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Cobrança indevida possível esquema de golpe VO-Jokoo Semanal 1 e VO-Descomplica Enem Semana 1

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. F.

Para: TIM

20/12/2020

Cobrança indevida possível, mas não comprovado esquema de golpe VO-Jokoo Semanal 1 e VO-Descomplica Enem Semana 1, sendo cobrados na fatura do meu Pre-pago TIM. Ja é a segunda vez que eu ligo para TIM cancelar esta cobrança desonesta e silenciosa. Pois este VO-Jokoo Semanal 1 e VO-Descomplica Enem Semana 1 se trata de um produto cobrado sem autorização e consentimento dos usurários do Pre pago TIM, acredito que milhares de usuários pagam esses 5 reais toda semana sem notar. Entre eles centenas de idosos e pessoas leigas em tecnologia. Este esquema funciona com uma mensagem de sistema da operadora TIM , de forma insistente essa mensagem aparece varias vezes durante o dia pior que um banner de spam, não importa quantas vezes agente clica em cancelar a mensagem volta minutos depois e quando agente clica no ESC do aparelho é como se tivesse clicando no OK, um verdadeiro possível golpe contra pessoas leigas. É uma mensagem de sistema semelhante quando o cliente TIM digita *222# como um Codigo USSD para saber o saldo de créditos, ou seja, esse desserviço vem da operadora TIM e não de um app. Um pouco de pesquisa e vai encontrar dezenas de denúncias relacionadas a VO-Descomplica Enem Semana 1 e VO-Jokoo Semanal 1 no site reclame aqui e em varias redes sociais. Procurei no site Reclame Aqui sobre o VO-Jokoo Semanal 1 e encontrei uma empresa chamada DINDO que respondia por esses serviços e reclamei com eles que através do reclame aqui, eles informaram que o serviço só pode ser contratado acessando o site oficial deles e fazendo um cadastro, porem um dia depois começou a ser cobrado na minha fatura do pré-pago 5 reais referente a VO-Descomplica Enem Semana 1. Coincidência? Eu não contratei nenhum desses serviços , nunca visitei o site da DINDO , e não divulgo meus dados pessoais em qualquer lugar da internet. E se eu programador com pleno domínio e afinidades na vida digital, fui vítima deste esquema imagina idosos no Brasil inteiro ? E ainda me foi cobrado taxa de renovação de serviço mesmo eu tendo pedido para TIM remover meu número permanentemente destes tipos de serviços. Isso é tão contra os direitos do consumidor que nem sei que serviço é esse ou para que serve só vem cobrando na fatura e eu só descobrir porque por uma acaso eu instalei o app da operadora TIM e verifiquei o histórico da fatura do pre pago. A TIM possivelmente vem cobrando esse dinheiro a meses. Quero meu dinheiro de volta , estorno de tudo que foi cobrado. Isso é uma forma de venda desonesta regulamentada pelo governo ? ????? Lamentável que as agências de regulamentação das operadoras permitam essa MODALIDADE de venda de serviços de terceiros nos seus meios de comunicação. MAIS UMA VEZ EU Peço, quero o banimento do meu número de telefone do banco de dados para serviços desta natureza, meu número de telefone é apenas para chamadas telefônica e internet e MAIS NADA. Se a PROTESTE organizar um processo coletivo por favor podem me contactar. Sou vítima deste esquema. Ja fiz minha denúncia na ANATEL onde a TIM tem 10 dias para resolver a minha situação, mas acredito que existam centenas de pessoas por aí pagando sem saber. Para mim, é fácil resolver, em último caso faço portabilidade de operadora, mas 5 reais é o dinheiro do pão da semana toda para milhares de idosos em estado de pobreza e eles podem achar que estes 5 reais do dinheiro deles foram gastos em ligações telefônicas com familiares. Detalhe: a TIM só da extrato das cobranças dos últimos 45 dias, ou seja, podemos ter sido cobrados o ano inteiro sem saber. Aqui mesmo no PROTESTE tem pessoas com mesmo problema que eu. Não estou firmando que a TIM e a DINDO estão agindo de ma fé contra os consumidores, pois não sou especialista em leis para afirmar isso, mas, a meu ver, essa metodologia de vendas pode ser desonesta por isso peço ajuda de especialistas que passem um pente fino neste caso pelas centenas de consumidores. Sou programador, mas não sou especialista em leis do consumidor, segurança digital nem criminal, mas acredito que isso vale uma investigação da polícia federal. Protocolo na ANATEL 202012182923526

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

TIM

Para: F. F.

04/01/2021

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