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Celular 3 vezes na assistência com o mesmo defeito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: SAMSUNG

30/12/2020

Meu A71 apresentou a tão temida e falada tela verde. O problema aparece com o brilho da tela entre 4 e 20% no modo escuro. O aparelho encontra-se na garantia e por isso entrei em contato com a fabricante relatando o problema. Mandaram fazer alguns testes no celular e como não obteve sucesso me enviaram o código de postagem para enviar ele pra assistência. Assim fiz. Quando o aparelho retornou disseram que foi trocada peças da parte elétrica e o problema persistiu. Entrei em contato pela segunda vez e lá se foi o aparelho pra assistência mais uma vez. Dessa vez disseram que trocaram a placa mas, o defeito continuava. Dessa vez , além de não ter resolvido o problema, a tela veio com uns riscos a mais. Entrei em contato com a empresa pela terceira vez e fui informada que eu precisaria enviar de novo pra assistência, mas, como o problema era reincidente que ia ser aberto um pedido de tratativa e que o aparelho nem iria passar por um técnico que seria outra pessoa que iria analisar o mesmo. Pois bem, enviei o aparelho pela terceira vez. Hoje dia 27/12 o aparelho ainda encontra-se na assistência. Entrei em contato com o chat da empresa dia 21/12 e fui informada que tinha aberto o pedido de tratativa e que dentro de 3 dias úteis a Samsung ia entrar em contato comigo pra tentar fazer um acordo. Até hoje não me ligaram. Entrei de novo em contato com o chat e fui informada que a empresa não poderia fazer a troca por um aparelho novo pq o meu está na garantia e que estão fazendo o reparo do mesmo. Onde fica o respeito com o consumidor? E a tratativa que estava em aberto? Já se passaram os 3 dias úteis e estou esperando a ligação pra tentarmos um acordo, pois, além do aparelho já estar na assistência pela terceira vez com o mesmo defeito, ainda trocaram por 2 vezes peças que não tem nada a ver com o defeito apresentado, além de ter riscado mais o display do mesmo. Enquanto isso, o tempo está passando, a garantia tbm e eu estou tendo prejuízo todo esse tempo que estou sem o aparelho, pois, preciso dele para trabalhar. Gostaria de um posicionamento da empresa o mais breve possível.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: C. M.

11/01/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01149965-30. São Paulo, 08 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CIP/ FA: CPTBR01149965-30 Reclamante: CLAUDIA MARCIA SILVA MACIEL Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A715FZKPZTO Serial: RX8N2072VZJ Data da Compra: Não informado SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto Celular, modelo SM-A715FZKPZTO, na assistência técnica autorizada da Samsung denominada Center Cell Comer E Serv. Soroc La. , localizada na cidade de Sorocaba - SP, alegando que o produto não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O parecer técnico foi realizado pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim resta configurada causa excludente (culpa exclusiva do consumidor), consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor. Todavia afim de harmonizar a relação consumerista existente, a Reclamada providenciará o reparo do produto sem ônus para o consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000 - 1260

C. M.

Para: SAMSUNG

13/01/2021

O produto retornou com o mesmo defeito. E não adianta falar que a culpa é minha, pois, se fosse, a empresa não teria "consertado". Consertado entre aspas,pois, o aparelho continua com o mesmo defeito.