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Casas Bahia NÃO fez o Estorno de Produto pago e devolvido há mais de 40 dias!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: CASAS BAHIA

14/01/2021

No último dia 18/11/2020 realizei uma compra no site das Casas Bahias, de um computador Intel Core i5 Código do item: 1505844742, Número do pedido 242982634 Valor total R$ 1.821,01 Tipo de entrega Normal. O produto chegou no dia 24/11/2020, e a instalação foi realizada no dia 28/11, onde foi constatado que o computador não atendia as qualificações e tecnologias conforme anúncio do site. Foi então solicitado pelo site na área de atendimento ao cliente o cancelamento da compra. Nesse momento foi realizado o preenchimento dos dados para estorno da compra, onde foi informado a opção de restituição total do valor em minha conta do banco. E foi dado o prazo de 10 dias uteis para o estorno. Após esse período consultei minha conta e não constava o valor do cancelamento. Entrei em contato dia 07/12 por telefone no atendimento ao cliente 4003, onde informaram que o estorno havia sido realizado como vale compras nas lojas casas Bahia. Solicitei o cancelamento desse vale, pois havia solicitado o valor em conta bancária. E foi solicitado o prazo de mais 10 dias para o estorno em conta. Dia 17/12 entrei em contato através do atendimento via WhatsApp pois não constava o estorno ainda. E mais uma vez estava como Vale crédito. E mais uma vez foi encaminhado a solicitação de estorno em conta bancária. E solicitado mais 10 dias uteis. Dia 04/01, recebemos um e-mail que o pagamento havia sido rejeitado por divergência de dados e solicitaram os dados bancários, porem todos os dados estavam corretos. E foi solicitado o estorno mais uma vez. E solicitado mais 10 dias! Dia 13/01 entrei em contato novamente para saber o andamento, e foi informado que havia sido rejeitado mais uma vez por divergência de dados. E foi oferecido pagamento por ordem de serviço, para sacar em um banco da minha escolha. Porém esperaram todo esse tempo para oferecerem esse serviço. Gerando vários protocolos e dor de cabeça. Protocolo final: 210113-024731. Conclusão, estou a mais de 40 dias aguardando um estorno que no próprio site garantem 10 dia uteis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1821,01

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: H. C.

22/01/2021

São Caetano do Sul, 22 de Janeiro de 2021. Ao, Proteste FA: CPTBR01166581-59 Consumidor: Hilton Chueiri CPF: 037.723.408-73 Número do pedido: 242982634 Protocolo de atendimento: 210115-023152 RELATO DO CONSUMIDOR Em atenção à manifestação registrada pelo consumidor Hilton Chueiri, relata que adquiriu o produto (01) Computador Completo Intel Core i5 Com Hdmi Dvd 8GB HD 500GB Windows 10 Teclado Mouse Wifi Desktop Pc, em 18/11/2020, no valor total de R$ 1.821,01 (vide item *01 na ficha técnica), informa ter devolvido o item, porém até o momento não recebeu o reembolso. PLEITO ORIGINAL DO CONSUMIDOR Requer o reembolso de R$ 1821,01. PLEITO ORIGINAL MANTIDO? Sim. DESCRIÇaO DO ACORDO Efetuamos contato com a consumidor Bruna (namorada) através do telefone (11) 94722-4452 no dia 20/01/2021 às 12h:12min, onde prestamos os devidos esclarecimentos e notificamos que a correção dos dados bancários foi realizada, e encontra-se processamento. Inteiramos que o pedido em questão é vendido e entregue pelo lojista Conecta La. O reembolso do valor pago de R$ 1.821,01 (Vide item *02 na ficha técnica), será realizado no Banco: 341 - Itaú - Agencia: 0161 - Conta Corrente: 07618-7, até o dia 03/02/2021. Acordamos que o reembolso referente a correção monetária de R$ 60,74 (Vide item *03 na ficha técnica) será realizado na conta corrente mencionada, até o dia 03/02/2021. Encaminhamos um e-mail para o endereço eletrônico [email protected] contendo as informações acima citadas, (Vide item *04 na ficha técnica). Sendo assim, uma vez que o pleito do consumidor foi atendido, salientamos que encerre a reclamação junto ao PROCON mediante a resolução do caso. Atenciosamente Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais para o destinatário, tem fins específicos e é protegida por lei. Se voce não é o destinatário desta mensagem, voce deve apagá-la imediatamente. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, sem prévia autorização da Via Varejo é estritamente proibida.