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Produto consta como entregue, mas não recebi

EXTRA.COM 11634-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: EXTRA.COM

17/12/2020

Realizei a compra de uma TV pelo site do extra no dia 04/12/2020. E ontem (16/12), houve a atualização do status do pedido, mostrando que o mesmo havia sido entregue no dia 12/12. Mas o produto não foi entregue na minha residência. Acessando o site da transportadora responsavel (vvlog), também consta a informação de entrega, mas não consta informações do recebedor. Em contato com o SAC do Extra (Via telefone e também whatsapp), foi solicitado que eu aguarde de 5 a 7 dias úteis para que eles verifiquem o que ocorreu com a transportadora e entrem em contato comigo para informar os proximos passos (não existe nenhum site, ou algo do tipo para acompanhar o status desse procedimento). Porém, desde a compra, já estou aguardando o produto há 13 dias. Fico indignada que uma empresa desse porte, possa cometer tal erro, e que nem ela, nem a transportadora, tragam as informações da "entrega" que eles alegam ter feito. E além do mais, não dar nenhuma outra opção para o cliente afetado. Estou pagando o produto e nem ao menos sei onde ele foi parar. Gostaria ou do reembolso ou entrega imediata do produto.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2499,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

EXTRA.COM

Para: V. M.

23/12/2020

São Caetano do Sul, 23 de Dezembro de 2020. Ao PROTESTE Rio de Janeiro. FA: CPTBR01137743-30 Consumidora: Victoria Mazur Molato CPF: 407.028.518-09 Número do pedido: 246702049 Protocolo de atendimento: 201219-011032 RELATO DA CONSUMIDORA Em atenção à manifestação registrada pela consumidora Victoria Mazur Molato, relata que adquiriu o produto Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50TU8000 Crystal UHD, Borda Infinita, Alexa Built In, Visual Livre de Cabos, Modo Ambiente Foto, Controle Único - 2020, em 04/12/2020, no valor total de R$ 2.499,00 (vide item *01 na ficha técnica), porém não recebeu o produto na data prevista (17/12/2020). PLEITO ORIGINAL DA CONSUMIDORA Requer o reembolso: R$ 2499,00. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. Porém temos que aguardar o retorno da acareação, pois em sistema consta que o produto foi entregue. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com a consumidora Victoria através do telefone (11) 96631-8476 no dia 21/12/2020 às 12h:45 min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e notificamos que em sistema consta que a entrega foi realizada no dia 12/12/2020, devido a cliente não ter recebido e não reconhecer o recebedor, solicitamos uma acareação junto a transportadora (Vide item *02 na ficha técnica), para analisar o ocorrido (Prazo de 5 dias). Após o retorno poderemos dar andamento a solicitação da consumidora, vamos ficar no acompanhamento até que seja resolvido. A multa de 2% (R$ 49,98) referente ao atraso na entrega, será disponibilizada através de um vale compras, para livre utilização em nosso site, válido até 23/12/2021 (Vide item *03 na ficha). Caso seja de opção da consumidora receber o valor da multa em espécie, solicitando que entre em contato conosco através do telefone (11) 3004-5595 de Segunda à Sexta-feira das 08hrs à 18hrs, informando os dados bancários para o reembolso Encaminhado e-mail para [email protected], com as informações aqui prestadas (Vide item *04 na ficha técnica) Rua Samuel Klein, 83 Centro, São Caetano do Sul CEP 09520-010. Atendimento exclusivo ao PROCON [email protected] Como utilizar o vale: O saldo do vale é visualizado ao finalizar a compra na página de pagamento, necessário realizar a compra pelo computador ou notebook Obs.: O saldo de vale não é demonstrado para compras realizadas através de celular. Segue o passo a passo de como utilizar o vale: 1. Escolha o produto e direcione para Meu Carrinho 2. 2- Próxima página selecione o endereço de entrega 3. 3- Na página Checkoutpagamento o saldo do vale será visualizado e estará disponível para uso, basta clicar e utilizar. Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.

V. M.

Para: EXTRA.COM

23/12/2020

Até o momento não tive nenhum outro posicionamento quanto a situação. E verificando os documentos anexados, verifiquei que foi utilizado o meu CPF no recibo. Porém a caligrafia e a assinatura não são minhas. Destaco que existe até mesmo uma rasura no número do CPF preenchido. Não encerrarei minhas reclamações em todos os canais até que meu problema seja resolvido.

