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COBRANÇA INDEVIDA CIELO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: Cielo

09/01/2021

Prezados, venho pela presente manifestar minha indignação junto à CIELO. Hoje, dia 9/jan/2021 fui surpreendido com uma cobrança indevida da referida empresa junto ao portal do SERASA. Cobrança no valor de R$ 122,29 que atualizado iria para R$ 766,45 sendo que com um suposto “desconto” cairia para R$ 447,99. Reitero que discordo de qualquer um desses valores. E exijo uma explicação da empresa com base nos meus argumentos abaixo. 1. Já não sou cliente CIELO a mais de 2 anos. Onde na época em que realizei o cancelamento dos serviços vieram retirar localmente a máquina e já haviam realizado todas as cobranças referente a aluguel e dedução das taxas por eles cobradas. Até porque é um FATO que a CIELO não cancela o contrato nem muito menos recolhe o equipamento se houver alguma pendência. 2. É um FATO que a CIELO já realiza todas as deduções antes de liberar o saldo de vendas disponível ao cliente. Desta forma, não há como alegar que havia boletos pendentes. Pois não existem BOLETOS não é VERDADE? 3. Supondo, que ainda sim houvesse algum resíduo por incompetência da referida empresa e que esqueceram de lançar. Porque não entraram em contato pelos canais do meu cadastro. “TELEFONE, EMAIL, CARTA REGISTRADA” Tinham todas as informações e nunca recebi nada. “Mas é lógico que era melhor deixar render JUROS não é senhores, aplicação melhor que POUPANÇA!!!”. E se alegarem que tentaram e não conseguiram porque não puseram de imediato no SERASA? Tiveram bastante tempo para ISSO não acham? 4. Lembro que ainda, na época do cancelamento a baixa foi realizada e eu inclusive consultei o site onde não havia nenhuma pendência e logo depois disso meu login não tinha mais acesso, o que me fez deduzir que “Uma vez que cancelei o contrato e já haviam retirado o equipamento meus cadastro havia sido encerrado”. 5. Agora para minha surpresa, hoje dia 09/01/2021 ao tentar ligar para CENTRAL DE RELACIONAMENTO fui informado que o meu cadastro está ATIVO. Desta forma exijo respostas também aos itens baixo: a) Como? b) Quem Autorizou? c) Por que razões REATIVARAM se me comunicar? d) Como ainda estão usando e manipulando os meus DADOS sem o MEU CONSENTIMENTO? 6. Exijo um esclarecimento da CIELO. E invoco O 5º parágrafo do artigo 7º da LGPD onde “O consentimento pode ser revogado a qualquer momento mediante manifestação expressa do titular, por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado enquanto não houver requerimento de eliminação, nos termos do inciso VI do caput do art. 18 desta Lei.” Exijo também o LOG que comprove a exclusão dos meus dados. E a devida retirada no meu nome do SERASA e afins. Meus antigos DADOS JUNTO À CIELO eram: Estabelecimento Cielo 1054038756 - Usuário 38909436

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (16)

Cielo

Para: E. S.

09/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

E. S.

Para: Cielo

10/01/2021

Ja enviei as i formações de número de estabelecimento e informações no final da menssagem e usuário no final da reclamação... o meu tel é 21987233440 O cpf vocês tem no cadastro... e dados bancários não vejo motivo.

Cielo

Para: E. S.

10/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: E. S.

11/01/2021

Emerson, bom dia! Para prosseguirmos com sua solicitação, por gentileza, nos confirme os seguintes dados: - cpf/cnpj; - número de estabelecimento; - domicilio bancário(Banco,Agencia e Conta), ou 15 dígitos do cartão Pré-Pago( Fica no Verso do Cartão); - telefone celular com DDD. Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. LAIANY Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

Cielo

Para: E. S.

11/01/2021

Boa Tarde!!! Em análise ao sistema, no cpf informado consta dois estabelecimento vinculados ec 1054038756 e ec 1056301284 ao qual não localizamos cobrança, peço por gentileza que nos encaminhe o anexo da cobrança do Serasa, para que possamos verificar junto ao setor, do que se refere. No aguardo. Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. CATIA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

