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Após aumento em plena pandemia, novamente NET CLARO volta a aumentar conta contrariando pactuado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. C.

Para: Claro

14/01/2021

Em meio à pandemia, a NET CLARO aumentou minha mensalidade em quase 50%. Após inúmeras tentativas de resolução junto à Central de Atendimento sem nenhum sucesso, precisei abrir chamados RECLAME AQUI e ANATEL Protocolo n 202011176603630 pra resolver o problema. No dia de 19/10/2020, às 18:02hs através do telefone de meu telefone pessoal (91) ******503, fui contactado pela ouvidoria da NET na pessoa do Sr. Rodrigo, ocasião em que recebi nova proposta no meu pacote Mix HD R$85,00 pelo período de 12 meses, onde, o contrato 194/01341538-1 consta com os pacotes: Mix HD + 2 Pontos Adicionais + Virtua 240M + Netfone Ilimitado Brasil + Claro Controle Play 5GB + 6GB bônus no valor total de R$181,18. Este atendimento foi registrado no protocolo 194203722833379. Logo no mês seguinte, ao tentar realizar o pagamento já tive problemas pois a NET não cumpriu os termos pactuados, em especial na velocidade da minha internet que só foi ajustada basicamente 1 mês após e, além disso, é CLARO! Mais uma vez o valor veio errado (acima do pactuado). Após mais uma série de tentativas de ajuste, em 26/11/2020, às 18:48hs através do meu telefone pessoal, sob o protocolo 202011176603630, fui contactado para resolver o problema. Na ocasião o atendente me reenviou a fatura do mês 12/2020 (antes no valor de R$ 185,42) agora já corrigida para pagamento de R$ 181,18. Recebi o boleto por e-mail e a promessa de que não teria mais problema de cunho financeiro com a NET nos próximos 12 meses tudo seria ajustado e o valor prometido, cumprido. O atendente me garantiu isso por diversas vezes e até mesmo pediu que eu ficasse tranquilo que ele daria atenção especial à minha conta. Pra minha surpresa (ou não!), ao chegar em casa hoje, 11.01.2021, minha esposa relatou ter pago a nossa conta deste mês e no valor de R$241,36, ou seja, aproximadamente 35% a mais do que o previsto. Não tem nem 60 dias da última tratativa com a ouvidoria! (risos...) Tudo acima alegado está devidamente registrado em prints e áudios de ligações que pretendo agora divulgar nas mideas socias dado tamanho abuso e desrespeito para com o cliente. Espero também que dessa vez seja cumprido o que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu Art. 42 que versa sobre devolução em dobro, correções e juros legais. Este cliente se manifesta através desta ferramenta uma vez que os meios diretos de atendimento não apresentam resoluções adequadas. Lamento que um cliente absolutamente assíduo para com esta empresa receba tratamento tão desproporcional à sua postura.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Claro

Para: V. C.

20/01/2021

Consumidor (a): VICTOR CEZAR CORREA MOREIRA DA SILVA, Em atenção à manifestação registrada PROTESTE encaminho em anexo, resposta formal a reclamação de número CPTBR01166612-90 em nome do consumidor VICTOR CEZAR CORREA MOREIRA DA SILVA. Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, Gerência de Relacionamento ao PROCON*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.