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COBRANÇA INDEVIDA DA SMART FIT
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
a. b.
Para: Smart Fit
Olá, venho de novo reclamar da academia smart fit filial Teresina Shopping na cidade de Teresina. Meu plano estava congelado todo o período da quarentena, eu não fui nenhuma vez para a academia treinar desde março, não utilizei de forma alguma o serviço dela. Então congelei de novo o meu plano dia 18/17, porque dizia que o plano ficaria congelado até o dia 17/12. Fui, então, pessoalmente dia 22/12 para finalmente cancelar essa academia que tanto me deu dor de cabeça para mim esse ano e para meu espanto a atendente disse que seria cobrado por 15 dias!!!! Como assim?? Eu não treinei 15 dias, não posso ser cobrada por algo que não usei. Isso é totalmente contra a parte hipossuficiente da relação de consumo. Agiram de má-fé!!! A atendente disse que não poderia fazer nada e que haveria outra cobrança em janeiro, mesmo eu cancelando dia 22/12!!!! Essa academia quer cobrar os consumidores de toda forma possível, para enriquecer ilicitamente!! Não vou pagar por algo que não usei. Segue em anexo a cobrança indevida no cartão de minha mãe no valor de R$40,31. Quero o reembolso desse dinheiro e que não me cobrem mais nada!!! Espero que seja resolvido mais esse problema. Atenciosamente.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 40,31
Mensagens (26)
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (45921) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 2 de jan. de 2021 22::55 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LYPDX-2PEL]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana, boa tarde! Nesse caso o plano está cancelado, porém, ficou congelado de 19/12/2020 até 03/01/2021 e plano dele foi cancelado em 22/12/2020, sendo assim a mensalidade de 20/12/2020 foi cobrada de forma proporcional A sua última cobrança com vencimento em 20/01, ref. a anterioridade prevista em contrato também será cobrada de forma proporcional, no valor de R$ 46,40. Att, Gabrielle Laura Daiane Barbosa Da Cunha
a. b.
Para: Smart Fit
Caso não seja devolvido o meu dinheiro, cobrança totalmente abusiva, vou entrar no Procon da minha cidade para rever os termos do contrato. Já que foi mudado o contrato sem ser me comunicado previamente. Grata
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46087) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 5 de jan. de 2021 17::00 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [93XL98-EVLE]
a. b.
Para: Smart Fit
Olá, como estão me cobrando serviço que eu não utilizei, estava desde abril em Jaicos/PI e só voltei no dia que cancelei a academia, quero uma certidão que não utilizei a academia que pode ser comprovada com o acesso por meio da digital. Assim poderei entrar na Justiça e pedir meu dinheiro de volta mais danos morais, já que não me devolvem o valor que me cobraram. Posso provar que não estava em Teresina como por favor exemplo q minha justificativa eleitoral nós 2 turnos da eleição. A Smart fit devia tratar seus consumidores de forma mais correta e não congelar a academia por 30 dias e só depois dizer que só estava congelada por 15 dias depois de já ter cobrado do consumidor, repito, parte hipossuficiente da relação. Atenciosamente
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46094) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 5 de jan. de 2021 17::12 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [93XL9R-DVEO]
a. b.
Para: Smart Fit
Smart Fit, não existe justificativa plausível para me cobrarem esses valores, ressalto de novo que não utilizei dos serviços da academia, portanto, não posso ser cobrada por algo que não usei e meu plano estava congelado durante toda a quarentena. Paguei a anuidade prontamente, mesmo tendo ido à academia menos de 3 meses durante todo o ano, por causa da pandemia e da mesma forma que cumpri o contrato direito, a academia deveria ter empatia com seus clientes e cumprir com o contrato de forma honesta, sem cobrar valores infundados. Meu pedido é simples, devolvam o que foi cobrado no cartão de crédito da minha mãe em dezembro e não me cobrem mais o mês de janeiro no dia 21/01, uma vez que já cancelei a academia em dezembro. Consoante o parágrafo único do artigo 42 do CDC, o consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à restituição do valor pago indevidamente em dobro, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo nas hipóteses de engano justificável. Só estou pedindo o reembolso, da forma mais amigável possível. Atenciosamente
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46223) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 8 de jan. de 2021 04::17 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LYZ89-ZEDZ]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana, boa tarde! Tudo bem? Como o seu plano ficou ativo somente no dia 18 de dezembro (17 trancado e 19 trancado novamente) podemos desconsiderar essa mensalidade, no entanto, a mensalidade de Janeiro é devida pois se trata da anterioridade, prevista no termo de adesão assinado, os alunos precisam cancelar com 30 dias de antecedencia da próxima cobrança, sob pena de pagar a prox. mensalidade integral. Pensei em cancelarmos a de janeiro que seria a anterioridade e manter só a de dezembro que já foi paga, assim compensamos o valor da mensalidade de dezembro que foi R$ 40,31, na mensalidade de janeiro que é R$ 46,40, o que acha? Aguardo seu retorno. Att, Gabrielle Laura Daiane Barbosa Da Cunha
a. b.