E. S.

Para: Cielo

13/01/2021

Prezada Catia Vc encaminharam esta suposta "DÍVIDA" a empresa Recovery que por sua vez a colocou no Serasa onde estão pedindo para fazer uma acordo... ACORDO ESTE que NÃO CONCORDO!!! PEÇO A QUE A CIELO RESOLVA ISSO COM AMBAS AS EMPRESA NÃO SOU EU QUEM DEVE FICAR BUSCANDO CONTATO NEM MUITO MENOS FICAR PARANDO MINHAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS PARA FICAR PROVANDO MINHA INFORMAÇÕES.... VOCÊS TEM COMO VER TUDO ISSO AFINAL PARTIU DE VOCES ESTE ERRO.. OBS: A ÚNICA FORMA DE CONTATO QUE ACEITO SERÁ A QUE EU POSSAR MANTER REGISTRO DA CONVERSA OU SEJA PELOS CANAIS DE RECLAMAÇÃO QUE TEM UM HISTORICO DAS MENSSAGENS E OU MEU EMAIL. (SMS, LIGAÇÕES TELEFONICAS, WHATSAP. ETC) NÃO ME DÃO O DIREITO DE RASTREABILIDADE... PORTANTO NÃO ACATAREI ESTE TIPO DE COMUNICAÇÃO... segue em anexo o pdf que demostra a cobrança de dívida INDEVIDA junto ao SERASA ATT EMERSON SILVA

Cielo

Para: E. S.

13/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: E. S.

13/01/2021

Sr Emerson A Cielo fez uma cessão para a empresa Recovery de uma carteira de clientes inadimplentes, no qual tais valores não constam mais na agenda financeira. A negociação desses valores e questionamentos devem ser tratados pela Recovery, pois essa base já não pertence mais a Cielo.Para mais esclarecimentos,entrar em contato com os canais de atendimento da Recovery. Central de Atendimento: 0800 772 3331 (Seg. a Sex Das 08:00 as 22:00 e Sab 08:00 as 18:00) Autoatendimento e chat online: www.gruporecovery.com Estamos a disposição. Sua opinião importa! Para que possamos melhorar cada vez mais nosso atendimento e serviços,pedimos que participe da nossa pesquisa de satisfação São apenas 3 perguntas Acesse o link abaixo: Atenciosamente Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MICHELLE Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

E. S.

Para: Cielo

13/01/2021

Se a CIELO VENDEU uma suposta dívida que comprovadamente estava quitada pela baixa do equipamento foi um ERRO DA CIELO.. Desta forma cabe a você informar ao seu parceiro de negócio do ERRO. E daí para frente as seguir os tramites... Como está inclusão no SERASA só ocorreu este mês a conclusão é óbvia que meu cadastro foi negociado depois da aplicação da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados.. desta forma temos 4 agravantes. 1 informação falsa de dívida; 2 Não comunicação ao titular da suposta dívida para as devidas tratativa; 3 Nao comunicação do compartilhamento dos meus DADOS sem meu consentimento; 4 Venda de informações sigilosas sem previo aviso.

Cielo

Para: E. S.

13/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: E. S.

13/01/2021

Prezados, boa tarde! Conforme análise, o cadastro consta fechado junto a Cielo. Referente a cobrança, já consta em andamento a reclamação através do setor de Reclame Aqui com o protocolo 2264536, aguarde o retorno do setor. Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. VALDILENE Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

E. S.

Para: Cielo

14/01/2021

A CIELO, Esta se eximindo de responder no Proteste, independente de ter a mesma reclamação em outro PORTAL cabe a resposta em todos... Eu publiquei esta reclamação nos portais: PROTESTE, RECLAMEAQUI, CONSUMIDOR.GOV.BR E JUNTO A RECOVERY PARCEIRA CIELO. HOJE DIA 14-01-2021 recebi um email da recovery informando que a suposta divida seria do aluguel de maquina no ano de 2015... Como já falei isso é impossível pois o aluguel é debitado automaticamente bem como todos os débitos pendente quando do cancelamento dos serviços e retirada do equipamento..

Cielo

Para: E. S.

14/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: E. S.

14/01/2021

Boa Noite, Prezado Referente ao cpf 02358755702 Peço que andamento na solicitação deste cliente. Por se tratar de débitos antigos, a prestadora de serviço RECOVERY, que possuí as informações, dúvidas e esclarecimentos, peço por gentileza que entre em contato na Central via voz nos telefones abaixo: Central Recovery 0800-772-3331 horário de segunda a sexta-feira das 8:00 as 22:00hs e aos sábados das 8:00 as 18:00hs ou pelo chat no site WWW.gruporecovery.com Att, Vanessa Aires Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. VANESSA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

E. S.

Para: Cielo

15/01/2021

Já entrei em contato com a Recovery, mais você ainda não responderam os meus questionamento... REPITO EXIJO UMA RESPOSTA A TODOS OS QUESTIONAMENTO POR PARTE DA CIELO. VEJA O ANEXO!!!

Cielo

Para: E. S.

15/01/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,