Voltar

Vício de Produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. V.

Para: SAMSUNG

19/01/2021

Bom dia! Gostaria de registrar total insatisfação com o aparelho celular de modelo A51 fabricado pela Samsung, e também com os serviços prestados por sua assistência técnica situada na rua Monte Serrat 883. No dia 29/12/2020 meu celular repentinamente parou de funcionar. Observando que o aparelho de fato permaneceria desta forma, estive na assistência técnica citada para que pudessem averiguar o que estava ocorrendo. Paguei um valor de R$ 240,00 para realizar o "reparo" em um celular de apenas 8 meses de uso, uma vez que a assistência técnica apontou um trinco de menos de 1 cm na traseira do celular, que poderia aumentar de tamanho quando este fosse aberto para realizar o reparo, podendo comprometer toda a tampa do aparelho. Retirei o aparelho no dia 14/01/2021 (sendo que o prazo era de até 5 dias úteis para tal), após insistir no contato via WhatsApp, por onde fui extremamente mal atendida. Na data de hoje, 19/01/21, pasmem! Tive que voltar à assistência técnica com um celular que apresentou novamente O MESMO DEFEITO!!! Entrei em contato com a Samsung para pedir a devolução dos R$ 240,00 pagos, uma vez que o defeito apresentado pelo aparelho não foi causado por mim, a resposta da atendente foi que o valor não poderia ser devolvido, pois a assistência técnica não poderia realizar o "reparo pela metade". Fica meu questionamento: qual reparo? O celular apresentou exatamente o mesmo defeito, constatando um vício do produto. Solicitei um novo aparelho, uma vez que enquanto cliente, não tenho responsabilidade nenhuma pela péssima qualidade do produto vendido pela Samsung. A resposta da atendente foi que apenas um novo reparo seria possível, e o máximo que eu poderia fazer seria abrir uma reclamação com a própria Samsung NA TERCEIRA VEZ EM QUE O PRODUTO APRESENTASSE O MESMO DEFEITO. Ou seja, faltei 2 vezes no trabalho, paguei um valor que na minha opinião foi indevido e só poderei abrir uma reclamação quando novamente o produto apresentar o mesmo defeito? Isso caracteriza um total desrespeito com o consumidor e uma péssima qualidade no atendimento pós-venda. Aguardo um breve posicionamento desta empresa, da qual nunca mais comprarei nenhum produto sequer, muito menos indicarei para outras pessoas. Obs: ainda por cima perdi um backup de aproximadamente 7 anos, no qual haviam dezenas de informações de extrema importância para minha vida pessoal e profissional devido à péssima qualidade de um celular que custa quase R$ 2.000,00.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 240,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo
  • Pedido de Desculpas

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: T. V.

27/01/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01171131-50. São Paulo, 25 de Janeiro de 2021 . Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, FA: CPTBR01171131-50 Reclamante: THAMIRES VALENÇA DO NASCIMENTO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A515FZWBZTO Serial: RQ8N10DJJFR Data da Compra: NaO INFORMADO SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 19.01.2021 solicitou atendimento para o produto Celular, modelo SM-A515FZWBZTO, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada J M V Manutenção em Informatica, localizada na cidade São Paulo - SP , informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistência técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído em 19.01.2021, sob a ordem de serviço nº 4157322557. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260