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Troca de Tela ou Aparelho x Samsung Galaxy S9+
Esta reclamação é pública
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A. P.
Para: SAMSUNG
No dia 28/12/2020 eu entrei em contato com SAMSUNG JARDINS para verificar a disponibilidade de reparo da tela para o meu celular. Ou seja, cotei o valor e questionei se tinham a peça, pois meu aparelho tem mais de 2 anos (logo estava fora de garantia). Eles me passaram o preço e eu fui até lá para levar o aparelho. Inclusive no atendimento fiquei super apreensivo pois como eles confirmaram a peça imaginei que até o dia 30/12/2020 aparelho ficaria pronto. O orçamento requer o pagamento de 50% para execução do conserto, mas eu paguei total (R$1.250,00, sendo R$250,00 + R$1.000,00 no cartão de crédito parcelado em 6x). E até o momento nada, ou seja, depois de pressionar a SAMSUNG JARDINS fiquei sabendo que a peça não existia no estoque deles, logo tinha sido feito uma solicitação da peça para o fabricante, mas foi negada, logo a SAMSUNG JARDINS tentou a troca e eles negaram solicitando que fosse refeito a solicitação de peça com previsão de entrega no dia 06/01/2021, como a peça não chegou na SAMSUNG JARDINS no dia 06/01/2021 ela alegou que o pedido tinha sido cancelado novamente pela SAMSUNG. Com isso a SAMSUNG JARDONS tentou novamente a troca do aparelho e é isso que que consta o status na SAMSUNG JARDINS. A SAMSUNG por sua vez não tinha nada registro desse histórico no seu Service Request 4157085061, ou seja, depois de muita reclamação e cobrança a SAMSUNG entrou em contato comigo no dia 13/01/2021 solicitando a ORDEM DE SERVIÇO e a NOTA FISCAL do aparelho (um completo absurdo), pois em tese SAMSUNG JARDINS alegou que não precisa da NOTA FISCAL e na ORDEM DE SERVIÇO os dados solicitados já constavam na OS 31277, ou seja, nem faz sentido a SAMSUNG me questionar esses dados visto que o celular está sob a custódia da SAMSUNG JARDINS. No mesmo dia 13/01/2021 eu mandei tudo que foi solicitado para o e-mail [email protected] e no dia 15/01/2021 eu recebi uma chamada do mesmo número que entrou em contato no dia 13/01/2021 mas não pude atender, por isso liguei no 4004-0000 mesmo dia (15/01/2021), mas essa central não consegue fazer absolutamente nada só registrar que eu liguei e sempre me passa 3 dias para esperar a SAMSUNG ligar de volta. Hoje eu liguei e advinha, mesmo cenário tenho que esperar mais 3 dias. Eu nunca passei por um contexto desses é um completo absurdo uma marca deste porte lidar com o cliente desta forma, ou seja, um desrespeito total. Eu preciso de um posicionamento sobre a troca, pois se a SAMSUNG não for trocar preciso dar entrada no reembolso junto a SAMSUNG JARDINS para tentar consertar o aparelho em outra assistência técnica que porventura possam ter a peça em estoque antes de pensar em cobrar outro aparelho.
SAMSUNG
Para: A. P.
Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01170118-07. São Paulo, 21 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR01170118-07 Reclamante: ARTHUR GUSTAVO PANTONI MULLER Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G9650ZAKZTO Serial: RQ8KA081C4R Data Compra: 30.11.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, ofertar proposta de acordo de troca do produto, por outro do mesmo modelo ou similar, conforme disponibilidade em estoque. Referida troca de kit ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis a contar desta data e o novo produto será entregue na assistência técnica, que avisará ao consumidor sobre a chegada do novo produto. Importante esclarecer que o consumidor está de acordo e ciente do prazo de entrega. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o consumidor entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o consumidor deverá proceder à devolução do produto antigo, no prazo de até 03 dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
A. P.
Para: SAMSUNG
A SAMSUNG meu muito obrigado pela troca do aparelho (fiquei muito feliz), mas para o atendimento e condução da SAMSUNG JARDINS sem perdão, pois o atendimento foi péssimo.