Voltar

Não Recebi Meu Produto do Reparo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: SAMSUNG

08/01/2021

Olá! Meu celular S20+ foi comprado dia 24/09/20 e após menos de 2 meses de uso ele começou a apresentar defeitos. Aguardei um tempo e levei-o na assistência técnica da Samsung no dia 22/12/20, recebendo a ordem de serviço 4157052914. Após 7 dias o reparo foi dado como concluído e eu fui retirar o aparelho (29/12/20), acabei descobrindo no local que ele tinha sido enviado para SP onde seria feita a troca ou ressarcimento, tendo eu que aguardar o contato da Samsung para resolver a situação. No mesmo dia liguei para a central da empresa e o protocolo foi o 1178339145, onde a atendente abriu uma ordem de urgência e que em até 3 dias eu seria contatado pelo departamento responsável por resolver essa questão dentro da fabricante. Passados 4 dias uteis sem receber contato resolvi ligar de novo para a fabricante no dia 6/01/21 e o protocolo 1178605986, onde outra urgência foi aberta mas ainda sigo sem receber qualquer contato da Samsung, ainda fui informado a continuar ligando para a empresa por parte da atendente já que não havia garantia que alguém me ligaria de fato, mesmo existindo um prazo e o pedido de urgência aberto. Necessito de uma resolução urgente pois trabalho com as redes sociais e isso está gerando grande transtorno como perdas financeiras devido ao numero de trabalho ter diminuído exponencialmente. Além disso, a Samsung falhou com o código de defesa do consumidor (CDC - artigo 18, §1° e 3°), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos. Meu pedido primeiramente para a empresa é que seja realizada a troca imediata do produto. Segundo, que seja o mesmo modelo (S20+ BTS Edition) porém também aceito um superior sem custo adicional (S20 Ultra). Terceiro, que eu seja informado de forma clara acerca do processo (datas, prazos, entrega) pois estou com o sentimento de estar de mãos atadas com todo esse distanciamento e falta de dialogo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: P. S.

27/01/2021

Prezados , boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01159171-2. São Paulo, 21de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01159171-21 Reclamante: ANDREA DE FATIMA TOLEDO DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G985FZPJZTO Série: RQ8N60783QP Data de compra: 24.09.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor: acordo de Troca. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. Entramos em contato nos telefones (21)99824-9044 e (21)99657-9258, nos dias 13/01/2021 as 15:45h, 20/01/2021 as 13:38h e 21/01/2021 as 15:36h, para esclarecer a solução ao consumidor, no entanto não obtivemos sucesso. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4000 1260), comunicando a aceitação. A troca será disponibilizada em até 15 (quinze) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo no prazo de até 03 (três) dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

P. S.

Para: SAMSUNG

27/01/2021

Olá, tudo bem? Venho por meio desse contato estabelecer formalmente que aceitei a proposta de troca realizada pela Samsung acerca do protocolo 3102077973 por telefone (4004 1260) no dia 21 de Janeiro, acordei a troca do meu aparelho por um Galaxy S20+ Preto e acabei por receber o número de protocolo 3102078560 no fim do contato. Sendo assim, reitero o meu aceite da proposta de troca realizada pela Samsung por um aparelho Galaxy S20+ Preto que ocorreu pelo contato telefônico com a funcionaria Tamires no dia 21 de Janeiro. Att. Patrick Toledo