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Não consigo cancelar desde a pandemia e continuam cobrando

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: Smart Fit

04/01/2021

Boa tarde, gostaria de reclamar sobre cobranc¸as feitas no meu carta~o pois eu matriculei a minha ma~e na Academia SmartFit com meu carta~o de de´bito no início do ano, logo eu consto como pagadora. Acontece que desde que a pandemia do Corona vi´rus surgiu ela na~o foi mais a SmartFit pois a mesma fechou e ela e´ do grupo de risco (fumante com problemas pulmonares) e na~o consegui´amos de jeito nenhum cancelar pois so´ podia cancelar nas unidades da academia e todas se encontravam fechadas! Na~o podia nem cancelar on-line! E agora me deparo no e-mail que criei para ela, registrado na academia, cobranc¸as indevidas nos u´ltimos 4 meses de R$ 414,65 e a matri´cula dela constando como bloqueada desde o primeiro me^s na~o pago. Ale´m de constar pagamento em marc¸o tambe´m, no pico da pandemia. Minha intenc¸a~o era cancelar no momento que a pandemia comec¸ou mas me impossibilitaram! Tambe´m na~o pus mais dinheiro na minha conta banca´ria registrada na academia justamente pelo fato da minha ma~e na~o poder ir a academia e na~o poder cancelar, e vejo essas cobranc¸as nesses 4 meses, meses que ela na~o frequentou a academia e que seria barrada caso tentasse visto que uma vez que a primeira parcela na~o e´ paga voce^ e´ barrado pela catraca, o status dela consta como bloqueado la´ esses 4 meses inteiros. enta~o como podem continuar cobrando mesmo assim? Por favor eu queria que cancelassem a matrícula dela e tambe´m que removessem essas cobranc¸as indevidas que fizeram nos meses seguintes no meu carta~o apo´s bloquearem o acesso dela a academia. Sa~o 414 reais de cobranc¸a ate´ agora e ela na~o foi na academia uma u´nica vez desde que a pandemia começou e nem cancelar a academia po^de, inclusive foi bloqueada a entrada dela e continuaram cobrando! Inclusive ela foi lá recentemente para tentar cancelar a matrícula e disseram pra ela que, ao assinar o cancelamento da matri´cula, ela iria estar concordando com essas 4 cobranc¸as indevidas que fizeram na minha conta! Ela na~o assinou, claro. Inacredita´vel isso. Enta~o na~o pode cancelar e ainda va~o continuar lanc¸ando cobranc¸as com a conta dela bloqueada ha´ meses atra´s ? Se a gente tivesse conseguido cancelar quando a pandemia comec¸ou na~o estari´amos passando por tudo isso. Eu que era cliente também não volto mais nessa academia se o problema não for resolvido e entrarei com uma ação contra a mesma. Obrigada pela atenc¸a~o.

Solução esperada

  • Cancelamento das cobranças e da matrícula e reembolso do mês de Março e Julho

Mensagens (15)

Smart Fit

Para: J. A.

04/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46017) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 4 de jan. de 2021 17::47 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [DO3GW8-LX93]

Smart Fit

Para: J. A.

05/01/2021

Olá Juliana, Verifiquei o plano da Sra. Julia e consta que a unidade dela está ativa desde 02/07/2020 no qual a mensalidade de 20/07/2020 foi compensada com o valor proporcional do funcionamento. Após isso, as cobranças do plano dela não foram mais compensadas devido ao bloqueio diretamente com o cartão por Insuficiencia de fundos, devemos lembrar também que durante o período de fechamento da unidade não foram compensados os valores e que após a reabertura a aluna não congelou o plano conforme disponibilizado no Espaço do Cliente, dessa forma, as cobranças são devidas. Dessa forma, podemos negociar 30% do valor a vista ou o parcelamento em até 3x, ou podemos abonar as cobranças caso ela mantenha o plano ativo e volte a treinar. Lembrando que caso ela não se sinta segura o plano pode ser congelado ate que queira voltar a treinar, dessa forma o período de congelamento não será cobrado. Att, Gabrielle [s:secure.gravatar.com/avatar/1138e256202b5c42128ad425162fb0eb?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Laura Daiane Barbosa Da Cunha

