Voltar

Samsung Galaxy s8 - falha no IP68

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: SAMSUNG

19/01/2021

Meu smartphone Galaxy S8 entrou em contato com a água pela primeira vez quando estava na garantia, não tive preocupações maiores pois o celular apresenta certificação IP68 (que garante resistência a água e poeira), depois do acontecido o aparelho começou a apresentar problemas no carregamento como demora, não querer carregar e até desligamentos, o conector USB foi trocado pela assistência e o problema até então parecia ter sido sanado (data da manutenção 11/11/2019). No dia 09/01/2020 o smartphone foi molhado, logo em seguida começou a apresentar travamentos e distorção de cores na tela, depois de um tempo a tela desligou totalmente. O produto foi encaminhado para assistência técnica Samsung Brasília, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço nº 4157244203, em 12/01/2020. Recebi o retorno da assistência e o conserto ficou no valor de R$1000,00 por não estar na garantia, o qual não concordo pois existem sinais de que o aparelho apresenta uma falha na certificação IP68, provavelmente ocasionado pelo reparo que foi feito dentro da garantia ou vício oculto. Alegaram que a Samsung não se responsabiliza por danos ocasionado por líquidos mesmo dentro da garantia do aparelho, tentando excluir a responsabilidade da empresa sobre o produto, pagamos mais caro por um produto para ter uma segurança que não é garantida.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: L. N.

01/02/2021

Prezados, bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR01171755-92. São Paulo, 29 de Janeiro de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CIP/FA: 01171755-92 Reclamante: LUCAS DA CUNHA NERES Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G950FZSJZTO Serial: RQ8KA0RPPJZ Data de Compra: Não informado SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos tentativa de contato com o consumidor(a) através do e-mail cadastrado em sistema [email protected] na data (29.01.2021) para solicitar documentação para análise da demanda, estamos aguardando retorno, para seguir com a análise. Portanto, solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Nota Fiscal) para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260