- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Ao solicitar Migração do Vivo Pós para o Vivo Easy, a operadora vivo CANCELOU minha linha
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. P.
Para: VIVO
No dia 11/12, solicitei através do APP Vivo Easy, a migração do meu plano pós pago "Vivo Selfie" para o plano pré pago "Vivo Easy". Seguindo as instruções do plano Vivo Easy (https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-o-celular/vivo-easy) a ativação é feita unicamente através do APP hospedado na App Store, não sendo necessário qualquer mudança prévia de plano para pré pago. Ocorre que depois que solicitei a migração para o "Vivo Easy" meu número de telefone parou de receber chamadas e está sendo informado como "número inexistente". Abri diversos protocolos na Vivo desde a data que solicitei a migração, porém a única informação que obtive é que houve uma inconsistência técnica no sistema da Vivo no momento da migração e minha linha consta como "cancelada", porém, da minha parte, não houve qualquer solicitação de cancelamento de linha. Estive também por 2 (duas) vezes na loja própria da Vivo (Savassi-Belo Horizonte) onde foi aberto um chamado técnico que até o momento não houve retorno, a informação repassada pelos funcionários da Vivo é que esse status de linha cancelada me impede de utilizar meu número para ativação em um novo chip assim como também não é possível realizar portabilidade para outra operadora, o que consequentemente tornou meu número invalido. Mesmo diante da informação que meu número foi cancelado de forma involuntária pela Vivo, os serviços de dados (acesso a internet) e ligação (fazer chamadas) ainda estão ativos, que subentendo que esteja sendo consumido do plano pós pago que existia até o dia 11/12, porém curiosamente a Vivo informa que está cancelado. Contudo que foi exposto, é importante registrar que este número é utilizado para contato profissional, sou empresário do ramo de agenciamento de viagens e este é um número de plantão para comunicação com meus clientes que demandam viagens de urgência, portanto, esta situação está causando prejuízos incalculáveis a mim e a minha empresa há mais de 10 dias, com prazo de protocolo estourados (o máximo seria 5 dias úteis). Depois do registro de 4 protocolos e 1 abertura de chamado técnico presencial, ainda me encontro impossibilitado de uma solução da operadora VIVO. Em tempo, a Vivo cobrou no meu cartão de crédito no dia 11/12 o valor de R$ 79,90 referente a ativação do Vivo Easy. No dia 21/12 a Vivo cobrou o valor de R$151,99 referente ao plano Pós Vivo Selfie em débito automático, as 2 cobranças foram realizadas no período que a VIVO cancelou minha linha, sem demais explicações. Sou pessoa física idônea, não tenho qualquer registro/pendência financeira com a Vivo nem com qualquer outra empresa. Sou cliente Vivo Pós há anos e jamais imaginaria que sofreria danos morais e materiais por inconsistência técnica da operadora e que mesmo depois de diversos contatos, nenhum atendente via telefone ou presencial, suporte técnico ou supervisor conseguiu sanar o problema que me deixa incomunicável há mais de 15 dias! A vivo entrou em contato no ultimo dia 23, dizendo que resolveria a situação em 24 horas, porém nenhuma solução foi apresentada. Diante disso peço que seja resolvido com a máxima urgência possível, pois procurarei meus direitos através da JUSTIÇA!
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (3)
VIVO
Para: S. P.
Prezados, boa tarde. Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01145817-53, comunicamos que: A respeito da fatura de vencimento 21/12/2020, apurou o consumo de 06/11/2020 à 05/12/2020, portanto considerando que a migração da linha ocorreu em 11/12/2020 trata-se de um faturamento devido e é preciso afirmar que em 21/01/2021 haverá a cobrança proporcional ao uso de 06/12/2020 à 11/12/2020 (6 dias). A respeito da assinatura dentro da base de clientes pré-pago, identificamos que não consta utilização entre 11/12/2020 À 29/12/2020 pois a linha estava sistemicamente inativa até a presente data, quando foi corrigido o status sistemico desta assinatura e ela ficou ativa na modalidade pré-pago. Devido ao período que a assinatura esteve inativa, será necessário reiniciar o smartphone em que o chip está inserido para que seja possível registrar-se novamente em nossa rede móvel. Por sua assinatura citada não constar ativa em nossa rede após a tentativa de migração do plano pós-pago, não identificamos cadastro realizado no Vivo Easy, entretanto nossa equipe de T.I está validando o ocorrido para buscar as ativações citadas em sua abertura de solicitação para que as devidas providencias sejam adotadas. Lamentamos pelo incidente ocorrido e permanecemos à sua disposição através de nossos canais de relacionamento. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Esta mensagem e seus anexos se dirigem unicamente ao seu destinatário e são para seu uso exclusivo, pois podem conter informação privilegiada ou confidencial. Se voce não é o destinatário indicado, notificamos que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização do conteúdo deste email pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que comunique imediatamente ao remetente e exclua essa mensagem. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
S. P.
Para: VIVO
Para fins de registro, a Vivo desprogramou e cancelou minha linha durante 18 (dezoito) dias, foram registradas mais de 15 ligações e 3 idas à loja própria da Vivo na Savassi em Belo Horizonte. O gerente geral Higor Pedroso Bernardes resolveu a situação realizando ligações particulares ao setor de tecnologia da Vivo pois todos os 3 sistemas da Vivo não dispunha de funcionalidade para reativar meu número. Este telefone é comercial, utilizo para receber ligações de plantão para vendas de agenciamento de viagens (aéreas, terrestres, hospedagens e serviços correlatos). A Vivo não mencionou esse período de linha desprogramada que me causou inúmeros prejuízos. A Vivo só menciona que não encontrou regularidades no dia 31, dia que eu consegui concluir a migração da minha linha para o Vivo Easy, que devia ter sido realizado no dia 11 e deixou minha linha como "INEXISTENTE" para todos os meus clientes que tentavam contato no número (31) 97511-810. Sem mais.
VIVO
Para: S. P.
Em analise ao exposto, identificamos a linha (31) 9****8100, ativa sobre o plano Vivo Easy. Em contato com o Sr. Saulo, para maiores informações e esclarecimentos, nos informa que através do App solicitou a troca do plano Pós Vivo Selfie para Vivo Easy, ao realizar o procedimento linha ficou inativa por 18 dias. Diante disso, após tentativas para solucionar o problema o qual não obteve exito, recorreu ao atendimento presencial e sua linha foi regularizada 31/12/2020. Desta forma, afirmamos que sua demanda foi atendida, e linha encontra-se ativa e disponível para uso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição