Voltar

Negativação Indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: Mercado Pago

04/01/2021

O fato ensejador da propositura desta demanda reside num acontecimento ocorrido a Autora em 11/12/2020: ao tentar realizar um aluguel de loja comercial em seu próprio nome, foi ela surpreendida com a impossibilidade de concretizar a operação, pois, segundo lhe foi informado, o seu nome havia sido negativado em razão da suposta existência de débitos por ela não adimplidos. Então a Autora, pessoa honesta e cumpridora de suas obrigações, surpresa e intrigada com a negativação de seu nome, solicitou a emissão de certidão que atestasse a limitação a ela imposta. Foi nesse instante que a Autora tomou conhecimento da existência de 4 dívidas contraídas em seu nome, totalizando o valor de R$ 216,94 frente à MERCADO PAGO, empresa essa que nunca teve relacionamento. Conforme a referida certidão, a Autora teve seu nome negativado no dia 27/11/2019 por débitos vencidos em 05/11/2020 Como dito acima, a Autora muito estranhou a existência dos débitos e a negativação de seu nome, pois põe-se certo de nunca ter contratado os serviços da Primeira Ré conforme as datas de vencimento e valores apontados pela aludida certidão e, muito menos, ter se colocado em situação de inadimplência perante ela. Partindo de sua posição de consumidora hipossuficiente, a única ilação que a Autora se permite fazer neste momento é a de que, provavelmente, tenha sido ela vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] documental, com seus documentos pessoais tendo sido utilizados por terceiros na contratação de serviços financeiros perante a Primeira Ré. A Autora não possui qualquer contrato de compra ou prestação de serviços que, de quaisquer maneiras, correspondam aos contratos que servem de base às cobranças retratadas pela certidão anexa (considerando tanto as datas de vencimento como os valores cobrados). Destaco, que, tentei uma resolução amigável por meio do site reclame aqui ID: 116536747, porém a reclamada respondeu de forma genérica e não deu mais satisfações às replicas apresentada no campo próprio do site. Pelas razões acima expostas, e diante da impossibilidade de continuar sofrendo os prejuízos e limitações impostos pela situação aqui retratada, é que a Autora intenta a presente demanda. Para que, seja excluído seus dados dos serviços de proteção ao crédito SCPC/SERASA. Sob pena de serem ajuizado ação declaratória de inexistência de débito, bem como reparação de danos morais. Certo que seremos atendidos nesse breve e cordial pedido, renovo os mais sinceros votos de consideração e apreço.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

Mercado Pago

Para: A. C.

12/01/2021

Olá AMANDA como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 88312624 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em seg., 4 de jan. de 2021 às 23:57, escreveu:

A. C.

Para: Mercado Pago

12/01/2021

Até o momento não recebi nenhum e-mail ou tratativa da mercado pago. Meu CPF continua negativado por dividas com essa empresa, qual nunca tive relacionamento. Favor enviar o contrato assinado por mim comprovando que a divida foi realmente contratada por minha pessoa. A não apresentação do contrato ensejará no ajuizamento de ação de reparação de danos, visto que, Há uma fraude praticada contra minha pessoa e a empresa reclamada não tomou nenhuma medida afim de sanar o vicio.

Mercado Pago

Para: A. C.

22/01/2021

Olá AMANDA como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 88312624 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre ---------- Forwarded message ---------

Mercado Pago

Para: A. C.

22/01/2021

Olá AMANDA como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 88312624 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 12 de jan. de 2021 às 14:32, escreveu:

A. C.

Para: Mercado Pago

25/01/2021

Meu problema não foi resolvido, ninguém entrou em contato tampouco recebi e-mail da mercado pago com uma tratativa. Meu CPF continua negativado por esse lixo de empresa por um debito que não fiz. Estarei entrando com uma ação judicial para reparação dos danos causados.

Mercado Pago

Para: A. C.

26/01/2021

Olá Amanda, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo:91480767 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 25 de jan. de 2021 às 16:10, escreveu: