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Cobrança indevida de serviços digitais que não tenho interesse / não utizarei

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. O.

Para: VIVO

05/01/2021

Notando aumento abusivo no valor cobrado pela Vivo para meu pacote de telefone fixo e internet, entrei em contato com eles solicitando negociação de valores. Após bastante tempo no telefone, falando com 2 atendentes, consegui uma negociação. Valor ainda alto se comparado aos pacotes oferecidos pelo mercado, porém decidi manter o serviço. Porém notei que estão me cobrando por serviços que não solicitei/ não me interessam / não irei utilizá-los, somando cada valor, totaliza-se R$ 45,00 cobrados mensalmente. Entre os serviços cobrados está o Assistência Casa (sequer sabia que estava pagando há mais de 1 ano por isso. Semana passada precisei de um encanador e gastei mais de R$ 200,00, sendo que eu poderia utilizar esse serviço que já pago, se soubesse antes. Estão cobrando também por serviços digitais de revistas e jornais que em nada me interessam. Somados me custam R$ 30,00 mensais. Liguei hoje novamente questionando tais valores. Consegui o cancelamento do serviço Assistência Casa, porém me informaram que não é possível o cancelamento do pacote de serviços digitais, pois segundo eles, já faz parte do pacote que possuo. Caso realizem o cancelamento, não haverá mudança/ desconto no valor pago mensalmente. Ora, se é um serviço que faz parte do meu pacote, por que estou sendo cobrada mensalmente por ele? Nunca fui informada da cobrança desses serviços antes e não concordo em pagar por algo que não utilizo. Isso pode ser considerada uma venda casada, que é proibida por lei no Brasil. Peço o cancelamento desses serviços digitais e abatimento desses R$ 30,00 cobrados indevidamente, por favor.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

VIVO

Para: G. O.

08/01/2021

Prezados, Segue a resposta da solicitação aberta em nome de GLAUCIA CAROLINA FRANCO DE OLIVEIRA, CPF 22740657803. Em contato com cliente em 08/01/2021 as 14.10, 1132411985, falei com GLAUCIA CAROLINA FRANCO DE OLIVEIRA, CPF 22740657803, contrato 899938578210, onde foi informada que os Serviços Digitais, são disponibilizados fazem parte de uma promoção que foi incluída para clientes com Banda Larga da Vivo. Trata-se do acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme a velocidade contratada, e não há alteração do valor final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelo mesmo é descontado/desmembrado do serviço de internet; não cabendo restituição dos mesmos. Atenciosamente, Marcelo Farias Santos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - 3° andar Jardim Botânico - Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

G. O.

Para: VIVO

08/01/2021

Boa noite! Conforme conversado com Marcelo por telefone, os serviços digitais não tratam-se de de um serviço promocional, uma vez que é cobrado do cliente (conforme relacionado na descrição do plano - anexo novamente) que recebi apenas após 1 ano de utilização do pacote Vivo. A informação sobre a existência e pagamento desses serviços deveriam ser informados aos clientes no momento de fechamento do pacote, o que não ocorreu. O fato da Vivo inserir estes serviços no pacote, cobrando pelos mesmos e não permitindo o cancelamento quando o cliente solicitar, não pode ser considerado legal diante do código do consumidor. Trata-se de uma venda casada. Como expliquei ao Marcelo, os argumentos usados pela Vivo para justificar essa cobrança não são lógicos e não convencem. É apenas mais uma forma de lesar o consumidor, cobrando por algo que não será utilizado e sequer foi solicitado. Assim como qualquer outro tipo de serviço oferecido por uma empresa, o consumidor deve ter a opção de aceitar ou não, pagando ou não por ele.

VIVO

Para: G. O.

12/01/2021

Prezados, Segue a resposta da solicitação aberta em nome de GLAUCIA CAROLINA FRANCO DE OLIVEIRA, CPF 22740657803. Conforme atendimento em 08/01/2021, protocolo de atendimento 08012021-3484712, a cliente foi informada que os Serviços Digitais, são disponibilizados e fazem parte de uma promoção que foi incluída para clientes com Banda Larga da Vivo. Trata-se do acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme a velocidade contratada, e não há alteração do valor final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelo mesmo é descontado/desmembrado do serviço de internet; não cabendo restituição dos mesmos. Atenciosamente, Marcelo Farias Santos Assistente de Relacionamento ODC PROCON Gerencia Órgãos de Defesa do Consumidor VP Atenção ao Cliente de Retenção Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - 3° andar Jardim Botânico - Curitiba - PR [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição