- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
APARELHO OXIDADO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. P.
Para: SAMSUNG
Prezados, Comprei um celular SAMSUNG A31 novo, no site da Ricardo Eletro no dia 04/10/2020 no valor de R$1439,10. No dia 12/12/2020 recebi uma ligaçao e nao conseguir atender a tela nao respondia mas recebia ligacao e zap e a imagem perfeita so o touch que nao respondia . Levei para uma autorizada da SAMSUNG no Shopping Itau em Contagem MG dia 14/12/2020, o aparelho ficou na assistência, Nº da ordem de serviço: 4156962079. No dia 16/12/2020 vi no site a informaçao que o aparelho ja estava reparado entrei em contato pra saber o horario para retirar e a assistência me disse que o aparelho possuía sinais de oxidação e que a garantia não cobria, dando o orçamento de R$1215,00 para conserto do aparelho comprado a apenas 2 mês, sem mau uso nem queda. Não aceitei o orçamento e liguei para SAMSUNG para abrir uma reclamação Nº Protocolo: 3102073347 , pois não acredito ser possível que um aparelho com 2 mês de comprado, que não é levado para banheiro, cozinha e que nao caiu esteja oxidado se realmente esta oxidado ele ja veio assim. Entraram em contato por e-mail no dia 21/12/2020 (Atendimento do protocolo – 3102073347 ) solicitando a Nota Fiscal, no mesmo dia enviei a Nota Fiscal.E recebi um email dizendo que faria o conserto no valor de R$739,00 se eu mandasse para a samsung pelo correio e desde então não consigo mais contato no telefone e ramal disponibilizado. (NAYARA SOARES - Analista de BackOffice). Contudo, gostaria de solicitar um aparelho novo ou a devolução do meu dinheiro, pois não vou pagar por um conserto de um aparelho que em 2 mês já deu problema dessa dimensão. Solicito brevidade no atendimento, pois o estou sem o aparelho desde o dia 12/12/2020 Aguardo resposta por escrito.
SAMSUNG
Para: R. P.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01155692-34. São Paulo, 08 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01155692-34 Reclamante: ROSANGELA PEREIRA QUEIROZ Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A315GZBKZTO Série: RQ8N7078XAE Data da compra: 04.10.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Consumidor ter adquirido um aparelho de celular da marca Samsung, modelo SM-A315GZBKZTO, em 04.10.2020, pelo valor de R$ não informado). Aduz que o produto apresentou vícios, encaminhando-o à uma assistência técnica, contudo, sustenta que o reparo em garantia teria sido negado. Desta feita, instaurou a presente reclamação. Em atendimento à solicitação do Consumidor, esclareceremos que conforme informado pelo Reclamante, constatou-se o uso em desacordo com o manual, acarretando oxidação, impossibilitando o reparo em garantia. Dessa forma, o reparo fica condicionado à prévia aprovação do orçamento gerado que o problema constatado não possui qualquer relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservância das orientações previstas no manual do usuário. Assim, verifica-se que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, o termo de garantia afasta expressamente a responsabilidade da Fabricante em reparar gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. A fim de auxiliar o Consumidor, foi ofertado ao Reclamante reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260