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A71 exclusão de garantia por oxidação com 3 meses de uso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: SAMSUNG

29/12/2020

A tela do meu smartphone parou de funcionar no dia 18/12/2020 a noite, tendo pouco mais de 3 meses de uso e então eu levei meu celular em uma assistência autorizada samsung no dia 21/12/2020, foi recebido e foi dado 3 dias de prazo, passados os 3 dias eu entrei no site da samsung para acompanhar o andamento da solicitação de reparo e lá estava escrito a seguinte mensagem: "Seu produto passou em todos os nossos testes de qualidade e encontra-se totalmente reparado". Fui até a assistência para retirar meu aparelho funcionando no dia 28/12/2020 e para a minha surpresa eles alegaram que o aparelho teve a garantia excluída por oxidação e me deram um laudo onde diz ter evidências de que eu molhei o aparelho ou expus a umidade, o que não é verdade. Me ofereceram o conserto sob o pagamento de R$ 820,00 que eu não aceitei e vim para casa com o aparelho sem reparo algum. Primeiro: a informação errada no site da samsung na área de acompanhamento de reparos me fez ir até lá achando que o aparelho estava pronto, reparado e funcionando, por que ocorreu essa divergência de informações sobre a resolução do problema? Segundo: se teve oxidação não foi eu quem causou, e na foto que me mostraram da placa a suposta oxidação aparente é mínima o que eu tenho certeza que não foi o que ocasionou o problema na tela, está claro que é um defeito que veio no aparelho e não foi causado por oxidação alguma, então por que excluir a garantia?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2026,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: J. B.

07/01/2021

Prezados , boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01149066-04. São Paulo, 07 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE CPTBR01149066-04 Reclamante: JOAO PAULO BITENCURT DOS SANTOS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A715FZKPZTO Série: RX8N809W6CR Data da compra: 31.08.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-A715FZKPZTO na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Fix It Assistencia, localizada na cidade Campinas - SP, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou uso em desacordo com o manual de instruções, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260

J. B.

Para: SAMSUNG

07/01/2021

Por favor, poderia informar-me quais as orientações do manual, e em que página se encontram essas orientações que vocês acusam-me de ter cometido? Aguardo retorno.