Voltar

Decolar trocou meu voo e fui impedido de embarcar

Decolar 11621-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Decolar

15/01/2021

Encontro-me atualmente no sudoeste da Inglaterra aguardando uma resolução da Decolar com relação ao voo comprado em novembro, cujos detalhes exponho abaixo. No dia 13 de novembro de 2020 comprei uma passagem de volta ao Brasil pela Decolar com o voo LATAM 8085 Londres (LHR) – Rio (SDU) com escala em São Paulo (GRU) voo 3205 no valor de R$ 2.530,68 no cartão de crédito à vista e ainda um seguro-viagem da Assist Card também pela Decolar no valor de R$ 54,04 para o referido voo cujo a referência era 244146145200. No dia 25 de dezembro o governo brasileiro decide proibir a entrada de voos oriundos do Reino Unido, mesmo para seus nacionais e no dia 28 recebo o email da Decolar informando a mudança de voo, itinerário e companhia aérea. Em 29 de dezembro recebo outro email da mesma Decolar, agora sendo a Ibéria a cia aérea (Reserva 36241216901 Pedido RS-8213523) do voo, esse saindo (Ticket 9572393689031 e código de check-in WODXXM), de Londres na sexta-feira, dia 8 de janeiro (voo IB 3167) com escala e troca de avião em Madrid para o voo a São Paulo (IB 6827) e finalmente a conexão com a LATAM para o Rio de Janeiro (voo LA 3517), com espera de 3 horas em GRU! Quando o balcão de despacho de bagagens foi aberto às 16:20, três funcionários da empresa começaram a checar os passaportes e perguntar aos que não tinham o documento espanhol se eram residentes do país e não nos permitiram embarcar, informando que deveríamos ligar para a agência que nos onde compráramos a passagem aérea que ela deveria resolver. Tenho tentando ligar para a Decolar desde sábado. Hoje, quarta-feira, 13 de janeiro estou há 3 horas tentando um contato sem sucesso. Já enviei dois emails para [email protected] e para [email protected], sem nenhuma resposta. Um foi enviado no domingo e outro lembrete hoje. O consulado brasileiro em Londres disse que nada podia fazer e que não havia voos de repatriação para o Brasil. Por isso e mais uma vez, peço o envio de outra passagem aérea.

Solução esperada

  • Troca