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Perda de garantia por oxidação da placa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: SAMSUNG

11/01/2021

Enviei meu notebook com 10 meses de uso para a assistencia tecnica da samsung e após alguns dias recebi um laudo alegando que eu havia perdido a garantia do produto devido a uma oxidação na placa mãe e que o conserto seria no valor de 4.500,00 (o notebook custou 5022,00); no laudo enviado estavam fotos da placa mãe com a oxidação, onde é possivel ver que o problema é isolado em um componente, e nem mesmo as entradas usb possuem qualquer sinal de ferrugem, o que comprova que não pode ter sido mal uso. O notebook nunca teve contato nenhum com liquidos, nunca passou perto de vapor, ele é utilizado apenas em casa e fica em cima de uma mesa no quarto, minha cidade não possui mar próximo o que exclui a salinidade também. Entrei em contato com a samsung e abri uma reclamação e me foi informado que em até 5 dias uteis um analista iria verificar o laudo e me retornar com uma solução. Eles entraram em contato após esse prazo, depois que liguei diversas vezes, e que a samsung não possui um SAC apenas a central técnica e só o que podem fazer é abrir protocolos. Utilizo o Notebook para trabalho e precisei comprar outra de forma emergencial, pois trabalho com configurações do Sistema SAP, e senao trabalho, simplesmente não ganho. Não tenho condições de pagar o conserto, e fui lesada e estou pagando esse notebook ainda. E além do mais não acho justo ter que pagar por um reparo se o produto está em garantia. Verifiquei com outras assistência para Análise do Laudo e as mesmas disseram que não tem sinais de que o Notebook foi molhado. E existem diversas reclamações referente a esse tema, contra a Samsung Aguardo um retorno do setor responsável urgente. Os protocolos são: Ordem de Seriço: 4157085467 Me passaram o mesmo protocolo de Contestação Protoloco Contestação: 4157085467 Laúdo Técnico: 2326126

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: A. C.

21/01/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01162559-14. São Paulo, 19 de Janeiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES Reclamante: ARIANY COPINO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: NP350XBE-XF5BR Serial: 093X9QAMB00212N Data Compra: 09.02.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer o seguinte: Todavia, comunicamos ao digno órgão e ao consumidor, que o caso da FA: CPTBR01162559-14 já está sendo tratado em outra FA: 35.001.003.21-0027477. Portanto, a fim de evitar conflito de informações e procedimentos, julgamos necessário concentrar as tratativas em apenas uma das reclamações neste órgão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 130844