ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

U. A.

Para: VIVO

12/01/2021

Foi solicitado um cancelamento de 3 internet box, ao qual terminaram de cumprir os 24 meses de contrato inicio de 2020 e a operadora esta cobrando uma multa de R$2.430,00 alegando que houve renovação automática e que nao houve manifestação por nossa parte no período que era necessário. No ato do cancelamento deixei bem claro a atendente que se houvesse alguma multa indevida seria contestada pois nao concordamos. Estes modens estavam sem uso pelo menos há 12 meses, sem qualquer tipo de utilização, pagamos valores significativos para a Vivo há anos, esperamos que a operadora queira manter o bom relacionamento com o cliente, caso não queira perde-lo para outra operadora. Possu

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (7)

VIVO

Para: U. A.

13/01/2021

Prezados, bom dia Em atenção ao relato recebido através do registro (CPTBR01163298-74), foi feito a verificação da reclamação, onde as 03 linhas foram renovadas automaticamente no mes 01/2020 onde consta na 2ª página do seu contrato a cláusula sobre a renovação automática, onde para não acontecer o mesmo deveria fazer o cancelamento das linhas no mesmo mes que venceu, no caso 01/2020. Nesse caso as 03 linhas de internet box da conta 0334376728 foram canceladas no mes 12/2020. Portanto a multa contratual gerada é devida. Pedimos desculpas pelo ocorrido, e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgãos de Defesa do Consumidor Ger ODC 04 www.vivo.com.br www.telefonica.com.br [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

U. A.

Para: VIVO

13/01/2021

Prezados! A ANATEL, através de seu informativo ANATEL EXPLICA, de número 48, trata especificamente da Fidelização em Contratos de Pessoa Jurídica e informa explicitamente que A fidelização não pode ser prorrogada automaticamente.(https://www.anatel.gov.br/consumidor/anatel-explica). Além disso, nenhum representante da operadora ligou diretamente para o proprietário/gestor da empresa para obter sua anuência. Se baseiam no artigo 52 da resolução 632 da Anatel, porém, tal dispositivo se refere à ALTERAÇÃO de plano e não à RENOVAÇÃO. Não houve alteração/mudança de plano ou de serviços. O Código de Defesa do Consumidor deixa claro que a renovação automática de contratos é proibida e considerada prática abusiva. O artigo 39, inciso III, veda ao fornecedor enviar ou entregar ao consumidor qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço "sem solicitação prévia", o que indica autorização expressa pelo consumidor - o que não foi o caso. Aguardamos retificação, caso contrário iremos ajuízar.

VIVO

Para: U. A.

15/01/2021

Prezados, bom dia Em atenção ao relato recebido através do registro (CPTBR01163298-74), novamente foi feito a verificação da reclamação, onde as 03 linhas foram renovadas automaticamente no mes 01/2020 onde consta na 2ª página do seu contrato a cláusula sobre a renovação automática, onde para não acontecer o mesmo deveria fazer o cancelamento das linhas no mesmo mes que venceu, no caso 01/2020. Nesse caso as 03 linhas de internet box da conta 0334376728 foram canceladas no mes 12/2020. Portanto a multa contratual gerada é devida. Pedimos desculpas pelo ocorrido, e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgãos de Defesa do Consumidor Ger ODC 04 www.vivo.com.br www.telefonica.com.br [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

U. A.

Para: VIVO

13/02/2021

Prezados! A ANATEL, através de seu informativo ANATEL EXPLICA, de número 48, trata especificamente da Fidelização em Contratos de Pessoa Jurídica e informa explicitamente que A fidelização não pode ser prorrogada automaticamente.(https://www.anatel.gov.br/consumidor/anatel-explica). Além disso, nenhum representante da operadora ligou diretamente para o proprietário/gestor da empresa para obter sua anuência. Se baseiam no artigo 52 da resolução 632 da Anatel, porém, tal dispositivo se refere à ALTERAÇÃO de plano e não à RENOVAÇÃO. Não houve alteração/mudança de plano ou de serviços. O Código de Defesa do Consumidor deixa claro que a renovação automática de contratos é proibida e considerada prática abusiva. O artigo 39, inciso III, veda ao fornecedor enviar ou entregar ao consumidor qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço "sem solicitação prévia", o que indica autorização expressa pelo consumidor - o que não foi o caso. Aguardamos retificação, caso contrário iremos ajuízar.

VIVO

Para: U. A.

19/02/2021

Prezados, boa tarde Em atenção ao relato recebido através do registro (CPTBR01163298-74), novamente foi feito a verificação da reclamação, onde as 03 linhas foram renovadas automaticamente no mes 01/2020 onde consta na 2ª página do seu contrato a cláusula sobre a renovação automática, onde para não acontecer o mesmo deveria fazer o cancelamento das linhas no mesmo mes que venceu, no caso 01/2020. Nesse caso as 03 linhas de internet box da conta 0334376728 foram canceladas no mes 12/2020. Portanto a multa contratual gerada é devida. Pedimos desculpas pelo ocorrido, e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Orgãos de Defesa do Consumidor Ger ODC 04 www.vivo.com.br www.telefonica.com.br [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

U. A.

Para: VIVO

16/03/2021

Prezados! A ANATEL, através de seu informativo ANATEL EXPLICA, de número 48, trata especificamente da Fidelização em Contratos de Pessoa Jurídica e informa explicitamente que A fidelização não pode ser prorrogada automaticamente.(https://www.anatel.gov.br/consumidor/anatel-explica). Além disso, nenhum representante da operadora ligou diretamente para o proprietário/gestor da empresa para obter sua anuência. Se baseiam no artigo 52 da resolução 632 da Anatel, porém, tal dispositivo se refere à ALTERAÇÃO de plano e não à RENOVAÇÃO. Não houve alteração/mudança de plano ou de serviços. O Código de Defesa do Consumidor deixa claro que a renovação automática de contratos é proibida e considerada prática abusiva. O artigo 39, inciso III, veda ao fornecedor enviar ou entregar ao consumidor qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço "sem solicitação prévia", o que indica autorização expressa pelo consumidor - o que não foi o caso. Aguardamos retificação, caso contrário iremos ajuízar.

VIVO

Para: U. A.

22/03/2021

Prezados, bom dia Em atenção ao relato recebido através do registro (CPTBR01163298-74), novamente foi feito a verificação da reclamação, onde as 03 linhas foram renovadas automaticamente no mes 01/2020 onde consta na 2ª página do seu contrato a cláusula sobre a renovação automática, onde para não acontecer o mesmo deveria fazer o cancelamento das linhas no mesmo mes que venceu, no caso 01/2020. Nesse caso as 03 linhas de internet box da conta 0334376728 foram canceladas no mes 12/2020. Portanto a multa contratual gerada é devida. Pedimos desculpas pelo ocorrido, e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 1058. Atenciosamente, Órgãos de Defesa do Consumidor Ger ODC 04 www.vivo.com.br www.telefonica.com.br [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição