora após analise de todo caso novamente me confirmou por email que nunca recebeu a encomenda. A tarde recebi o retorno do colaborador Kevin sobre protocolo 280503040 que veio tentar afirmar novamente a informação de extravio, a negativa do ressarcimento por dano moral e para minha surpresa a informação de que o produto se encontrava esgotado e que caso eu quisesse deveria aguardar o prazo de 7 dias úteis para reposição do estoque e depois desse tempo ele passaria novamente pelo processo de envio. Quero saber que tipo de compromisso é esse da empresa Samsung comigo? Se vocês tem noção do dano moral e dos códigos de defesa do consumidor que estão infringindo, pois o colaborador de vocês tentar me dizer que categorizou uma encomenda como extravio sendo que essa nunca foi sequer entregue a transportadora é no minímo abusivo ao meu intelecto ou de qualquer outra pessoa, uma compra que fiz no dia 30 de novembro hoje é dia 16/12 e a mesma continua sem prazo para entrega. Essa compra esta abusiva, e pode muito bem ser enquadrada como fraude e propaganda enganosa. Exijo novamente o meu produto para entrega e ressarcimento por dano moral, estou dando entrada junto ao PROCON para fazer valer o meu direito. Indignação 100%

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Entrega imediata do meu produto.

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: N. D.

18/01/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01137617-01. São Paulo, 18 de Janeiro de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01137617-01 Reclamante: NICHOLAS DE ANDRADE MARTINS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A715FZBJZTO Série: Não possui Data da compra: 30.11.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante alega ter adquirido um celular, modelo SM-A715FZBJZTO , na data de 30.11.2020, através da loja online Samsung. Aduz que o produto não foi entregue no prazo estipulado solicitando a entrega imeditada do aparelho. A Reclamada informa que devido ao insucesso da transportadora na entrega do pedido 863115-T05EXT, o mesmo segue em rota de devolução para o nosso centro de distribuição. Por solicitação do consumidor, geramos o pedido de reenvio 863115-T05EXTINS, que será entregue por outra transportadora. O produto segue em processos logísticos,mas já solicitamos prioridade para que seja liberado o quanto antes. Assim que despachado, o consumidor será notificado com o rastreio para acompanhamento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260