Para: Smart Fit
Olá Smart fit, então para resolver logo isso, eu concordo com o que foi dito acima: "Pensei em cancelarmos a de janeiro que seria a anterioridade e manter só a de dezembro que já foi paga, assim compensamos o valor da mensalidade de dezembro que foi R$ 40,31, na mensalidade de janeiro que é R$ 46,40, o que acha? Aguardo seu retorno." Lembrando que a cobrança indevida de janeiro ocorrerá no dia 21/01, então, por favor, não cobrem nenhum valor no cartão de minha mãe nessa data. Já cancelei a academia em dezembro e essa é a única "pendência" que existe, segundo a atendente da academia - filial Teresina Shopping. Aguardo retorno.
a. b.
Para: Smart Fit
Olá Smart fit, lembrando que a cobrança indevida irá acontecer dia 21/01. Por isso, peço para que me respondam logo sobre o acordo mencionado na mensagem anterior (não cobrar o valor de janeiro, já que me cobraram em dezembro, sem eu nem ter usado a academia). Não debitem o valor no cartão da minha mãe. Segue a conta dela: Maria do Rosário Lopes de Sousa Brandão Agência 0044-2 Conta 140076-2 Banco do Brasil Atenciosamente.
a. b.
Para: Smart Fit
Boa tarde! Segue em anexo a cobrança indevida do mês de janeiro para a devida devolução na conta corrente de minha mãe Maria do Rosário Lopes de Sousa Brandão. Maria do Rosário Lopes de Sousa Brandão Agência 0044-2 Conta 140076-2 Banco do Brasil Valor R$ 46,40 Conforme foi acordado nas mensagens anteriores. Aguardo resposta para finalmente encerrar essa reclamação. Atenciosamente
a. b.
Para: Smart Fit
Boa tarde! Aguardo resposta da empresa... Já respondi que concordo com a empresa e até agora não me responderam. Atenciosamente
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (47978) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 19 de fev. de 2021 17::48 GMT-2 (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [R50ERP-KK2X]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana Angélica, bom dia! Tudo bem? A sua reclamação foi atendida e foi realizado o reembolso do valor de R$92,80 (valor acordado com o Jurídico) na conta bancária indicada, no dia 03/02/2020 enviei para o e-mail "[email protected]" o comprovante de reembolso que foi realizado no dia 02/12/2020. Pode por favor verificar se recebeu e informar se sua reclamação foi resolvida? Anexo(s) Comprovante Maria do Rosario (1).pdf Juridico
a. b.
Para: Smart Fit
Olá, essa cobrança indevida de R$92,80 já foi devolvida. Agora estou pleiteando outra cobrança indevida. Me cobraram metade do mês de dezembro e de janeiro, sendo que eu não utilizei os serviços da academia e meu plano estava congelado. Isso é enriquecimento ilícito. Leia a primeira mensagem da reclamação que está explicando tudo. Minha reclamação ainda não foi atendida!! Atenciosamente
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48041) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 22 de fev. de 2021 13::31 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [Z3L3WG-MEMW]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana, tudo bem? Verifiquei o seu plano e vi que: Essa cobrança se refere ao final do período dele de 30 dias, após o congelamento do plano, ou seja, o período de congelamento foi de 19/12/2020 até 03/01/2021, sendo assim a mensalidade de 20/12/2020 foi cobrada de forma proporcional. A sua última cobrança com vencimento em 20/01/2021 também foi cobrada de forma proporcional, que é a cobrança da anterioridade, os alunos precisam cancelar com 30 dias de antecedencia da próxima cobrança, sob pena de pagar a prox. mensalidade integral, no seu caso, cobramos proporcional. Dessa forma, não há valores para reembolso, os valores que foram cobrados indevidamente (R$ 92,80) já foram reembolsados. Qualquer dúvida estamos á disposição. Laura Daiane Barbosa Da Cunha
a. b.
