- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Samsung Galaxy Watch Active parou de funcionar
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
D. B.
Para: SAMSUNG
Tenho um Galaxy active da samsung há aproximadamente 1 ano e 7 meses; eu utilizo apenas paras as minhas atividades físicas (musculação e corrida). Estava utilizando o produto normalmente e como fazia todas as noites colocava para carregar; mas desta vez ele simplesmente parou de funcionar não ligou mais. Meu relógio amanheceu sem ligar, tentei carregar o mesmo e nada; tentei reiniciar o mesmo e nada. Sempre segui as recomendações da empresa para os cuidados com o mesmo, e isso pra mim foi uma surpresa. Entrei em contato com a assistência da Samsung para detectar o problema. Reposta da assistência da Samsung: "Na análise técnica identificamos que é necessário (placa principal, frontal, bateria e tampa, oxidação) O reparo é realizado com peças originais, por técnicos treinados e qualificados, e com garantia de 90 dias! O valor do reparo é de R$ (R$1355,00)". O valor do reparo é simplesmente um absurdo! Muito mais caro que o produto e do mesmo valor que o Galaxy Active 2. Outra coisa, no próprio site da samsung diz: (https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/o-galaxy-watch-e-resistente-a-agua-e-poeira/) "Seu dispositivo é resistente à água e poeira. O Galaxy Watch tem uma classificação de resistência à água de 50 metros sob a norma ISO 22810:2010. Não é adequado para atividades de mergulho ou de alta pressão. Se o dispositivo ou suas mãos estiverem molhados, eles devem ser completamente secos antes do manuseio. * * Em conformidade com o Padrão Militar dos EUA (MIL-STD-810G) MIL-STD-810:"Considerações de Engenharia Ambiental e Testes de Laboratório'' é um padrão militar dos Estados Unidos que enfatiza a adequação de design ambiental de um equipamento, e testa limites para as seguintes condições: Umidade, Armazenamento de Altitude, Altitude Operacional e Imersão." Agora como que é resistente a água e acontece oxidação da placa apenas usando para fazer as minhas corridas?? Sempre tive produtos Samsung e nunca tive qualquer problema; meu primeiro celular da Samsung foi Galaxy Y e até hoje só usei e uso celular Samsung (hoje uso o Samsung Galaxy S10+), tenho TVs, soundbar, HD externo, carregador portátil... vários produtos da marca. Fiquei muito decepcionado com a Samsung como que pode um produto que você usa conforme as orientações da empresa em tão pouco tempo simplesmente pifar??
D. B.
Para: SAMSUNG
s
D. B.
Para: SAMSUNG
Hoje dia 08/02/2021 recebi uma carta da Samsung para entrar em contato através do telefone 0800-941-2880 – Ramal 107318. A gente fica vários minutos para ser atendido até a ligação caí. Liguei várias vezes no decorrer dia, porém não consegui atendimento. A carta da Samsung diz: que o defeito por mim anteriormente relatado foi “provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções.” Ou seja, usar o seu Galaxy Watch para fazer atividade física vai queimá-lo. A Samsung deveria então colocar no manual de instruções uma advertência/aviso, que ao usar Galaxy Active para fazer atividades físicas o suor pode queimar o relógio. No site da Samsung afirma que: "Seu dispositivo é resistente à água e poeira. O Galaxy Watch tem uma classificação de resistência à água de 50 metros sob a norma ISO 22810:2010.” Como havia relatado anteriormente: SEMPRE SEGUI AS RECOMENDAÇÕES DA EMPRESA PARA OS CUIDADOS COM O MEU Galaxy Active. A carta ainda propõe um acordo de reparo sob orçamento em “valor mais acessível” através do número de telefone 0800-941-2880 – Ramal 107318, mas nesse número não se consegue falar com ninguém. Queria saber qual seria o valor mais acessível? Pois no orçamento da Samsung o reparo tinha ficado em R$ 1.355,00.