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Refrigerador BRASTEMP travou o motor com 2 anos e 4 meses de uso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. F.

Para: BRASTEMP

09/01/2021

? Refrigerador inox brastemp 400L BRM54HKANA travou o compressor com 2 anos de uso! Prejuízo!! Brastemp Reclamar dessa empresa ? Foz do Iguaçu - PR   ID: 106260075    12/06/20 às 08h04   denunciar PUBLICIDADE Não gela   Geladeira-Refrigerador   Eletrodomésticos Status: ? Não resolvido Comprei um Refrigerador Inox Brastemp de 400L, modelo BRM54HKANA, em fevereiro de 2018 no site da Magazine Luiza e de repente parou de gelar! Chamei uma empresa técnica que detectou que o compressor havia travado! Com 2 anos e 4 meses de uso, simplesmente o motor estragou! Tentei contato com a Brastemp, em 09/06/2020, pois apesar de não ter adquirido a garantia estendida, comprei o produto confiando na qualidade da marca! A atendente me informou que eu teria que pagar 100 reais para a visita da assistência técnica autorizada e que só havia vaga para dali 3 dias (sexta, 12/06) para orçamento! Informei q não poderia ficar tantos dias sem geladeira. Liguei pessoalmente para a assistência técnica informada pela Brastemp e me disseram que o custo a visita era 50,00 reais (metade do informado pela atendente) e que havia vaga para o dia seguinte (02 dias antes do informado pela atendente). Entretanto nem a atendente da Brastemp nem, nem a da assistência técnica me garantiram que a empresa daria alguma solução, devendo o caso passar por análise e, dependendo, a Brastemp poderia enviar outro motor da fábrica, o que demoraria pelo menos 2 a 3 semanas! Ou seja, ficaria sem geladeira todo esse tempo!!! Em resumo, paguei 800 reais para a primeira assistência, que trocou no dia seguinte, pois o valor da autorizada era 50% maior e ñ havia garantia de que a Brastemp me desse algum auxílio no caso! Paguei R$ 2.799,00 em 15/02/2018 para ter um prejuízo de R$ 800,00 em 2 anos de uso (praticamente o preço de outra geladeira básica). Fiquei muito decepcionada, pois pesquisei muito antes de comprar e acreditei na credibilidade da marca! Em resumo: Para talvez ter uma solução (não garantida) da brastemp eu teria que ficar mais de 20 dias SEM REFRIGERADOR. Pois nem a própria brastemp NEM A ASSISTÊNCIA TÉCNICA diaponibilizaram um refrigerador por empréstimo! Além disso, na minha cidade, que é referencia na região, havia apenas 1 autorizada! E sem vaga nos próximos 3 dias. Sendo q a assistência de outras marcas resolveu meu problema no dia seguinte! Prejuízo atrás de prejuízo, isso após pagar MAIS CARO que a média dos refrigeradores do mesmo tipo, POIS CONFIAVA NA MARCA (QUE NÃO É NENHUMA Brastemp). Referência de qualidade virou referência de DECEPÇÃO! NÃO COMPREM!!! R$ 2800,00 num refrigerados para travar o motor em 2 anos! R$ 800,00 para consertar... BRASTEMP NUNCA MAIS! Péssimo. Comprei um refrigerador de R$ 2800,00 que travou o motor e a brastemp não prestou qualquer auxílio além de me oferecer um tempo e espera estimado em 3 semanas SEM REFRIGERADOR para TALVEZ solucionar o problema. Rede de assistência técnica incompatível com o tamanho da cidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 800,00

Mensagens (2)

BRASTEMP

Para: A. F.

30/01/2021

À Assessoria Proteste Sra. Ariane Figueiro Referente a notificação da Sra. Ariane Figueiro, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 7010422017 abrimos uma ordem de serviço para a assistencia técnica analisar e diagnosticar a ocorrencia do produto para seguirmos com a solução. Lamentamos pela experiencia da consumidora e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br On Saturday, January 9, 2021 at 9:47:53 PM UTC-3 [email protected]

A. F.

Para: BRASTEMP

16/02/2021

Entrei em contato com a assistência técnica conforme solicitado pela BRASTEMP na resposta, informei o protocolo 7010422017, me disseram que eu teria que PAGAR a VISITA. Questionei, pois não havia mais conserto a ser feito, apenas perícia no motor substituído que eu poderia levar até a empresa, ou reembolso. A assistência solicitou que eu entrasse em contato novamente com a BRASTEMP. Então liguei no dia 04/02, a BRASTEMP cancelou a visita da assistência técnica e informaram que me dariam um retorno em 2 dias úteis. Não tive retorno até hoje. Protocolo aberto em 04/02: 4000641403. Ainda aguardo.