Para: Smart Fit
Olá, lembrando que eu já aceitei a proposta que foi feita de devolverem apenas a cobrança de janeiro. Já que seria os gastos que eu iria precisar para me locomover até o PROCON da minha cidade. Estou esperando apenas o reembolso. Não usei a academia desde março e meu plano passou todo o período congelado, portanto, não tenho a obrigação de pagar nada. Quero apenas resolver esse problema e seguir minha vida. Atenciosamente Segue abaixo o Acordo que foi feito pelo jurídico e que eu aceitei... Gabrielle Souza Andrade (biojuridico) 11 de jan. de 2021 14::09 GMT-2 Ana, boa tarde! Tudo bem? Como o seu plano ficou ativo somente no dia 18 de dezembro (17 trancado e 19 trancado novamente) podemos desconsiderar essa mensalidade, no entanto, a mensalidade de Janeiro é devida pois se trata da anterioridade, prevista no termo de adesão assinado, os alunos precisam cancelar com 30 dias de antecedencia da próxima cobrança, sob pena de pagar a prox. mensalidade integral. Pensei em cancelarmos a de janeiro que seria a anterioridade e manter só a de dezembro que já foi paga, assim compensamos o valor da mensalidade de dezembro que foi R$ 40,31, na mensalidade de janeiro que é R$ 46,40, o que acha? Aguardo seu retorno. Att, Gabrielle
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48148) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 23 de fev. de 2021 17::01 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [YDQP4R-37D0]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana, bom dia! Tudo bem? Localizei o seu histórico e de fato foi oferecido por mera liberalidade o cancelamento da mensalidade de dezembro pois o plano ficou ativo somente por 3 dias, mas após o envio do e-mail no dia 11 de janeiro de 2021 não recebi nenhum retorno seu com o "aceite" da proposta oferecida e a cobranças foi mantida por ser devida. Vou verificar com o responsável pela sua unidade se é possível seguirmos com o reembolso, visto que o proposto foi o abono mas não recebemos o seu "aceite". Lembrando que sempre estamos dispostos a resolver, nós devolvemos os valores que foram cobrados anteriormente e te oferecemos uma proposta de abono de uma cobrança devida para finalizar a reclamação. Aproveito para reiterar que as cobranças das mensalidades não estão atreladas ao uso da academia e sim a aquisição do produto, durante o período de fechamento por decreto o seu plano foi congelado e voce não recebeu cobranças, após a reabertura a responsabilidade de congelamento era do cliente e por uma falha do sistema nós realizamos uma cobrança quando seu plano estava congelado, cobrança essa que já devidamente devolvida. As cobranças realizadas em dezembro e janeiro são devidas. Juridico
a. b.
Para: Smart Fit
Olá, eu aceitei SIM o abono do mês de janeiro. Segue em anexo as minhas respostas aqui no Proteste dadas ao acordo ... Mandei várias mensagens depois que me fizeram o acordo, concordando, está tudo salvo. Atenciosamente
a. b.
Para: Smart Fit
Errata com todos os anexos: Olá, eu aceitei SIM o abono do mês de janeiro. Segue em anexo as minhas respostas aqui no Proteste dadas ao acordo ... Mandei várias mensagens depois que me fizeram o acordo, concordando, está tudo salvo. Só não fui respondida a tempo. Atenciosamente
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48207) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 24 de fev. de 2021 12::12 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [R505L0-PR6R]
Smart Fit
Para: a. b.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (48206) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 24 de fev. de 2021 12::10 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [096W09-O5X5]
Smart Fit
Para: a. b.
Ana, boa tarde! Tudo bem? Anexo segue o comprovante de reembolso no valor de R$40,31, peço para que confirme o recebimento. Obrigada pela paciencia. Anexo(s) TED Maria Rosario.pdf Gabrielle Souza Andrade (biojuridico)