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Problemas com o aparelho A51

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. A.

Para: SAMSUNG

16/01/2021

Comprei pela primeira vez um aparelho da Samsung, o A51 dia 24/05/20 pela loja Magazine Luiza, ele começou a trava, esquentar, mas não dei importância, uma vez que me disseram que esse era o normal da Samsung, mas até o presente não havia maiores problemas. Eis que anteontem, dia 12/01/21, quase 8 meses depois da compra, estava utilizando o telefone normalmente, respondi um whatsapp e após isso ele ficou com a tela preta, aparentemente como se estivesse bloqueado e desde então não funcionou mais. E não ligou mais normalmente, ao fazer o aparelho reiniciar forçadamente aparece a marca, modelo do meu aparelho e, em seguida fica com a tela preta novamente. Levei na assistência autorizada, em Porto Alegre, já estava descontente de ter que levar para assistência um telefone novo, mas tudo bem mero dissabor, pois seria consertado. Foi preenchida a ordem de serviço SO n 4157266465, meu telefone estava com película, mas a atendente solicitou que fosse retirada, analisou o aparelho e preencheu que não há qualquer dando, nem na tela, quiçá nas laterais, apenas leves marca de uso. E para minha surpresa, hoje recebi o retorno da assistência e disseram que: "Será necessário a troca do display, e, pasmem, a garantia não cobre e o orçamento custaria R$ 680,00". Ao retirar o aparelho na assistência técnica recebi o aparelho de volta com o laudo, informando que o dano é interno na tela e que este teria ocorrido por uso inadequado, motivo pelo qual a garantia não cobre. Contudo, a tela externamente está intacta, em perfeitas condições e após ter ido para a assistência agora o aparelho apresenta uma mancha na imagem do logo, mancha essa que não aparecia antes, inclusive a própria atendente e o setor que ficam alguns técnicos também não haviam detectado, logo é inadmissível que um dano interno seja por mau uso do cliente. Ao pesquisar mais sobre o As reclamações e defeitos do aparelho, constatei que muitos clientes relatam o mesmo problema. É inadimissível crer que todos esses clientes fizeram mau uso de seu aparelho. É inaceitável que um aparelho novo, que não caiu, não apresenta qualquer dano externo pare de funcionar em um piscar de olhos e ainda seja aduzido utilização inadequada. Ademais, se o display não estivesse funcionando, como apareceria a imagem da marca da Samsung Galaxy e Modelo A51. Peço pela solução deste problema da melhor forma possível, vez que o aparelho encontra-se na garantia e já me sinto prejudicada ao ter investido na marca comprando este aparelho.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: F. A.

27/01/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01168146-72. São Paulo, 22 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01168146-72 Reclamante: FERNANDA SOUZA ALVES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-A515FZWBZTO Serial: RQ8N30AKSCM Data de compra: 24.05.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada esclarecer: O Reclamante em sua manifestação esclarece o ocorrido e requer Reparo em garantia mas, após análise por parte da Reclamada identificamos que a causa da notificação se deve ao fato do produto apresentar características provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções. Entretanto a Reclamada a fim de minimizar os transtornos causados ao consumidor, vem perante a este respeito órgão propor acordo de reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta por parte do consumidor. Ressaltamos ainda que todas as informações referente ao Centro de Reparo Credenciado e valores aproximados, estão à disposição do consumidor a qualquer momento, através do link: s:www.samsung.com/br/support/valorreparo/. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno, via telefone 4000 1260, a fim de que possamos alinhar os procedimentos seguintes de atendimento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260