J. A.

Para: Smart Fit

05/01/2021

Olá, boa tarde, obrigada pela resposta. No começo da pandemia queríamos cancelar, não congelar até porque só pode congelar por no máximo 15 dias e depois as cobranças voltam de novo, então congelar não seria a solução, a pandemia durou e ainda dura muito mais que os 15 dias de congelamento. E ela não foi pra SmartFit desde Fevereiro e após a insuficiência de fundos no cartão ela foi bloqueada na academia, então não poderia entrar nem se pudesse ir, por que continuaram cobrando depois de Julho então após a bloquearem da academia? A conta dela era pra ser cancelada em Fevereiro mas não conseguimos pois a academia fechou e não tinha cancelamento on-line ou telefone. Por que bloquear e continuar cobrando? Bom, em relação a ela continuar treinando não vai ser viável porque ela tem sequelas graves do cigarro no pulmão. Então como seria feito o pagamento desses 30% de 414,65 a vista? E vocês também cancelarão de imediato a matrícula dela após o pagamento dos 30% e removerão também as cobranças feitas nos últimos meses com ela bloqueada sem poder ir a academia ou cancelar a não ser se concordasse com as cobranças? E qual seria do cancelamento das cobranças após o pagamento dos 30%? Grata a atenção

Smart Fit

Para: J. A.

05/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46084) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 5 de jan. de 2021 16::40 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [6LYZVO-7L3D]

J. A.

Para: Smart Fit

05/01/2021

E qual seria o prazo do cancelamento das cobranças após o pagamento dos 30%? Grata

Smart Fit

Para: J. A.

05/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46085) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 5 de jan. de 2021 16::48 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [DO3GPK-V243]

Smart Fit

Para: J. A.

07/01/2021

Juliana, boa tarde! Tudo bem? Vamos gerar um boleto com 30% de desconto encima dos valores devidos e vamos cancelar o plano da Sra. Julia sem ônus imediatamente, podemos seguir dessa forma? Att, Gabrielle Juridico

J. A.

Para: Smart Fit

07/01/2021

Olá Gabrielle, boa tarde. Sim, porém a sua primeira mensagem diz que seria 30% do valor à vista, 124,00 reais. Não 30% de desconto em cima do valor como você disse agora, 289,00 reais, o que é um valor alto para alguém de risco que não frequenta a academia desde fevereiro e que tentou cancelar no início e não tinha nenhuma possibilidade para cancelar.

Smart Fit

Para: J. A.

07/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46190) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 7 de jan. de 2021 13::39 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [ERXVZX-35E5]

Smart Fit

Para: J. A.

08/01/2021

Juliana, bom dia! Tudo bem? Cancelamos o plano da Sra. Julia. Por mera liberalidade e em razão da informação dela ser do grupo de risco nós retiramos as pendencias financeiras, conforme comprovante em anexo. Att, Gabrielle Anexo(s) cancelamento_10426066 (1).pdf Laura Daiane Barbosa Da Cunha

J. A.

Para: Smart Fit

08/01/2021

Olá Gabrielle boa tarde. Poxa, muito obrigada viu! Recebi o e-mail do cancelamento e não consta mais as cobranças na conta dela. Muito obrigada mesmo Gabrielle e Laura fico muito feliz por sua compreensão e toda atenção no caso! =) Att

Smart Fit

Para: J. A.

08/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46242) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 8 de jan. de 2021 13::13 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [L7W80Q-X96X]

J. A.

Para: Smart Fit

08/01/2021

Só uma perguntinha, como faço para visualizar o anexo que me enviou? O link do pdf aparece só como texto não clicavel, anexei um print para vocês verem. Será que poderia me mandar o pdf por e-mail por favor? Pode ser nesse cadastrado no site Proteste ou no da conta SmartFit da minha mãe. Agradeço novamente

Smart Fit

Para: J. A.

08/01/2021

- Não escreva abaixo desta linha - Olá, Seu chamado (46244) foi recebido e em breve será respondido. Obrigada por entrar em contato conosco. Departamento Jurídico. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 8 de jan. de 2021 13::23 GMT-2 Este email é um serviço de biojuridico. Fornecido por Zendesk [DO3P6G-ZZ27]

Smart Fit

Para: J. A.

11/01/2021

Juliana, boa tarde! Tudo bem? O anexo que enviei é o mesmo e-mail que voce recebeu mas em formato PDF. Obrigada pelo retorno de satisfação, dessa forma, pedimos que finalize a reclamação ) Att, Gabrielle Juridico