V. M.

Para: EXTRA.COM

23/12/2020

Outro pronto, uma vez que essa assinatura não é minha e meu cpf foi utilizado indevidamente, isso caracteriza fraude por parte da transportadora. Deverei entrar com uma ação judicial conta a vvlog e o Extra?

V. M.

Para: EXTRA.COM

24/12/2020

Olá, Peço a ajuda de vocês. Ontem, 23/12, um rapaz que alega ser da transportadora veio até minha casa para me questionar sobre as reclamações abertas sobre a não entrega  da tv. O mesmo não possuia crachá, mas se apresentou como Robson.expliquei a ele toda a situação, e também mostrei que seria dificil ter havido uma entrega, sendo que temos pessoas 24h no quintal (onde há duas residências) e que na casa ao lado também há pessoas 24 horas por dia. Além do mais, existe um bar em frente minha casa, e o mesmo estava aberto e com muitas pessoas no dia que alegam a entrega, o que torna praticamente impossivel que eles tenham vindo e ninguem tenha notado.Após passar essas informações para o rapaz, e destacar que a entrega contava registrada no site da transportadora como feita no dia 12 as 18h00, o mesmo me informou que ele é quem estava em serviço na região no sabado do ocorrido. E que ao chegar na região do campanário (bairro proximo), acompanhado de escolta, eles perceberam um movimentação estranha de um corolla e 1 moto com dois indivíduos, e alegou que possivelmente era uma tentativa de assalto e foi instruido pela escolta a recolher. Com isso, o mesmo alega que os produtos foram encaminhados para o deposito e seriam redistribuidos no dia seguinte.Peço auxilio, pois na reclamação aqui do PROTESTE, recebi um anexo com uma copia de um comprovante de entrega, onde há meu cpf preenchido (com rasura) e uma assinatura ilegivel e desconheço a caligrafia. Logo, peço acariação, pois creio que houve algum tipo de fraude no transporte da minha TV. Estou com esse problema a dias, e ainda sem previsão do recebimento do produto e do reembolso, e a cada atualização do caso, sou surpreendida com uma "novidade" ruim diferente.Estou a ponto de abrir um boletim de ocorrencia sobre o documento fraldado e também sobre o furto do meu produto. Assim como uma ação judiacial contra a VVLOG e o Extra. Aguardo resolução.

EXTRA.COM

Para: V. M.

30/12/2020

São Caetano do Sul, 30 de Dezembro de 2020. Ao, Proteste Rio de Janeiro FA: CPTBR01137743-30 Consumidora: Victoria Mazur Molato CPF: 407.028.518-09 Número do pedido: 246702049 Protocolo de atendimento: 201228-038254 RELATO DA CONSUMIDORA Em atenção à manifestação registrada pela consumidora Victoria Mazur Molato, relata que adquiriu o produto Smart TV LED 50" UHD 4K Samsung 50TU8000 Crystal UHD, Borda Infinita, Alexa Built In, Visual Livre de Cabos, Modo Ambiente Foto, Controle Único - 2020, em 04/12/2020, no valor total de R$ 2.499,00 (vide item *1 na ficha técnica). Porém não recebeu o produto na data prevista dia 17/12/2020. PLEITO ORIGINAL DA CONSUMIDORA Requer a devolução dos valores pagos. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Não, foi tratado o reenvio do produto. DESCRIÇaO DO ACORDO Após análise em sistema, verificamos que houve o reenvio do produto dia 26/12/2020 com a entrega de um novo item previsto para o dia 04/01/2021 (vide item *2 na ficha técnica). Efetuamos contato com a consumidora Victoria através do telefone (11) 4075-4032 no dia 30/12/2020 ás 09h: 41 min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e notificamos sobre o reenvio e a nova data de entrega. Desta forma, acompanharemos o caso até a sua resolução e retornaremos o contato dia 05/01/2021 para confirmarmos a entrega e tratar da multa de 2% pelo atraso na entrega que é por direito da consumidora. Encaminhamos um e-mail, para o endereço eletrônico [email protected] com as informações acima citadas (vide item *3 na ficha técnica). Sendo assim, uma vez que o pleito da consumidora foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente, Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.